Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
g_boros

Qual Processador Eu Pego?

Recommended Posts

Ola a todos!

To com um pqno problema... to montando um computador aqui e to em duvida quanto ao processador (também com a placa-mãe, mas para isso preciso primeiro definir o processador). estava vendo uns preço no paraguai, para ter uma ideia, e não sei qual teria o melhor custoXbeneficio:

AMD PGA Athlon64 754P 3200+BOX - U$305.00

Intel 478P P4 3.0E HT BOX 800M 1M - U$239.00

AMD XP3000+ BOX AMD 333MHZ BT - U$160.00

No caso do A64, não sei se compensa pega-lo por alguns motivos. Primeiramente seu preço é bemmm atraente (mas creio q compensa o desempenho). Estava vendo q existem dois sockets de A64, o 754 e o 939. O primeiro creio q não va mias evoluir tanto (posso estar gravemente enganado) e o segundo é o top da AMD, com O Futuro. Como so achei o de 754 para vender (ate porque o outro ta com um preço...), compensa gastar em uma placa-mãe para estes "sem-futuro"?

Para o P4 não sei c o HT me ajudara muito. Uso o pc para jogos principalmente e para algumas outras coisas simples (gravar cd, winamp, net i tal's), então não sei c o seu custo valeria.

já para o XP, o modelo não é exatamente esse, pois vou procurar um XP3000+ 1M 400Mhz, mas como não achei ainda não tenho noção do preço, mas não deve ser muito mais kro q isso. Estava pensando se o desemprenho desde athlon compensa, já q seu custo é o mais baixo dentre os citados. Vou pensar em fazer um overzinhu (coisa q não creio q faria nos outros dois, por falta de coragem), mas nda agressivo. O preço da placa-mãe também ajudaria.

Ai estão algumas pqnas duvidas, espero q possa soluciona-las!

E obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esses 3 processadores são muito bons, e o preço ta compensando, mais pelo que você falou que vai usar o PC para jogar e executar outros aplicativos do cotidiano, acho que comprar um P4 HT e um Athlon 64 é particulamente um exagero, um XP 3000+ ou até mesmo um 3200+, já esta padrão para as suas necessidades, mais agora se você estiver com um pouco a mais para gastar, a melhor opção no meu ver é o Athlon 64..................

Valeuz..........

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por aranhamx@26 jul 2004, 21:06

Cara esses 3 processadores são muito bons, e o preço ta compensando, mais pelo que você falou que vai usar o PC para jogar e executar outros aplicativos do cotidiano, acho que comprar um P4 HT e um Athlon 64 é particulamente um exagero, um XP 3000+ ou até mesmo um 3200+, já esta padrão para as suas necessidades, mais agora se você estiver com um pouco a mais para gastar, a melhor opção no meu ver é o Athlon 64..................

Valeuz..........

Dinheiro ninguém tem, mas posso fazer um esforço. So queria saber se o atlhon 64 é muito superior aos XP, e se para mim faria difrença, ou eles são como os HT, utilizados mais para trabalho i tal's.

valeu pela resposta e continuem com suas opiniões!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente ficaria com o Athlon 64.

Ele tem um longo caminho pela frente e oferece um ótimo desempenho.

E na minha opinião, se vai trocar de PC agora e tem condições va fundo no A64.

E outra, para que comprar um de 32 bits se logo-logo eles serão extintos e você terá que trocar, sem contar que o preço ta semelhante aos de 32 bits mais novos.

Agora você que sabe.

Eu vou de Athlon 64 :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

bom o atual sokete 754 não é sem futuro não ainda é uma plataforma nova e tem muito o que amadurecer e hoje ele compete em igualdade com o 939 sendo que o 939 é bem mais caro,o que ira ocorrer é que a Amd com certeza ira optar pelo 939 mas essa mudanca sera bem lenta e gradual,talvez em 2006 o 939 já esteja a todo vapor mas isso não quer dizer que os 754 serao deixados para tras.

agora para jogos o A64 é imbativel

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por westRCP@26 jul 2004, 22:39

Eu particularmente ficaria com o Athlon 64.

Ele tem um longo caminho pela frente e oferece um ótimo desempenho.

E na minha opinião, se vai trocar de PC agora e tem condições va fundo no A64.

E outra, para que comprar um de 32 bits se logo-logo eles serão extintos e você terá que trocar, sem contar que o preço ta semelhante aos de 32 bits mais novos.

Agora você que sabe.

Eu vou de Athlon 64  :bandeira:

Eu também acho q 64bits é o futuro, o problema é q no caso do soquete 754 não vejo muito futuro, creio q a AMD não ira mais trabalhar muito em cima, partiram mesmo para os 939. Mas posso estar enganado.

