Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros Colegas,

Peço ajuda dos que entendem de rede pois meus conhecimentos são poucos.

Antes a gente tinha internet da GVT e configurando o modem em bridge e o roteador PPOE autenticando  com login e senha da GVT , funcionava as mil maravilhas.

Trocamos pela NET com um modem THOMSON DWG874B e continuamos com o mesmo roteador DLink DIR 635, agora não sei mais como configurar para o Dlink distribuir a internet pra minha rede interna e aceitar as conexões que estão abertas nas portas dele.

Quem puder ajudar agradeço antecipadamente

Postado

A NET distribui IP dinâmico (para usuários domésticos), ao contrário da GVT (até onde eu sei).

Na NET, tu não precisa de autenticador PPOE (usuários domésticos).

Tu podes guardar esse roteador da D-Link, pois, esse modem da NET ele tem Wi-Fi embutido.

• Membro VIP
Postado

Tu vai fazer tudo pelo modem da NET (liberar portas, criar server transparente ao firewall do modem, etc), o roteador no caso apenas pra mais conexões cabeadas. Não tem IP fixo na NET.

Postado

Diego, obrigado mas o caso é que a nossa neto é empresarial e tem IP fixo.

No roteador eu tenho as portas configuradas para acesso externo. Com a gvt era ppoe a gente botava o modem em bridge e o roteador era quem autenticava e distribuía a Internet.  O problema é que o modem da net não autentica, botei ele em bridge mas não sei como configurar o dlink nesse caso

• Membro VIP
Postado

Não foi direcionado a mim, mas mesmo que sua NET seja empresarial, não tem autenticação e tudo vai ser feito no modem e não no router. O máximo que você pode fazer aí é deixar o DHCP no router, só.,

Deixa o D-Link em bridge pra ele ficar transparente, ou deixa como ligação a cabo direta, não escolha PPPOE.

Postado

Boa Tarde!

Prezado cliente;

O roteador deve ser configurado em modo (IP/Dinâmico/DHCP), com IP padrão 192.168.5.10 para que seja reconhecido em rede NET.

Segue manual para configuração:http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-635/MANUAIS/_DIR635_DYNAMIC.pdf

Alterar o IP/LAN: http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-635/MANUAIS/_DIR635_ALTERAR_IP_LAN.pdf

Estamos a disposição:

Por gentileza entrar em contato com nosso suporte:

E-mail:
[email protected]
[email protected]

Atendimento disponível de segunda a sexta das 8h às 17h.
São Paulo e Grande São Paulo: 11 2755-6950
GO: 4052-1850 (Ligação Local)
Nordeste: 0800 70 24 104
Demais cidades: 4062-1850 (Ligação Local)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!