Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor air cooler


Posts recomendados

Olá, prezados.

 

Estou enfrentando um problema já a algum tempo. Meu processador apenas com o chrome aberto, fica com 70ºc, 75ºc.

Já quando ponho pra rodar jogos, o processador chega a casa dos 90, 96. Ele estando em stand-by, a temperatura fica em mais de 65ºC. 

Já troquei pasta térmica, dei aquela limpada e tudo mais... Até uso o ar-condicionado do meu quarto e deixo a tampa do gabinete aberto, pra poder rolar um vento suave. Até ajuda, mas acredito que pra isso, tenha que comprar um air cooler.

 

Pensei num water cooler, mas ai teria que comprar um gabinete também. Fora que water cooler bom, é caro.

Então, peço a ajuda de vocês. Nunca precisei comprar um antes e to na dúvida de qual comprar. Preço, até R$ 220,00.

Meu processador é um i5 4430, socket 1150 LGA.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está a circulação do ar no gabinete?

Se puder poste uma foto.

Seu processador não exige muito. Um cooler mediano como Xigmatek Loki ou TX3 resolveria muito bem

Se o ar não circular e ficar no gabinete não adianta colocar um 212X.

Vamos com calma, antes de decidir vamos estudar o ambiente e ver a melhor solução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@eofialho1 qual é o seu gabinete? Esse seria o maior limitador, porque está cheio de air cooler bom no mercado na faixa de 180 a 250 reais no cartão.

 

Qual a marca das suas memórias? Isso também é importante.

Olha. Meu gabinete, acredito que vá caber. As minhas memórias são 2 hyperx de 4gb 1600mhz

Segue a foto do gabinete aberto.lcungHH.jpg

1 hora atrás, Menko disse:

Como está a circulação do ar no gabinete?

Se puder poste uma foto.

Seu processador não exige muito. Um cooler mediano como Xigmatek Loki ou TX3 resolveria muito bem

Se o ar não circular e ficar no gabinete não adianta colocar um 212X.

Vamos com calma.

Postei a foto embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eofialho1 O seu gabinete é bem estreito, então você tem as opções do TX3, Loki e esse da Thermaltake que você viu, Frio Silent. Os três não vão bater na sua memória e tem menos de 140mm de altura.

 

O Loki é melhor do que o TX3 e está por um bom preço no cartão, mas tem um macete no backplate. O Thermaltake é se você tiver uma grana sobrando. Acho que o TX3 seria a minha última opção.

 

Mas o cooler da Intel está bem preso nas presilhas, limpo? Parece meio sujo nas aletas. De qualquer forma, cooler box é sempre bom trocar para quem é gamer (se possível), ainda que ele ainda tenha vários defensores ferrenhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@eofialho1 O seu gabinete é bem estreito, então você tem as opções do TX3, Loki e esse da Thermaltake que você viu, Frio Silent. Os três não vão bater na sua memória e tem menos de 140mm de altura.

 

O Loki é melhor do que o TX3 e está por um bom preço no cartão, mas tem um macete no backplate. O Thermaltake é se você tiver uma grana sobrando. Acho que o TX3 seria a minha última opção.

 

Mas o cooler da Intel está bem preso nas presilhas, limpo? Parece meio sujo nas aletas. De qualquer forma, cooler box é sempre bom trocar para quem é gamer (se possível), ainda que ele ainda tenha vários defensores ferrenhos.

Entendi, cara. Obrigado pela resposta. E sobre o cooler, ele ta limpo sim. É apenas impressão sua. Acho que por conta da foto que tirei no escuro e pus o modo HDR. Deve ter ficado meio pixelado. Limpei ele, num faz nem 2 meses. Só o ligo a  noite, depois do trampo e olhe lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu começaria colocando um fan de 12cm fazendo exaustão, veja se cabe.

