Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica placa de som asus


Posts recomendados

Olá amigos.

 

Comprei um fone Superlux HD 681 e gostaria de saber se ainda vale a pena comprar uma placa de som Asus Xonar DG. Ou se existe alguma outra de qualidade nessa faixa de preço (estou começando agora).

 

O som onboard do meu PC é 7.1 e eu usava um Sennheiser HD 201. Gostaria de saber se faria muita diferença essa placa de som ou não vale a pena. Comprarei também um microfone Zalman Mic.

 

Aguardo opiniões, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ótimo fone, tenho um desse também.

 

Respondendo a pergunta, não vale a pena comprar uma placa de som para usar com esse fone, seria mais interessante ter investido mais e comprado um fone ainda melhor, embora esse fone seja bom existem melhores. É importante notar também que fones possuem características diferentes um dos outros (os graves, agudos, palco sonoro, se são abertos, fechados...), então um fone bom para jogar moba nem sempre será um bom fone para jogar FPS, do mesmo modo que um bom fone para ouvir rock nem sempre será bom para ouvir musica eletrônica.

 

De qualquer forma o seu fone é bom mas o beneficio de se usar ele com uma placa de som offboard é muito pouco ou nulo, não compensa o valor investido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, obrigado pela dica.

 

Os outros fones em vista seriam uns modelos da Sennheiser ou Akg, porém a diferença é grande, encontrei de 600 reais pra lá. Seria mais que a placa e o fone. Esse fone tem um bom custo e li bastante sobre ele, vi que é um bom fone (claro que eu sei que não é o melhor ou dos melhores, porém não uso esses fones "gamers" de 600+ que não são de qualidade).

 

Então irei usar somente ele e no futuro comprarei um fone de melhor qualidade. Eu sempre compro placa-mãe com esses sons 7.1, acredito que quebre o galho. Eu jogo mais single player, FPS que irei jogar agora é o Overwatch.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Archmage disse:

porém não uso esses fones "gamers" de 600+ que não são de qualidade

O mundo precisa de mais pessoas como você. Hahaha

 

Realmente esse fone tem um ótimo custo beneficio, se você não for um audiófilo talvez nem precise trocar no futuro. Eu consigo notar a diferença de um fone ruim para um fone bom, mas pra mim a diferença de um fone bom para um fone excelente é quase imperceptível, por isso eu não vejo razão pra comprar um fone de R$ 600,00 se pra mim ele é tão bom quanto de um fone de R$ 170,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zucchini disse:

O mundo precisa de mais pessoas como você. Hahaha

 

Realmente esse fone tem um ótimo custo beneficio, se você não for um audiófilo talvez nem precise trocar no futuro. Eu consigo notar a diferença de um fone ruim para um fone bom, mas pra mim a diferença de um fone bom para um fone excelente é quase imperceptível, por isso eu não vejo razão pra comprar um fone de R$ 600,00 se pra mim ele é tão bom quanto de um fone de R$ 170,00.

Agradeço haha ..

 

Eu usava o Sennheiser Hd 201 e já achava o som muito bom. Eu gosto de fones mais pra jogar jogos de terror à noite, dá uns sustos bons haha.

 

Irei pegar a grana da placa e investir em um SSD de 120gb então, nunca usei SSD, ver se a diferença no PC é boa. Vi que você usa um, fez muita diferença ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comecei a jogar Overwatch e senti a necessidade de um bom Fone. Também comprei o Superlux 681. E aproveitei para comprar uma placa de som OFF de boa qualidade. Comprei a Soundblaster Z, que é superior a essas Asus Xonar mais baratas. No Ml a Soundblaster OEM pode ser comprada por 450 reais. Antes só usava a Onboard da Via (VT 2021, considerado um Codec Topo de linha entre as onboards). Testei o fone na Onboard e na Soundblaster. Também testei minhas caixas 2.1 da Edifier, M3400. Depois de 30 horas de jogo só penso o seguinte: Como pude passar mais de uma década usando Som Onboard e nunca tive coragem de comprar uma placa de som? Sim, faz MUITA diferença, principalmente nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!