Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Tenho um PC já tem um bom tempo, uns 4 anos ou mais, na época comprei ele fechado(montado) em uma loja de informática com as seguintes configurações:

  • i3-2100 (3M Cache, 3.10 GHz)
  • placa-mãe PCWARE - IPMH61R2 – H61
  • 2x4GB – Não sei dizer a frequência da memória
  • HD de 500GB – Não sei dizer a marca
  • Fonte nem sei dizer qual é, não tem nada marcado nela, mas pelo que li aqui no fórum não tenho duvidas de que ela seja uma bomba kkkk

 

Nunca tive uma placa de vídeo, quando comprei esse PC a intenção era comprar a placa separada, mas infelizmente o financeiro não deu e vim tocando como dava. Agora gostaria de pedir a ajuda e sugestões de vocês para o que eu tenho em mente, pois meu conhecimento é muito vago e infelizmente o orçamento é bem limitado.

Minha ideia é gastar apenas com a fonte e placa de vídeo no momento, e ainda assim não vai ser as duas coisas ao mesmo tempo, primeiro a fonte e depois a placa de vídeo.

 

1ª – Fonte, essa é a primeira coisa que vou comprar, pois como já li em vários tópicos essa peça é essencial ser de boa qualidade, então gostaria de saber qual o melhor custo/benefício atualmente para minha configuração?

2ª – Placa de vídeo, penso em gastar até uns R$ 600,00, após pesquisar cheguei na GTX 750 Ti, vou tentar pegar a de 2GB que acredito ser a melhor opção nessa faixa de preço, mas minha duvida nessa parte é sobre a compatibilidade com o que eu já tenho, o processador e a placa-mãe vão dar conta do recado? Pretendo jogar todos os jogos que sempre tive vontade das gerações passadas até as de hoje, a prioridade é o jogo rodar legal, gráficos para mim fica em segundo plano kkkkk

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente sua placa-mãe também precisará ser trocada, ela não reconhece algumas placas de vídeo mais nova, inclusive a GTX 750 Ti. Veja se consegue pegar uma B75. A GTX 750 Ti é uma boa placa para quem não quer gastar muito e rodar os jogos mais novos, ela se encaixa muito bem na sua configuração. A CX430 é a fonte ideal para seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, FelipeLBrito disse:

@GuilhermeGB Isso acontece com qualquer H61 ou apenas com esse modelo em especifico?

Uma atualização de BIOS nao resolveria?

@FelipeLBrito perguntei outro dia para o camarada @GuilhermeGB ele disse que era nesse modelo!

Não sei sobre outros mas que esse tem é só pesquisar que acha mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeLBrito Minha H61 não tem isso, usei minha GTX 650 normalmente, existem outras pessoas com o mesmo modelo de H61 sem problema nenhum. Os modelos da PCWare geralmente dão isso, não sei se existe algum modelo específico, ou alguma atualização de bios que resolva, mas quem puder testar acho que vale a pena descobrir.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com calma, essa série XT da XFX é projetada pela Seasonic porém não é fabricada por ela, diferente das outras fontes da XFX que são projetadas e fabricadas pela Seasonic.

 

http://www.orionpsudb.com/news/the-mystery-of-xfx-budget-xt-line-solved-oem-and-platform-discovered

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zucchini disse:

Com calma, essa série XT da XFX é projetada pela Seasonic porém não é fabricada por ela, diferente das outras fontes da XFX que são projetadas e fabricadas pela Seasonic.

 

http://www.orionpsudb.com/news/the-mystery-of-xfx-budget-xt-line-solved-oem-and-platform-discovered

Legal, não sabia que fontes da XFX eram projetadas pela Seasonic (outra referência em fontes)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada, realmente a XFX é um pouco mais barata que a CX430 e pelo o que vocês estão dizendo a XFX é de excelente qualidade também. Então com relação a fonte o melhor custo/beneficio para minha configuração, é a XFX XT 400w? 

XFX XT 400w - Kabum

Corsair CX430 - Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa serie da XFX para mim ainda é um misterio, por se tratar dessa marca , acredito que seja de qualidade . A TecLab apenas citou a informação errada sobre a temperatura que a XFX prometeu , mas um fator quase-ou completamente- irrelevante .

Procure na Americanas , esta por 214 e frete de 10 reais (para Bahia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, ela está no mesmo nível de uma Seasonic S12II-520 (uma fonte de baixo custo nos EUA), se seguir o mesmo caminho deve ser de boa qualidade, pois essa fonte de 520W entrega até 588W mantendo as tensões dentro do permitido e a eficiência acima de 80%, como dá pra ver nesse teste: 

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seasonic-s12ii-bronze-520-w/1935/8

 

Porém, como muitos sabem, dificilmente um PC Gamer usará mais do que 300W.

 

Foi bom saber que existe uma fonte de 400W com 2xPCI-e 6+2 pinos, assim já sei uma fonte boa e mais em conta por quem trocar minha Seasonic de 350W futuramente, não pela potência, mas sim pela falta de cabos mesmo que é um problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal agradeço a ajuda de todos!

Com base nas sugestões e dicas de vocês, vou fazer o que eu disse antes, vou comprar a fonte esse mês, mês que vem compro a placa de vídeo e torço para funcionar na minha placa-mãe, caso não funcione assim que possível compro uma placa-mãe B75 para poder desfrutar da minha primeira placa de vídeo :D

 

 

XFX XT 400w - Americanas - R$ 197,52 + R$ 15,00 de frete

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!