Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hesclan

Problema com "resolução" no windows 10

Recommended Posts

Fiz a atualização do windows 7 para o 10 e agora estou tendo problemas com a imagem. Fui no ajuste de resolução da tela, achando que esse seria o problema, mas quando abri, vi que estava na resolução correta (1920 x 1080). Alguém saberia me ajudar com o caso ?

P.S.: Meu driver de vídeo está atualizado.

Editado por Hesclan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez a atualização limpa ou o upgrade? Se fez o upgrade tente formatar o PC e instalar o W10 do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini,

Fiz por upgrade. Não teria outra solução ?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez, eu não sei. Como tudo funcionava bem e o erro só veio a aconter depois do upgrade essa parece ser a causa provável.

Existem muitos bugs ocorrendo nesse upgrade, o ideal seria fazer a instalação limpa. Tem um tópico fixo nessa área aqui mesmo explicando mais sobre esse assunto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já aconteceu comigo no windows 7, mas não tenho ideia de como eu fiz para resolver. Vou manter o tópico para ver se alguém já teve esse problema e tenha conseguido resolver.

Agradeço a ajuda @Zucchini, vou dar uma olhada nesse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, boa sorte amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda para excluir esse tópico, pois descobri o real problema (que não tem nada a ver com o W10). Meu problema é com o overscan do meu monitor/TV, preciso renomear a entrada HDMI para PC. (O que não consigo fazer).

Compartilhar este post

Link para o post

Configurações do driver crimson tem essa opção na parte de display eu acho,seu problema é overscan demais(tela com um zoom cortando certas partes) ou underscan(muito pequeno)?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaquin, cortando partes... Mas isso eu consegui resolver, o problema agora é a qualidade da imagem. Vou dar uma olhada aqui na opção que você falou.

@Joaquin, não achei por aqui nada que conserte isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade?Sem o driver de vídeo fica normal a imagem(por exemplo em modo de segurança ou quando liga o PC)?É problema com os drivers,no AMD Crimson acho que é na parte de display>configurações adicionais,abre uma janela que nem o catalyst antigo e deve ter a parte de overscan/underscan,e GPU Scaling,pode tentar desativar ou ativar essa opção.

Tambem pode ser o monitor que está deformando imagem,as vezes com a configuração em 4:3 etc,mas não mudaria assim do nada,mudar de S.O não influência isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Teste outras resoluções alterando direto pelo adaptador de vídeo no seguinte caminho:

Botão direito na área de trabalho > Configurações de exibição > Tela > Configurações de vídeo avançadas > Propriedades do adaptador de vídeo > Listar todos os modos.

Altere as resoluções e clique em "aplicar", veja se encontra uma compatível...

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaquin Não estou achando essa opção. :( No modo de segurança fica na resolução 1024 x 768 com uma qualidade bem ruim.

@Viny Não resolveu. :(

Acessei o modo de segurança pelo MSCONFIG e acabei tendo que restaurar o sistema, pois não conseguia entrar mais no MSCONFIG para que voltasse ao normal. Sou muito burro -'

Compartilhar este post

Link para o post

O windows que é burro na verdade,provavelmente desabilitou o serviço "application experience" e daí você ficou sem privilégios de administrador para abrir o msconfig,isso aconteceu comigo uma vez e tive que reinstalar o windows 10,baita lixo que a MS fez ali e ainda não foi consertado.

Abre o painel de controle,não a porcaria de "immersive control panel" que vem no windows 10,o painel mesmo,vá em display>ajustar resolução>avançado,alí tem opções para ver todas as resoluções disponíveis e as taxas de atualização,recomendo testar em 59Hz e 60Hz.

Como você resolveu seu problema do Overscan?

Editado por Joaquin

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaquin, o Overscan eu resolvi mudando o formato da tela do monitor de 16:9 para Just Scan. 

Coloquei em 0 a parte da nitidez do monitor e melhorou um pouco a imagem. Ainda sinto que a imagem está um pouco zoada, mas da para aguentar até eu fazer uma instalação limpa do windows 10.

Vi que ocorrem muitos problemas desse com monitores TV e que a solução seria renomear no imput de HDMI para PC, mas esse meu monitor TV não permiti. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peguei um monitor aqui para ter de referência, mas vou ter que arranjar um cabo DVI.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu imagino que imagem estava boa antes no monitor com o windows 7 né?

Tem uma opção que não sei se ainda funciona,funcionava quando o driver era catalyst,e não tenho como testar.

Abre o regedit>HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\video\{xxxxxxxxxx}\0000 Crie uma nova DWORD: nome "DigitalHDTVDefaultUnderscan" valor dword 0x0000.

Tem várias chaves dentro da "video",mas uma delas vai ter muito mais opções que a outra,é por onde fica as configurações do driver da placa,então crie essa dword lá na chave que tem essas opções.

Isso vai desativar o underscan que vem no driver automaticamente,não sei se funciona para overscan,e tambem não sei se renomear para "DigitalHDTVDefaultOverscan" funciona pois nunca tive o problema com overscan,só o contrário,e só acontecia nos catalysts até 2013.

fonte: http://superuser.com/questions/458321/change-overscan-underscan-settings-without-catalyst-control-center

Editado por Joaquin

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaquin desculpe a demora para responder. Não deu certo, criei as duas dword, mas não ocorreu qualquer alteração aqui.

Eu conseguindo um tempo, vou fazer a instalação limpa do windows 10. Se resolver, irei avisar nesse tópico.

Agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais