Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luciano.gaucho

Unmontable boot volume - erro cronico

Recommended Posts

Boa tarde amigos do forum. Sou novo aqui e estou com um problema que está me dando dor de cabeça.

Tenho um Notebook Acer Aspire 5315. Ele nao reconheceu HD, nem na Bios, e troquei o disco. Após a formatação (win7 32) e instalação dos drivers, ele funciona uns 5 minutos e a luz do HD acende direto e ele fica lento demais, até travar. Revisei alguns itens: Não está com superaquecimento, limpei o cooler, troquei pasta termica, tirei a bateria, troquei o carregador, tirei a placa wifi, testei com outra, troquei memorias, atualizei BIOS....tirei o drive de CD e instalei o windows por pendrive, formatei com outro DVD do windows..... e sempre acontece o mesmo problema. Ai formatei com o XP sp3 32, ele funcionou uns 4 dias e deu UNMONTABLE BOOT VOLUME. A reparação com o CD do XP nao funcionou (fixboot e chkdsk). Troquei o HD novamente e instalei o windows 7 (terceiro HD diferente), instalei os drivers...e ele aparentemente funcionou bem. Reiniciei umas 2 vezes e deu de novo UNMONTABLE BOOT VOLUME, desta vez no win7. Amigos, alguem me dá uma luz sobre o que fazer? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC É um notebook, não utiliza cabos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, há sim um elemento condutor que conecta a placa-mãe com o HD, a menos que este seja soldado na placa, o que é muito incomum.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, luciano.gaucho disse:

O HD é  SATA

Tudo indica que seja problema de mau contato na conexão do cabo de dados do hd.

Compartilhar este post

Link para o post

liguei estes HDs em um case USB, para tentar isolar o problema. A BIos reconhece o HD mas o erro persiste, tanto no 7 como no XP. Abri todo o notebook, fiz a limpeza da mother (estava bem suja), limpei os conectores com isopropilico. Mesmo assim, nao obtive sucesso ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais