Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um computador para vida toda...


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite...

Esses dias para trás eu fiz um orçamento de um computador caso eu fosse investir em um;

nesse orçamento eu peguei pesado, não tive dó de colocar o que há de melhor em hardware para um computador,

ao todo, deu R$ 31.463,66 á vista, bem, é um valor alto, daria pra comprar um carro semi usado com esse dinheiro, mas...

eu poderia ter um computador rodado tudo por um loooooooooooongo tempo, você não acha?

Eu não sei se valeria tal investimento, até porque eu to longe de ter tal grana, mas se eu tivesse sobrando, sem dúvida eu compraria.

O link do orçamento é esse:

 

https://rocketz.com.br/store/estimates/77739

 

A única coisa, que eu não gostei nesse orçamento foi que não tinha há possibilidade de colocar HDDs de 8TB :\ só de 4.

Na qual se pudesse, eu iria colocar 6. hehe

e o SSD eu achei o tamanho dele muito pouquinho também, queria um de 15TB da Samsung, mas eles só oferecem míseros 960GB :\

é, paciência né... outra coisa que também não gostei foi pela quantidade de RAM, que eu queria colocar de 64GB, da G.SKILL (4 x 16GB) TridentZ Series DDR4

mas eles não disponibiliza esses pente pra por, somente de 8GB da Hyper X, e como a placa-mãe só tem 4slots de RAM, o máximo que pude por foi 32 :\

 

Enfim, na sua opinião um PC desse daria para mim usar por quanto tempo? tipo 25 anos, rodando jogos e programas nesse decorrer do tempo, sem ao menos dar Lags nas configurações de jogos no máximo, ou em programas, extremamente pesados?

 

E se fosse para você modificar alguns daqueles itens que coloquei no orçamento, tendo em mente que dinheiro não é problema, o que você modificaria?

 

e por fim, qual valeria mais a pena em comprar.. esse computador:

http://www.amazon.com/dp/B00QN0UFLA/ref=wl_it_dp_o_pd_S_ttl?_encoding=UTF8&colid=11OVQ0SZWLZ35&coliid=I33DHLPLFX7ZZ8

 

ou com as minhas configurações que coloquei?

 

Muitíssimo Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Soares ja que é tudo hipotetico, vou acrescentar uma outra informaçao mas real:

 nos anos 60, quando o programa apollo levou o homem a lua, todo o poder de processamento da aeronave que os levaram e trouxe de volta com segurança, hoje em dia um smartphone supera toda os computadores da nave.

 

 

Moral da historia : o foguete da nasa de hoje é a bicicleta de amanha

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, alissoonmartinns disse:

Pra que voce iria querer 4 HDD de 4Tb? E um pouco demais não?

 Com um pouco de esperiencia você monta SOZINHO um PC melhor e mais em conta!

A nova Geforce 1080 quase dobra sua potencia da Titan x. 

 

Pra que eu queria 4 HDDs de 4TB? LOL que é pergunta é essa meu caro? Para ter espaço uê.

Hoje em dia com filmes 4K, celulares com filmagens em 4K, jogos cada vez mais pesados, e também com alguns em resoluções em 4K, aí não tem como né!? Eu aposto que até final de 2018, nos entraremos na era do 5 ou 6K, em escala popular para filmes e jogos, - lembrando que já temos resoluções em 8K, mas totalmente inoperante, mas creio eu que até final de 2020 ela já ira ser comum como o 4K é hoje.

 

Enfim, pondo tudo isso que já podemos ter em termos de mídia, mais o que ira por vim, 10TB será muito pouco. tanto, que nas minhas configurações eu queria colocar 6 HDDs de 8TB, e um SSD de 15TB, é uma pena que aquele site tenha algumas limitações em termos de Hardware Extreme-End. :\

 

Sim, eu sei disso, mas aquela apenas foi uma simulação caso eu fosse trilionário, e tivesse querendo sei lá, desfazer de um rolo de dinheiro-higiênico do meu banheiro, haha mas se eu fosse mesmo comprar um PC com aqueles configurações, eu iria importar todas as peças, não sairia mais do que 12mil Temer, se o dólar fosse no máximo 2,50, ;)

 

Hmm, não sabia, mas essa placa consome muita fonte, e tendo em vista as outras configurações, acho que não sobraria potência para tudo.

