Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixa memória física disponível ???


Posts recomendados

Fala galerinha, beleza? Estava bem ausente do forum nesse tempo até que chegou esse problema que esta me deixando inquieto!

Eu montei um PC novo dezembro com apenas um pente de memória da Corsair (4GB).

Instalei o Windows 7 64bits e etc.

O que acontece é que após eu comprar outro pente de memória e instalar, simplesmente a memória física disponível (até mesmo assim quando ligo o PC) fica baixissima!

"Memória Física (RAM) Instalada    8,00 GB    
Memória física total    8,00 GB    
Memória física disponível    4,82 GB"

 

Alguem saberia dizer o que pode esta causando isso? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Se estiver usando vídeo on-board (ou mesmo se não estiver, mas não o desativou na bios), parte da sua memória física fica reservada para o vídeo on-board.

2 - O próprio Windows e os programas rodando em 2º plano consomem boa parte da sua memória física.

2 - Se a sua placa-mãe tiver uma opção chamada "Memory Remap Feature", tente desabilitá-la ou habilitá-la, para ver se melhora alguma coisa.

3 - Dependendo do seu chipset pode haver limitação da quantidade de memória e pode haver problemas com memórias SS (single sided), ou seja, aquelas que tem chips apenas de um lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...