A placa deve ter conector de fan, 3 ou 4 pinos. Opções como exemplo:

http://www.kabum.com.br/produto/49775/cooler-fan-deepcool-12x12cm-super-silent-big-airflow-xfan120

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739810387-cooler-fan-120x120-turbine-cf-t12s-cougar-_JM

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cougar/fan-cougar-turbine-120mm-cf-t12s.html

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cougar/fan-cougar-120mm-hydraulic-liquid-bearing-ultra-silent-fan-black-cf-d12hb.html

http://www.kabum.com.br/produto/6492/cooler-fan-evercool-92mm-ball-bearing-ec9225m12ca

http://www.kabum.com.br/produto/58826/xigmatek-cooler-loki-ii-para-processador-intel-amd-cac-s9hh3-u07

Se tiver 140mm de espaço para o cooler pode ser um desse

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-pcyes-zero-kz3-aczk3120-intelamd.ptml

 

O ar quente não deve estar saindo, é necessário a exaustão dele. Pense num forno quente, não adianta colocar um bom cooler lá dentro porque ele vai trabalhar dentro do ambiente quente, não há milagres.

Passando para o cooler, eu gosto muito do Xigmatek Loki, se comprar avise, porque tem uma pegadinha na instalação, inclusive postei sobre isto aqui no forum.

 

Importante ver se as presilhas estão firmes, como o Contiusa falou, se estiver faltando contato entre o processador e o cooler a coisa esquenta mesmo.

Vamos por partes. Veja primeiro a medida do fan possivel.

 

Esse gabinete tem entrada de ar pela lateral e pela frente?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para garantir, tem mais de 150mm da placa-mãe até a lateral, não tem? Os 10mm é para descontar do soquete, que levanta o cooler. Pela medida do exaustor de trás (é de 120mm ou de 90?), mas os espaços na lateral, acho que dá e sobra um cooler de 140mm, mas é bom confirmar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

Só para garantir, tem mais de 150mm da placa-mãe até a lateral, não tem? Os 10mm é para descontar do soquete, que levanta o cooler. Pela medida do exaustor de trás (é de 120mm ou de 90?), mas os espaços na lateral, acho que dá e sobra um cooler de 140mm, mas é bom confirmar.

COmo seria esse da placa-mãe até a lateral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eofialho1 Desligue o micro da parede, pegue uma régua e meça a distância da placa-mãe até onde ficaria a tampa lateral. Assim você sabe a distância que você tem para o cooler não bater na tampa lateral. Mas se esse seu exaustor de trás for de 120mm (a imagem engana), acho que não teria problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@eofialho1 Desligue o micro da parede, pegue uma régua e meça a distância da placa-mãe até onde ficaria a tampa lateral. Assim você sabe a distância que você tem para o cooler não bater na tampa lateral. Mas se esse seu exaustor de trás for de 120mm (a imagem engana), acho que não teria problema.

Tem 160mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Menko disse:

Rapaz, não sei te dizer. O gabinete que tenho, era de uma placa bem antiga....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Contiusa disse:

 

@eofialho1 ah, perfeito. Caberia esses que estamos comentando (TX3 - Loki - Thermaltake). E o @Menko falou bem, colocar um fan atrás, como exaustor. Desse jeito já dá para fechar o gabinete de novo.

6 horas atrás, Menko disse:

Bom, se você tem 16 cm livre então cabe um fan de 12 cm tranquilo. Exaustão do ar quente é essencial.

E o cooler pode ser aquele Thermaltake, se tiver sobrando dinheiro. O Xigmatek Loki resolve.

Procure comprar o fan e o cooler na mesma loja para aproveitar o frete.

Ótimo, pessoal.

A fan, pode ser qualquer uma? Teria alguma específica, de acordo com o tamanho que tem atrás do meu gabinete?

Outra coisa, pessoal.

Pensando no custo benefício, esse aqui da loki, seria uma boa opção?  http://www.kabum.com.br/produto/58826/xigmatek-cooler-loki-ii-para-processador-intel-amd-cac-s9hh3-u07

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Menko disse:

Realmente o preço tava bom, porém... o frete tava pau. 60 conto.

Pesquisei melhor e peguei esses aqui:

 

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO - RR-TX3E-28PK-R1

Cooler FAN DeepCool 12x12cm Super Silent Big Airflow XFAN120

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!