Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Esdras Sara

Quero saber como ligar caixas de home theater em potencia

Recommended Posts

Saudações

Caros amigos, Meu Home Theater da Samsung Queimou e logo comprei outro. Tenho aqui as caixas do Antigo Aparelho, e tenho uma potencia com uma saída. Não sei quantos RMS e nem os OHMS. Sei que é forte. Acredito que seja 8HMS. Quero saber como faço o Casamento das Caixas de som para aproximar ao Máximo 8 Ohms. São:

6 Caixas de 3Ohms

e Tenho aqui de outro Home

4 Caixas de 3 Ohms

2 Caixas de 4Ohms

Alguém pode mim dar uma LUZ? de como ligar essas caixas em série e paralelos para chegar a essa impedância.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite sara. Primeiro tem que saber marca modelo de sua potências pra ter uma ideia de quantos ohms e quantos watts. Mas da pra ligar sim

Compartilhar este post

Link para o post

@Esdras Sara Boa tarde 

Se tiver como passar o modelo desse amplificador e do modelo do seu antigo HT fica mais fácil de ajudar.

Abs Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde. Estou com a mesma dúvida. Segundo o fabricante, Samsung, meu home era 300 wrms, mas o player queimou e fiquei só com as caixas, 6 de 3 ohms cada (18 ohms no total).

Comprei um amplificador com 40 wrms e impedância de 4-8 ohms (não entendo a indicação de duas impedancias). Ainda sou bem leigo, mas sendo o amplificador de 2 canais, eu poderia ligar 3 caixas em série em cada canal ( 9 ohms por canal)?

Agradeço os esclarecimentos. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gilberto Gomes Cruz Bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware...

Sim você pode colocar 3 delas em série, para aproveitar todas as caixas, Mas seria melhor ligar apenas duas delas em série deixando duas caixas guardadas!

Explicando, usando 2 caixas em série, você terá 6 Ohms de impedância que é entre os 4 e 8 que seu amplificador suporta, com essa configuração de caixas você terá um melhor rendimento de seu amplificador, evitando possíveis distorções que poderia ocorrer por usar uma impedância acima da que o amplificador foi projetado!... Não danificaria, mas não te dará um rendimento esperado!...

Lembrando que a ligação em série de caixas tem que obedecer a mesma forma que a ligação de pilhas em série, ou seja:

Negativo de uma caixa no amplificador, o positivo dela no negativo da outra caixa e o positivo dessa outra caixa no positivo do amplificador.

Dê preferência, a potência das caixas tem que ser iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bcpetronzio, agradeço mesmo sua ajuda, vou fazer conforme o que me recomendou. Infelizmente não há, nas caixas, nenhuma anotação ou selo indicando as potências de cada uma. Elas são do tipo 4 quadradas pequenas (2 front e 2 rear), uma central retangular com dois falantes e uma grande, tipo woofer ou subwoofer, para graves, o que configurava um sistema 5.1 . Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! Use as que você mencionou como: "Elas são do tipo 4 quadradas pequenas (2 front e 2 rear)", elas devem ser todas idênticas!...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais