Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, esse é meu pc... Atualmente quero trocar a fonte que vem me dando problema venho pensando nessa, alguma sugestao melhor? http://londritech.com.br/fonte-atx-600w-realcx60080plus-bronzecp-9020048-ww-5457.html

E gostaria de saber tambem qual seria o proximo item que eu deveria trocar, dai ja fico de olho por alguma promoção

HD sata 1000 GB seagate 7200
MB intel LGA1155 gigabyte Ga-B75M-D3H DDR3 1600NHZ
proc. intel 1155 core i5 3330 3.2ghz 6mb

vga ociexp. 2gb gtx660 2gb ddr5 128bits hdmi/ dvi/ vg

fonte atx 600w cooler br one

monitor led 21.5" wide aoc e2270swn widescreen
gabinete gamer c3tech pc3t304 s fonte

estabilizador 500va adftronik( ja joguei fora xD)

drive dvd rw preto lg sata

mem ddr3 8gb patriot 1333

• Coordenador
Postado

@Vitor Mazzo Uma fonte de 500W já segura a configuração com muita folga. Marcas confiáveis: Seasonic, PCYes!, XFX, Corsair, EVGA.

Edit: e livre-se do estabilizador. Ele só serve para danificar seus equipamentos. É inútil e perigoso. Não use essa porcaria. Compre um bom filtro de linha (recomendo Clamper).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Vitor Mazzo Uma fonte de 500W já segura a configuração com muita folga. Marcas confiáveis: PCYes!, XFX, Corsair, EVGA.

Além disso joga no lixo o estabilizador.

• Curtir 1
Postado

Opaa valeu, eu ja tirei o estabilizador, so esqueci de tirar ele dai xD

Em relação a fonte, mas no caso se eu ter uma com mais W do que o necessário não teria problema certo? Eventualmente pretendo dar um UP no pc, então como vou trocar de fonte agora ja queria por uma que nao fosse ter que me preocupar com isso por algum tempo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, Vitor Mazzo disse:

Opaa valeu, eu ja tirei o estabilizador, so esqueci de tirar ele dai xD

Em relação a fonte, mas no caso se eu ter uma com mais W do que o necessário não teria problema certo? Eventualmente pretendo dar um UP no pc, então como vou trocar de fonte agora ja queria por uma que nao fosse ter que me preocupar com isso por algum tempo

Você só vai precisar de uma fonte com mais de 500w se for gastar mais de 3 mil com placa de vídeo. Se você não fizer isso essa de 500w é mais do que suficiente para qualquer upgrade.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Vitor Mazzo Recomendei uma de 500W pensando também em upgrades. Sua máquina mal vai chegar a usar metade da fonte em pico. Não tem problema usar fonte de maior capacidade, mas isso também dificilmente será necessário.

• Curtir 1
Postado

entendi beleza então, vou economizar e pegar uma de 500, achei que precisava de uma de 600 ja que comprei meu pc pronto na informatica e me colocaram essa... Valeeuu!

Se nao for pedir demais, o que me recomendam trocar depois da fonte? nao entendo nada de hardware, comecei a ler sobre isso agora haha

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Vitor Mazzo Essa fonte da BR One que você tem aí é uma bomba total. Eu recomendaria é que você não voltasse na empresa que colocou isso no seu computador. Não deve chegar a entregar metade do que promete e coloca seu computador em risco. Não se iluda com essa coisa aí, isso nem chega perto de 600W. Você não precisa de uma fonte de 600W, precisa é de uma fonte de 500W de boa qualidade.

Seu computador já está bacana. A performance dele te satisfaz nos jogos? 

Uma coisa que eu faria de imediato é colocar um bom filtro de linha aí.

• Curtir 1
Postado

É justamente por isso estou trocando ela, meu pc vem dando muito problema... e acredito que seja a fonte xD ja que ja fiz de tudo e so me resta a RAM e ela, vou providenciar uma Corsair ou EVGA aqui na minha cidade.

Por hora eu estou satisfeito, pretendo dar aos poucos dando um UP nele pra rodar os jogos novos, mas nao faço questao de jogar tudo no HIGH e como atualmente so venho jogando dota, esta mais que bom haha

Filtro de linha?? é aqueles negocio com varias tomadas certo?? Eu tenho um, mas ja nao sei definir a qualidade dele xD haha

mas de qualquer forma isso seria barato se for o que eu estou pensando... 

eventualmente troco primeiro a placa de video ou dou um up na ram??

• Curtir 1
Postado

Fontes que eu recomendo Cx 500w ou EVGA 500w (já que você pretende dar um up, essas fontes tem mais cabos pci-e) vai pelo melhor preço que achar
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele estraga sua fonte aos poucos.
Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Vitor Mazzo Estabilizador serve para destruir coisas. Filtro de linha serve para salvar coisas. Um filtro de linha de boa qualidade protege seus equipamentos contra surtos da rede elétrica. Qual é o modelo do seu? Veja se ele aparece aí: 

Mesmo imaginando a remota possibilidade dessa porcaria fonte aí não ser o problema, é um risco usar esse tipo de produto. Não é que ela tenha algum problema, mas sim que ela é o problema. Logo, vai ter que trocar de qualquer jeito. ;)

Sobre sua máquina, os upgrades dependem totalmente de sua vontade e nível de satisfação com a performance. O que posso lhe dizer é que seu processador suporta muito bem placas de vídeo superiores e que atualmente não é necessário ter mais de 8GB de memória ram para jogos. Se você julgar que a performance nos jogos está baixa, basta investir em uma placa de vídeo melhor. 

Outra coisa que pode ser interessante é colocar um SSD. Não vai aumentar sua performance em jogos, mas seu computador vai ligar/desligar e programas (isso inclui jogos) serão abertos/carregados/fechados MUITO mais rápido.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!