Continuem postando suas opiniões aí!

valeu! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

O soquete 754 não vai sumir tão cedo... O que vai acontecer é que vai ficar o 939 para os processadores mais caros e o 754 para os mais baratos.

Mas o 939 não veio para substituir o 754, não se preocupe.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma procurada que você tem a opção do Athlon 64 3200+ de 2.2GHz e 512kB de cache que é mais rápido do que esse de 1MB ou também tem o 3000+ com 2GHz e 512kB de cache que é só um pouco mais lento (porém é mais rápido que um P4 3.2GHz) e custa relativamente menos. Alias, nos EUA o A64, no momento está até um pouco mais barato que o P4, mas em geral o preço é o mesmo para os dois. Procure um pouco mais que você encontra preço melhor para o A64.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai de A64 ou P4 HT!!! pense no que vem por ai, o AXP pode dar conta no momento, mais depois!

sem contar com a Qualidade dos A64 e P4! falou!

falou! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não tiver muito dinheiro para gastar, dê uma olhada no preço do Athlon 64 2800+, que é muito bom, e você ainda vai poder fazer upgrade até Athlon 64 3700+. É a sua melhor opção, pois as plataformas Athlon XP e Pentium 4 HT (soquete 478) estão condenadas, ou seja, não viverão muito mais…

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu a todos pelas respostas! estava fazendo as contas e vai sai meio krinho com o A64 citado, então vou procurar pelo 2800 q falaram. Existe tanta diferença assim dele pro 3200? Ou é so o clock? Q q eu to falando, de kualker maneira é um A64 ne? :tantan:

Alguem ai conhece outras lojas ed confiança no paraguai? quero pelo menos para da um molhada nos preços...

E continuem postando aí!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por g_boros@27 jul 2004, 13:08

valeu a todos pelas respostas! estava fazendo as contas e vai sai meio krinho com o A64 citado, então vou procurar pelo 2800 q falaram. Existe tanta diferença assim dele pro 3200? Ou é so o clock? Q q eu to falando, de kualker maneira é um A64 ne?  :tantan:

Alguem ai conhece outras lojas ed confiança no paraguai? quero pelo menos para da um molhada nos preços...

E continuem postando aí!

Obrigado!

Há duas diferenças: o clock é 200MHz menor e a cache é 512KB menor também. Mas não precisa ficar triste não, o Athlon 64 2800+ tem um desempenho muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por g_boros@27 jul 2004, 13:08

valeu a todos pelas respostas! estava fazendo as contas e vai sai meio krinho com o A64 citado, então vou procurar pelo 2800 q falaram. Existe tanta diferença assim dele pro 3200? Ou é so o clock? Q q eu to falando, de kualker maneira é um A64 ne?  :tantan:

E continuem postando aí!

Obrigado!

O Athlon 64 2800+ tem excelente desempenho, em algumas aplicações melhor que um Athlon XP 3200+.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada nos preços porque eles já cairam lá fora.

Olhe o preço dos modelos box: http://www.newegg.com/app/ViewProduct.asp?...property&DEPA=0

US$20 de diferença entre o 2800+ e o 3000+. Pelo preço você deveria encontrar coisas mais baratas por aqui do que você tem encontrado. Se você esperar um pouco essa queda chega lá no Paraguai.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • acho q já ta meio decidido ne? Mas queria saber uma coisa, os opteron da vida, são soquete 939 não? Sera q não vale a pena, para dps trocar por um FX?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por g_boros@29 jul 2004, 00:14

acho q já ta meio decidido ne? Mas queria saber uma coisa, os opteron da vida, são soquete 939 não? Sera q não vale a pena, para dps trocar por um FX?

São não, os Opterons são soquete 940, completamente incompatível com o soquete 939! :P

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por SmartWarthog+29 jul 2004, 00:25-->
    g_boros@29 jul 2004, 00:14

acho q já ta meio decidido ne? Mas queria saber uma coisa, os opteron da vida, são soquete 939 não? Sera q não vale a pena, para dps trocar por um FX?

São não, os Opterons são soquete 940, completamente incompatível com o soquete 939! :P

Pensei totalmente errado então... Outra duvida: Os SO atuais são 32bits certo? O athlon 64 se da bem nesses SO, mas quando lançarem os de 64bits fara uma gande diferença?

valeu pelas respostas pessoal!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ideia se for para jogos é o Atlhon 64 pois já foi comprovado que a AMD bate a Intel processamento 3D mesmo sendo o mesmo clock do processador.

falou

Abraços

vou :ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • estava pensando em umas coisas... como vou utilizar o pc para jogos, praticamente, estava pensando se não valeria + a pena comprar um XP mesmo, 3000+ 400MHZ (isso existe?) ou um 3200+ e uma GeForce 6800? Creio q o desempenho seria maior, com um gasto menor.

