Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7-3770k overclock de iniciante


Contiusa

Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo joia? Eu preciso fazer dois overclocks no meu i7-3770K (o da assinatura) para executar alguns testes de coolers (vide este tópico). Então eu gostaria de pedir uma ajuda aos colegas. Sou novato nesta história.

 

Eu ainda vou pesquisar este review para entender melhor a minha placa-mãe, overclock e fazer perguntas mais objetivas, mas inicialmente eu gostaria de saber duas coisas:

 

Qual o software de estabilidade que vocês usam? OCCT / Prime95 / IBT? Só precisa fazer os testes de estresse para confirmar um overclock estável?

 

Outra questão, como eu só vou usar o overclock para os testes dos coolers, que devem demorar por volta de 10 minutos (8-10 minutos parece ser o padrão dos testes), tem como eu fazer um teste curto de estabilidade, por exemplo, de meia hora, uma hora? Eu até posso deixar ele rodando por umas 6-8 horas enquanto eu durmo, mas eu uso ele para trabalho e não quero forçar o bicho. Se tudo correr bem, se o micro não der tela azul, se eu desligar e ele religar de novo por um ou dois dias normalmente, será então que ele aguenta fazer os testes de 10 minutos nos 4 coolers sem dar pau? Lembrando que alguns coolers vão fazer a CPU rodar mais quente do que os outros.

 

Agradeço de antemão qualquer ajuda.

 

Ah, um dos motivos de tentar fazer um teste curto de estabilidade é porque eu não tenho muito tempo para descer o clock de 0,1 várias vezes, perder uma semana fazendo isso. O ideal será eu descer 0,2 a cada vez ou até setar uma tensão mais alta e experimentar só algumas variações. A questão não é fazer um overclock para usar 24/7, mas só para os testes. Então eu poderia muito bem usar um over folgado na tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está procurando informações, dois links que estão me ajudando muito:

 

http://www.overclock3d.net/reviews/cpu_mainboard/gigabyte_z77_overclocking_guide/1