Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FatalGamerMen

Como dedicar pedaço da ram para vídeo? (notebook)

Recommended Posts

Sei q em alguns notebooks é possível mudar o quanto de memória será dedicada para vídeo, isso se faz na BIOS, mas o meu note n tem essa opção, já olhei tudo e n tem mesmo, dei uma olhada na internet e n deu nada também, alguém poderia me ajudar?

Notebook Asus U52F

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, FatalGamerMen disse:

Sei q em alguns notebooks é possível mudar o quanto de memória será dedicada para vídeo, isso se faz na BIOS, mas o meu note n tem essa opção, já olhei tudo e n tem mesmo, dei uma olhada na internet e n deu nada também, alguém poderia me ajudar?

Notebook Asus U52F

Já é integrado, não? Se não tem VGA presente, automaticamente ele já dedica a RAM pra isso. Se for pouco, você pode adicionar outro de 4GB do mesmo modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns computadores não é possível mesmo. Não tem como você dedicar mais espaço pra algo que não usa nem 128mb direito. Mesmo que você dedicasse 1gb de sua ram, a placa de vídeo não conseguiria preencher

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico movido de Processadores para Notebooks

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vídeo integrado e tem saída VGA (e HDMI também, não sei se faz diferença nesse caso)

Este note veio com 4GB de RAM, mês passado coloquei mais 2GB de RAM, porém continua com a mesma memória

Tem apenas 64MBs de vídeo

Meu Note.jpg

Placa de Vídeo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra aumentar a dedicada, ele enche a memória ram quando precisa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outra questão pequena, vocês viram que ali que tenho 6GB de RAM, mas apenas 5.79GB utilizável.

Por que não posso usar os 6GBs?

Compartilhar este post

Link para o post

@FatalGamerMen tenta achar o intel HD graphics desse modelo de i5 e atualiza. Porém que eu lembre dos notebooks da asus, eles fazem "oc" da quantidade de memória gráfica pra ajudar no desempenho.

Outro jeito de melhorar um pouco é você ir no menu iniciar> clicar em computador com o botão direito do mouse e ir em propriedades> configurações avançadas do sistema(do lado esquerdo na parte superior> guia avançado> desempenho> configurações> ajustar para obter um melhor desempenho> clicar em aplicar e da ok. Vai ficar um pouco diferente tua barra de menu e outras coisas, mas o desempenho do note vai melhorar bastante.

Recomendo usar um dual channel de 8GB(2x4GB).

Compartilhar este post

Link para o post

200mb inutilizável. Não sei pra onde, sei que 64 mb tá reservado pra placa de vídeo, agora os outros 136 vai saber...

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, FatalGamerMen disse:

Outra questão pequena, vocês viram que ali que tenho 6GB de RAM, mas apenas 5.79GB utilizável.

Por que não posso usar os 6GBs?

Isso é comum. O sistema uso um % de memória RAM, nunca você vai ter um número redondo. Acontece a mesma coisa com o HD, SSD etc.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual o modelo exato do hd grapichs, aparece assim : intel hd grapichs (core i5)

Processador I5 M460

Compartilhar este post

Link para o post

@Boobsted Ok, obrigado, posto resultado daqui algumas horas

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu

Erro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais