Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já não chega o Buscapé fazer isso, agora um dos dois acima resolveu aderir a essa palhaçada que é querer jogar na cara dos consumidores todos seus produtos comercializados, isso é um contra censo porque a pessoa acaba ficando irada com ambos e procura outra alternativa.

No caso do buscapé que você por mais que especifique um produto com muito ou poucos detalhes, a busca sempre culmina em produtos totalmente diferentes do que se quer, isso demanda uma perda de tempo enorme.

No caso em questão, está ocorrendo o seguinte:

-Fiz uma pesquisa sobre um produto no google: Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 2011-3 ATX GA-X99-UD4, DDR4, SLI/CFX, SATA 6Gb/s, USB 3.0;

-Entre todos estava esse abaixo que é das americanas, mas ao invés de acesso ao produto desejado, abre a home página da mesma, confiram abaixo:

http://www.google.com.br/url?

sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=15&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiwvu_6jfjMAhXKkZAKHXA4AoM4ChAWCEYwBA&url=http%3A%2F

%2Fwww.americanas.com.br%2Fproduto%2F8616718%2Fplaca-mae-gigabyte-ga-x99-ud4&usg=AFQjCNGdoRUKJI4-rN-uc8SJCWosz3H2Vg

Só que na pesquisa pode-se ver que no link do google está detalhada a placa, mas ao invés de abrir material sobre ela, abriu o site na página inicial:

0MmGxt9.jpg  americanas

Isso é direto, não é algo esporádico, está acontecendo faz tempo, para que quero o google se tenho que acessar a loja e procurar de novo, então vou direto no site e pronto, antes caia direto no produto desejado.

• Administrador
Postado

@misterjohn O Google tem um cache e pode armazenar informações de páginas que não existem mais. No lado do servidor, grande parte dos administradores configura o servidor para em vez de apresentar a mensagem de erro 404 (página não existente), redirecionar para a página principal do site. Você pode "brincar" com isso entrando a URL do site e em seguida um nome completamente aleatório para ver como o servidor está configurado, se para mostrar o error 404 ou se para redirecionar para a página principal. Abraços.

• Curtir 2
Postado

Eu costumo usar muito esse cache para buscar conteúdos em páginas inexistentes, tenho tido sucesso com isso.

Mas não entendi sobre  entrar com um nome aleatório, tem coisas que a gente não consegue visualizar com um texto, para mim essa é uma delas, você poderia fazer o favor de colocar como fazer isso na prática?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!