 

23 horas atrás, Lucio Erglis disse:

Uma configuração com dual xeon seria melhor nao? Ja que esta chutando o balde e nao ha limite

 

23 horas atrás, Lucio Erglis disse:

@João Pedro Soares ja que é tudo hipotetico, vou acrescentar uma outra informaçao mas real:

 nos anos 60, quando o programa apollo levou o homem a lua, todo o poder de processamento da aeronave que os levaram e trouxe de volta com segurança, hoje em dia um smartphone supera toda os computadores da nave.

 

 

Moral da historia : o foguete da nasa de hoje é a bicicleta de amanha

 

Dual Xeon, é mais para servidores, o seu ganho de desempenho não é grande coisa se fosse levarmos em conta se eu optasse por 2 intel Extreme, mas um já é de bom tamanho se fosse caso eu querer ter 20 do programas dos mais pesados que existe abertos em background, mas jogando um jogo como Bioshock Infinite na resolução máxima, e isso tendo o navegador com 12 abas de vídeos no YouTube rodando em 4K... com tudo isso não estaria fazendo nem o processador suar... Maaass. se meu PC fosse um servidor, tendo um site com mais 300K pessoas acessando simultaneamente, com certeza um "Xeon" daria uma surra feia no Extreme, mesmo se fosse com 2. 

 

É, vendo por esse lado tu tem razão mesmo, pois como eu disse no tópico, eu queria que ele aguentasse no "mínimo" 25 anos com aquelas configurações, maas, hoje em dia, a tecnologia parou de evoluir de forma rápida, quero dizer, em 2009 quando a Intel começou a lançar processadores da Linha "i" e colocou no mercado o seu processador mais top que é o Extreme, e isso tendo vista que já passou mais de 7 anos, ele ainda pode ser comparado ao i7 de médio porte hoje, então não existe um evolução muito grande, tipo 25 anos, é muita coisa, mas analisando como o mundo tecnológico vai evoluindo, pode ser pouco, você não acha?

 

23 horas atrás, Narak13 disse:

@João Pedro Soares

 

Nenhum computador que você comprar vai durar 25 anos, nem chegará perto disso, nem o atual servidor da Nasa como adoram falar. A tecnologia muda demais.

 

 

É, pode ser mesmo, mas como eu disse ao @Lucio Erglis a tecnologia não esta sobressaltando como era antigamente, um exemplo, pegue um processador intel Extreme de 2009 e compara com os atuais processadores de hoje dia, você vai notar que ele ainda da uma paulada na maioria, ficando em comparação até mesmo com os processadores middle-end da série i7, então não tem aquela diferença se fosse comparar com processador top de 2002 com os de 2009, entende? A tecnologia tá cada vez mais desacelerando, pois investimentos em processadores, placas de vídeo, e entre outras coisas, são evoluídas na devida necessidade, ou seja, hoje em dia não existe um jogo que precise de 50GB de placa de vídeo, ou OS que seja pesado de uma forma que exija um processador de 12 núcleos, há 5Ghz, pois tudo é feita em bases de usuários comuns, pois um OS que exija tal performance, ou um jogo ultra realista seria pouco viável pois o público para ele teria que ter muito, mas muito $$$ para tê-lo, hoje as fabricantes de hardwares, as desenvolvedoras de jogos, e as empresas de programas pensam na massas, e não apenas um público que na maioria das vezes tem muito pra gastar, mas não sabe nem o que significa FPS. Sacou?

 

23 horas atrás, Lucas Escobar disse:

você tem tantos dados pra guardar nesses HD's e SSD's? Acredito que nem colocando 4 titan x ela dure 25 anos, a tecnologia muda muito e da pra montar mais em conta algo com o desempenho semelhante, tudo depende da utilidade que você vai usar nesse computador.

