Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber como ligar caixas de home theater em potencia


Posts recomendados

Saudações

 

Caros amigos, Meu Home Theater da Samsung Queimou e logo comprei outro. Tenho aqui as caixas do Antigo Aparelho, e tenho uma potencia com uma saída. Não sei quantos RMS e nem os OHMS. Sei que é forte. Acredito que seja 8HMS. Quero saber como faço o Casamento das Caixas de som para aproximar ao Máximo 8 Ohms. São:

6 Caixas de 3Ohms

 

e Tenho aqui de outro Home

 

4 Caixas de 3 Ohms

2 Caixas de 4Ohms

 

Alguém pode mim dar uma LUZ? de como ligar essas caixas em série e paralelos para chegar a essa impedância.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Estou com a mesma dúvida. Segundo o fabricante, Samsung, meu home era 300 wrms, mas o player queimou e fiquei só com as caixas, 6 de 3 ohms cada (18 ohms no total).

Comprei um amplificador com 40 wrms e impedância de 4-8 ohms (não entendo a indicação de duas impedancias). Ainda sou bem leigo, mas sendo o amplificador de 2 canais, eu poderia ligar 3 caixas em série em cada canal ( 9 ohms por canal)?

Agradeço os esclarecimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gilberto Gomes Cruz Bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware...

Sim você pode colocar 3 delas em série, para aproveitar todas as caixas, Mas seria melhor ligar apenas duas delas em série deixando duas caixas guardadas!

Explicando, usando 2 caixas em série, você terá 6 Ohms de impedância que é entre os 4 e 8 que seu amplificador suporta, com essa configuração de caixas você terá um melhor rendimento de seu amplificador, evitando possíveis distorções que poderia ocorrer por usar uma impedância acima da que o amplificador foi projetado!... Não danificaria, mas não te dará um rendimento esperado!...

Lembrando que a ligação em série de caixas tem que obedecer a mesma forma que a ligação de pilhas em série, ou seja:

Negativo de uma caixa no amplificador, o positivo dela no negativo da outra caixa e o positivo dessa outra caixa no positivo do amplificador.

Dê preferência, a potência das caixas tem que ser iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio, agradeço mesmo sua ajuda, vou fazer conforme o que me recomendou. Infelizmente não há, nas caixas, nenhuma anotação ou selo indicando as potências de cada uma. Elas são do tipo 4 quadradas pequenas (2 front e 2 rear), uma central retangular com dois falantes e uma grande, tipo woofer ou subwoofer, para graves, o que configurava um sistema 5.1 . Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!