Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 21/05/2016 às 14:16, OCCT disse:

@oldnoob

A diferença de DDR3 e DDR4 em maiores e menores frequência é mais notável nos Skylake, o restante só há ganhos discretos independente da vga que acompanha.

Os Skylake já tem ipc mais elevado que os Haswell e independente da frequência da ram os Skylake tedem a ser melhores, um i5 6600k fica a nivel de um i7 4790k, mas devido ao elevadíssimo ipc dos Skylake.

Engines atuais em DX 11 a maioria "gosta" de quad-core + ipc elevado, esqueça otimização para processadores de mais núcleos e mais fortes em Multi Thread, só futuramente em DX 12 e Vulkan com as apis amadurecidas no conhecimento dos desenvolvedores, pois em baixo nível é mais difícil programar que em alto nível com é no DX 11.

Nas especificações tecnicas do I5 6600 na pagina da Intel, as DDR4 compativeis sao somente as de DDR4-1866/2133, pergunta: e todas essas DDR4 de até 3.200 MHz, para onde vão? elas nao sao aproveitadas pelo processador, e automaticamente tem suas velocidades ajustadas à 2133 quando instaladas na placa-mãe com este processador?@OCCT @RS Faria @oldnoob @Zucchini @Paulo Ricardo Lauxen

• Curtir 1
Postado

@Lucio Erglis

Sim, mas dá pra fazer OC nelas.. Na outra página desse tópico, postei um review do Core i5 6500 e como ele se beneficia de RAM mais rápida.. Mexendo na BIOS, ele levou a RAM até 3000MHz, se não me engano..

Aí, entra o porém da placa-mãe.. Ele usa uma boa Z170, com possibilidades grandes de OC.. Não se isso seria possível, numa B150 ou H170, por exemplo..

• Curtir 2
Postado

@Zucchini kkk vou ver se arrumo um patrocinio de fabricante de memorias para fornecer o produto hehe, ae faço o teste aq e posto os resultados, tiro no escuro eihn, sera q as memorias sob OC coloca em risco a integridade das mesmas? Deve ser no setup da bios ne ou via software apos bootar o windows?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Lucio Erglis disse:

, sera q as memorias sob OC coloca em risco a integridade das mesmas

Claro que não, quando você vê determinada frequência estampada no rótulo da memória é por que o fabricante garante que ela trabalha de forma estável naquela frequência.

2 horas atrás, Lucio Erglis disse:

Deve ser no setup da bios ne ou via software apos bootar o windows?

Na bios, é bem simples, basta você selecionar a frequência que você quer e pronto.

• Curtir 1
Postado

@OCCT Que memoria cavala essa eihn, 4266 MHz!!!:eek:  Essas memorias vão precisar de cooler daqui a pouco.

Pelo que pesquisei, os Skylake so pegam dual channel mesmo viu.

So os novos Broadwell-E que pegam Quad Channel (i7-6950X / i7-6900K / i7-6850K / i7-6800K)

http://www.anandtech.com/show/10337/the-intel-broadwell-e-review-core-i7-6950x-6900k-6850k-and-6800k-tested-up-to-10-cores

• Curtir 1
Postado

@Lucio Erglis ,vi num post acima que voce viu na página da intel que o I5-6600 só suporta memos até 2133mhz.

Benm,se suporta eu não sei,mas tem um vídeo que mostra o I3-6100 com memos de 2133mhz e 2666mhz,com uma Titan e as memórias de 2666mhz rendendo 10 FPS ou mais,dependendo do jogo.

Já postei este vídeo uma 3 ou 4 vezes aqui no fórum.

Acho até que vão me proibir de fazê-lo de novo!!heheh

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Tem testes de Memory Scalling na Internet.. Num vídeo que postei, do Core i5 6500, tinha esse teste..

Nos que vi, a partir dos 3000MHz, já não influenciava tanto assim.. Ou tornava o Custo x Beneficio, totalmente inviável.. O "Sweet Spot", fica entre 2666MHz e 3000MHz..

• Curtir 2
Postado

@Lucio Erglis, excelentes informações, muito obrigado por compartilhar.

Depois de 06 anos estou montando um PC com essa nova geração e não conhecia nada destas diferenças isso ajuda muito a poupar nosso dinheiro, estou pegando o I5-6600, a questão então seria basicamente que a placa-mãe Z170 será para aqueles que farão OC, crossfire etc .. No meu caso, que não usarei nada disso a melhor opção seria uma H170, contudo há varios modelos MSI-H170A PC Mate, R$ 735,00 Gigabyte GA-H170M R$ 615,12, e as que acrescentam "Gaming" com valores maiores, qual a diferença?

Posso pegar a H170M com o menor preço que estarei satisfeito em resultados e desempenho ?? Obrigado!

Em 30/05/2016 às 15:39, Lucio Erglis disse:

• Curtir 1
Postado

@zapzap Fala amigo, sim como nao vai pegar o final K, nao precisa de pegar uma Z170.

Uma opção legal de H170 é essa por 615,00

placa-mãe GIGABYTE GA-H170M-D3H DDR4, CHIPSET H170, LGA 1151

Essas marcadas como Gaming, de valor muito maior, geralmente vem é com mais opções de USB, algumas ate com Wi-Fi, opções para crossfire ou sli, é isso, as gaming e as nao gaming, de mesmo chipset, nao vai trazer nenhuma diferença em desempenho.  (ate os diferentes chipsets nao trazem diferença no desempenho, mais fps por exemplo)

• Curtir 1
Postado

@Lucio Erglis excelente então, fechou com 10. Brigadão! :thumbsup:

2 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

@zapzap Fala amigo, sim como nao vai pegar o final K, nao precisa de pegar uma Z170.

Uma opção legal de H170 é essa por 615,00

placa-mãe GIGABYTE GA-H170M-D3H DDR4, CHIPSET H170, LGA 1151

Essas marcadas como Gaming, de valor muito maior, geralmente vem é com mais opções de USB, algumas ate com Wi-Fi, opções para crossfire ou sli, é isso, as gaming e as nao gaming, de mesmo chipset, nao vai trazer nenhuma diferença em desempenho.  (ate os diferentes chipsets nao trazem diferença no desempenho, mais fps por exemplo)

• Curtir 1
Postado

@Lucio Erglis  e @zapzap ,melhor se certificar se essa placa aceita memos de frequência maior.Paga um pouco mais e pega uma Z170,ora!

Faça a conta de quanto vale os FPS a mais que voce poderá ter sem mexer na máquina!

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5786/placa-mãe-gigabyte-ga-h170-gaming-3-lga-1151

799,00 reais.

Mas a da Kabum que o @Lucio Erglis postou é bem melhor.

Só que está indisponível.

boa sorte!

• Curtir 2
Postado
Postado

@Lucio Erglis, então Mestre estarei montando tudo novo, pensei em comprar um kit agora tipo, i5-600 + placa-mãe + memoria, e os demais estou pechincando menor valor, e em outra oportunidade pegar uma gtx 970 acredito que irá me atender perfeitamente.

@oldnoob E @Lucio Erglis uai vou tentar encaixar então, to pesquisando dia-a-dia sem pressa por enquanto, acho que consigo encaixar essa Z170 eim rsrs. Obrigado .

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

@Lucio Erglis Cara, MUITO OBRIGADO por postar isso.

Estava aqui pesquisando 1000 coisas sobre essa série da 6ª geração da Intel pois pretendo comprar um 6600... Não sabia se valia à pena pegar esse ou um i7 4ª geração.

Esse post me ajudou demais, valeu mesmo!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Maicon Gean Gava disse:

Estava aqui pesquisando 1000 coisas sobre essa série da 6ª geração da Intel pois pretendo comprar um 6600... Não sabia se valia à pena pegar esse ou um i7 4ª geração.

Essa comparação, serve entre modelos de mesmo nível.. Core i5 Skylake x Core i5 Haswell, por exemplo..

Se for comparar um Core i5, com um Core i7, independente da geração, o Core i7 tem vantagem..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Sim sim, mas não me refiro à qual é melhor, entende?

Quis me referir sobre o cenário atual, minha dúvida é se vale a pena pegar uma tecnologia com socket descontinuado sem suporte pra DDR4... E se esse i5 já toma conta dos jogos de última geração.

• Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, RS Faria disse:

Se for comparar um Core i5, com um Core i7, independente da geração, o Core i7 tem vantagem..

Mais ou menos, se for um I7 de primeira geração não, um de segunda bloqueado para overclock eu também acho que não. É bom não generalizar por que alguém com pouco conhecimento pode fazer burrada.

19 minutos atrás, Maicon Gean Gava disse:

E se esse i5 já toma conta dos jogos de última geração.

Mais ou menos, dependendo da placa de vídeo um I5 pode se tornar gargalo assim como a frequência da memória, já abordamos esse assunto nesse tópico, no geral um I5 é suficiente mas também não dá pra generalizar.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...