Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dedicar pedaço da ram para vídeo? (notebook)


Posts recomendados

5 minutos atrás, FatalGamerMen disse:

Sei q em alguns notebooks é possível mudar o quanto de memória será dedicada para vídeo, isso se faz na BIOS, mas o meu note n tem essa opção, já olhei tudo e n tem mesmo, dei uma olhada na internet e n deu nada também, alguém poderia me ajudar?

 

Notebook Asus U52F

 

Já é integrado, não? Se não tem VGA presente, automaticamente ele já dedica a RAM pra isso. Se for pouco, você pode adicionar outro de 4GB do mesmo modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FatalGamerMen tenta achar o intel HD graphics desse modelo de i5 e atualiza. Porém que eu lembre dos notebooks da asus, eles fazem "oc" da quantidade de memória gráfica pra ajudar no desempenho.

 

Outro jeito de melhorar um pouco é você ir no menu iniciar> clicar em computador com o botão direito do mouse e ir em propriedades> configurações avançadas do sistema(do lado esquerdo na parte superior> guia avançado> desempenho> configurações> ajustar para obter um melhor desempenho> clicar em aplicar e da ok. Vai ficar um pouco diferente tua barra de menu e outras coisas, mas o desempenho do note vai melhorar bastante.

 

Recomendo usar um dual channel de 8GB(2x4GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FatalGamerMen disse:

Outra questão pequena, vocês viram que ali que tenho 6GB de RAM, mas apenas 5.79GB utilizável.

Por que não posso usar os 6GBs?

 

Isso é comum. O sistema uso um % de memória RAM, nunca você vai ter um número redondo. Acontece a mesma coisa com o HD, SSD etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...