 

Eu já respondi para o @alissoonmartinns sobre a questão de tamanho espaços em HDDs e SSDs;

Sim, muda mesmo, como já expliquei para alguns outros usuários, a tecnologia esta desacelerando..

Então 25 anos é muito tempo, mas pode ser pouco para a tecnologia, pois não existe mais aquele sobressalto

que víamos antigamente em Hardware, um exemplo básico, computador de 2001 vs computador de 2008.

Se for analisar as melhores tecnologias que havia em Hardware para PC daquela época, e colocar em comparação com um computador de 2008, você vai ver que até o mais fraco de 7 anos depois seria melhor, agora faça essas mesma comparação de PCs de 2008 para 2015 com o mesma raciocínio com o de 2001. Você vai ver que não tem sobressalto gritante.

Então é isso, a tecnologia esta cada vez mais desacelerando.

 

22 horas atrás, edubrgas disse:

Não compensa o preço loucura!

Por alto aqui eu pensando que até mesmo montando um desses na mão sairia mais barato!

E reforço o que foi dito aqui por @Narak13 ....

 

 

É, pelo preço realmente não compensa, mas como eu falei no tópico, se eu tivesse $$$ sobrando,

não seria uma má ideia, né?! ;)

Sim poderia sair, isso eu comprando peças no exterior, como por exemplo nos EUA, onde é um dos lugares no mundo

mais barato para se fazer isso,

 

Obrigado à todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada, que isso e me desculpe a respeito dos hd's mas acredito que hardwares como placa de video a tendencia é sempre troca a cada 3-4 anos caso compre uma high end sabe, nao se sabe se a tecnologia vai estagnar pois a respeito do futuro não sabemos nada nem a respeito do dia de amanhã como vamos saber a respeito da tecnologia? são apenas tendencias... vai saber alguem revolucione esse mercado sabe... mas boa sorte com o pc dos sonhos e seja feliz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Escobar

Que isso Lucas, não tem nada que me pedir desculpas, tá mais do que de boa ;)

É, mas eu acredito que esses lançamento de novas placa de vídeo ou processador é apenas pra quem gosta de números, pois o desempenho para o uso geral será muito semelhante, ou se não igual, pois como eu falei, - não sei se foi pra você - que as desenvolvedoras de jogos ou empresas de programas, não tendem a criar coisas extraordinárias para ficar seleto à um grupo que pode pagar, na qual nem saberia quantos frames estaria rodando aquele jogo, ou saber executar um programa que precisaria de 10nucleos, isso no final só resultaria em prejuízos, pois o que dá dinheiro mesmo são as massas, e como o mundo é mais constituído de pobre do que rico, então nos somos os alvos^^ e por isso o mundo tende a cresce em nossa velocidade, ou seja, no acessível à todos. 


Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que o que tu deva comprar é o seguinte:

 

i7 6700k: processador mais atual do mercado com suporte à overclock

Z170M: placa-mãe mais atual do mercado com suporte à overclock

16GB de RAM: acredito que não precise mais do que isso. Botar mais que isso é bobagem, vai ter memória que tu nunca vai acessar em anos.

2xGTX 1080: placa de vídeo mais atual, e compre 2, pois já que tu está ostentando e ela não consegue rodar 4k em single, faça um SLI logo para conseguir jogar qualquer jogo a 4k +60fps. Tu consegue achar em pré-venda por aí, ou comprar pela Amazon, ou esperar chegar os caminhões de 1080 nas lojas.

Fonte 1300W: na real nem sei quanto de fonte precisa pra toda essa máquina, mas deve ser suficiente e bom para ela trabalhar com folga, possibilitando futuros upgrades.

