Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Willian Jackson

Lentidão de transferência hd externo samsung

Recommended Posts

Olá pessoal! Tudo bem?

Bom, estou enfrentando problemas de lentidão com meu HD Externo de 1Tb da Samsung já com saída USB 3.0, queria saber se tem algo que possa fazer para salva-lo ou se realmente é fazer back-up e comprar outro. Lembrando que já:

- Testei minhas saídas USB;

- Formatei de forma rápida e lenta;

- Fiz desfragmentação do HD;

- Copiei o mesmo arquivo para outro HD que tenho e a taxa de transferência era de 90Mbs e pro HD Samsung a taxa não passa de 3Mbs;

Vale lembrar que depois de formatado e desfragmentado ele realizou as transferências em velocidade normal até os primeiros 30Gb, depois disso ficou lento novamente.

PS: Tenho ele a uns 3.

 

O que eu poderia fazer ainda ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Willian, baixe o Crystal Disk Info ou outro software que obtenha os dados SMART das unidades de armazenamento. Poste a imagem do resultado aqui de volta, por favor.

 

Pode ser que o HD esteja começando a apresentar defeito, seja por problema em blocos ou setores, ou até mesmo na leitura/escrita dele.

 

Edit____________________________________

 

De qualquer maneira, procure fazer o backup dos arquivos. Pelo menos dos mais importantes.

Editado por xineis
adição de informações
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Willian Jackson.

 

Nosso colega xineis já explicou um pouco sobre o seu caso, e eu gostaria de complementar um pouco. 

 

Primeiramente, faça e mantenha backup de seus arquivos, é sempre melhor prevenir a perda do que tentar recuperar os dados.

 

Uma das possíveis causas para a lentidão de seu HD são os setores defeituosos, também chamados "bad blocks", o que acontece é que o PC quando lê as informações nos setores e se depara com um bad block, ele não pode ler e procura a informação em outros setores fazendo a leitura do HD muito lenta.

 

Uma forma de tentar resolver isso é usar uma ferramenta de reparo como a que o nosso colega xineis indicou. Há outras que se pode encontrar na internet, como também no site do fabricante de seu HD. outra alternativa sería usar o comando "chkdsk" Va no prompt de comando digite "chkdsk X: /f /r" onde X: é a letra da unidade a ser verificada, os parâmetros (/f) e (/r) use um de cada vez. Esses comandos devem ajudar a eliminar problemas chamados lógicos no HD, outros problemas, os chamados mecânicos, normalmente não se consegue resolver sem equipamento especializado.

Espero que tenha sido útil.

Depois poste aqui como ficou.

Abraço.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Willian Jackson , interessante notar que aparentemente não há setores ou blocos danificados.

 

Poderia nos dizer qual é o tipo de arquivo que você tentou transferir? Se for um conjunto de pequenos arquivos, pode estar explicada a velocidade reduzida. Tente repetir a transferência com um único arquivo (pode ser um filme) e veja se ele mantém velocidades mais aceitáveis.

 

Outras duas sugestões: verifique qual é o firmware desse HD (do controlador, no caso) e veja se há alguma atualização; e troque o cabo por outro USB 3.0 e depois por um USB 2.0 (que estiver mais à mão, não compre um cabo só para teste) e nos diga se mudou alguma coisa.

 

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Willian Jackson.

 

Se você reparar no seu printscreen, onde está escrito "taxa de trasferência" mostra "SATA/300", SATA/300 e isso é Sata II e você disse que seu HD é SATA III.

 

Verifique se todos os componentes são SATA III como você disse, como também os cabos. 

 

No aguardo de seu post.

 

Abraço.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×