HD/SSD: bom cara, a não ser que tu baixe muito filme/série (nem assim, eu acho) ou mexa com algum tipo de arquivo pesado, tu nunca na sua vida vai precisar mais do que 1TB sendo uma pessoa normal. Então sugiro que compre ou 2 SSDs de 480/500GB (totalizando 1TB) ou 2 SSDs de 960/1000GB (totalizando 2TB), para fazer o RAID, que aumenta ainda mais a velocidade do SSD. E os melhores SSDs são os da Intel.

Gabinete: isso aí varia muito de gosto pra gosto, mas te recomendo um Cosmos II, já que tu pode.

 

E acredito que não exista um PC que dure ''a vida toda''... as tecnologias mudam. O que tu pode fazer é ter sempre um PC atualizado. :P  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Soares eu tb tinha esta nocao de que xeon é so para servidores. A realidade é que um xeon iguala a um I7,( 4790k @ 4.0ghz vs 1231v3 @ 3.4ghz) sem graficos integrados. E existe uma boa discussao sobre esse assunto e pessoas q realmente usam xeon para jogos , obviamente aliado a uma boa placa grafica. Acho q o que mais pega na atualidade é o fato dos jogos nao se aproveitem de multiplos cores em um so processador, muito menos em 2 trabalhando em conjunto. Mas é uma discussao interessante tem muitos foruns que discutem isso da uma olhada neste por exemplo

https://www.reddit.com/r/buildapc/comments/33ixe8/why_dont_more_gaming_builds_use_xeon_processors/

 

Uma outra discussao interessante que você abriu foi sobre a evolucao da tecnologia. Hj em dia a lei de moore onde a cada 18 meses dobrava o poder de procesaamento dos processadores nao se aplica mais. 

http://m.tecmundo.com.br/curiosidade/701-o-que-e-a-lei-de-moore-.htm

 

A gente acompanha de perto os processadores da intel, por exemplo, e a cada nova geraçao lançada, percebe-se a dificuldade em aumentar o desempenho. E dae partem novas tecnologias com outros materiais que o silício. 

 

Como processadores que usam a luz em vez de eletricidade para transmitir dados

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/01/processador-por-luz-pode-atingir-velocidades-50-vezes-maiores-no-pc.html

A questao que mais pega se falando de jogos é o quanto os desenvolvedores utilizam as tecnologias existentes ( multiplos cores, sli ou crossfire, memorias ram de clock mais velozes) apesar de pouco a pouco isto estar mudando, sobre as memorias onde  recente o amigo @zuchinni postou sobre fallout4 se aproveitando de memorias mais rapidas para melhor fps. Mas sobre sli e crossfire, os jogos estão tendo ate incompatibilidade ou desempenho pior do que com uma so placa, pois nao foram elaborados para tal.

 

A quantidade maior de cores parece q chegou num beco sem saida, veja por exemplo os 8 cores da amd, com um consumo monstro, e a  proxima geraçao nao vaj ser de 12 cores, eles mantem os 8 cores mas diminuiram o tdp

http://wccftech.com/amd-zen-cpu-8-core-summit-ridge-launching-october/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, João Pedro Soares disse:

É, pelo preço realmente não compensa, mas como eu falei no tópico, se eu tivesse $$$ sobrando,

não seria uma má ideia, né?! ;)

Sim poderia sair, isso eu comprando peças no exterior, como por exemplo nos EUA, onde é um dos lugares no mundo

mais barato para se fazer isso...

Não precisa ir no exterior não, aqui mesmo montaria com essas peças por mais barato... E reforço, não compensa, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Zucchini....

sem contar que você escolheu umas das "piores" lojas para se comprar...

Tenta montar essa config na pichau ou kabum ou até menos no mercado livre...

você vai economizar muito...

mas como todos falaram a tecnologia muda muito rápido ou seja esse pc não vai durar a vida inteira!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Sm3k disse:

Concordo com o Zucchini....

sem contar que você escolheu umas das "piores" lojas para se comprar...

Tenta montar essa config na pichau ou kabum ou até menos no mercado livre...

você vai economizar muito...

mas como todos falaram a tecnologia muda muito rápido ou seja esse pc não vai durar a vida inteira!

Sem dúvida essa loja é triste!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!