Inicialmente estava pensando em pegar um A64 2800+ ou 3000+ e uma R9800pro, alem de placa-mãe e memos novas. Parei para pensar sobre o dilema dos sockets 754 e 939 e, mesmo alguns dizendo q o 754 ainda ira durar um bom tempo, o 939 ira durar muito mais, tera um preço mais acessivel quando os programas e SO já forem designados para 64bits, dual-channel e as placas-mãe desse soquete aguentam uma memoria mais rapida (MSI K8N-Neo Platinum, muito recomendada, aguenta so ate PC3200). Logicamente isso no inicio de 2005 creio.

não vi muitos benchmarks, mas não acho q os XP3200 fiquem muito atras de um A64 2800, hje em dia. Utilizaria o mesmo processador ate 2006, devido ao cursinho em 2005 q me fara ficar sem tempo para pc. Assim não adiantaria comprar um 754, pagando mais caro do q um XP, para utilizar ate 2006. Nessa epoca já havera os FX-57 (creio) q me fariam trocar de placa-mãe de novo, gastando mais dinheiro...

não sei c fui muito claro (embora tenha tentado), mas é como se eu quisesse um up-grade bom para os proximos 6 meses, mas sem gastar muito.

Outra opção seria a de utilizar um XP3200+ com uma R9800pro, mais barato ainda. Mas essa config aguenta sussu ate o final do ano e mais um pko?

Meio off da seção mais... uma 6800 é muito melhor q uma rR9800pro? Encontrei as duas apenas de 128MB, isso não faria falta mais para frente?

valeu pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto ai esta muito vago........

Primeiro para quais fins você vai utilizar a maquina.....cite todos o que puder....e se você exige pressa no que você faz.....

Segundo item muito importante e principal de quanto e a verba que você dispoe ?????

Poste ai que tentaremos colocar uma configuraçào justa dentro dos seus limites $$$$$

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por g_boros@29 jul 2004, 22:35

estava pensando em umas coisas... como vou utilizar o pc para jogos, praticamente, estava pensando se não valeria + a pena comprar um XP mesmo, 3000+ 400MHZ (isso existe?) ou um 3200+ e uma GeForce 6800? Creio q o desempenho seria maior, com um gasto menor.

Inicialmente estava pensando em pegar um A64 2800+ ou 3000+ e uma R9800pro, alem de placa-mãe e memos novas. Parei para pensar sobre o dilema dos sockets 754 e 939 e, mesmo alguns dizendo q o 754 ainda ira durar um bom tempo, o 939 ira durar muito mais, tera um preço mais acessivel quando os programas e SO já forem designados para 64bits, dual-channel e as placas-mãe desse soquete aguentam uma memoria mais rapida (MSI K8N-Neo Platinum, muito recomendada, aguenta so ate PC3200). Logicamente isso no inicio de 2005 creio.

não vi muitos benchmarks, mas não acho q os XP3200 fiquem muito atras de um A64 2800, hje em dia. Utilizaria o mesmo processador ate 2006, devido ao cursinho em 2005 q me fara ficar sem tempo para pc. Assim não adiantaria comprar um 754, pagando mais caro do q um XP, para utilizar ate 2006. Nessa epoca já havera os FX-57 (creio) q me fariam trocar de placa-mãe de novo, gastando mais dinheiro...

não sei c fui muito claro (embora tenha tentado), mas é como se eu quisesse um up-grade bom para os proximos 6 meses, mas sem gastar muito.

Outra opção seria a de utilizar um XP3200+ com uma R9800pro, mais barato ainda. Mas essa config aguenta sussu ate o final do ano e mais um pko?

Meio off da seção mais... uma 6800 é muito melhor q uma rR9800pro? Encontrei as duas apenas de 128MB, isso não faria falta mais para frente?

valeu pessoal!!!

Beleza, você é quem sabe, escolha o que for melhor para o seu bolso. Mas você deve levar em consideração que, até 2006, os programas de 64-bits já estarão no mercado, tem certeza que você vai agüentar ficar só na vontade?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por g_boros@29 jul 2004, 22:35

estava pensando em umas coisas... como vou utilizar o pc para jogos, praticamente, estava pensando se não valeria + a pena comprar um XP mesmo, 3000+ 400MHZ (isso existe?) ou um 3200+ e uma GeForce 6800? Creio q o desempenho seria maior, com um gasto menor.

valeu pessoal!!!

O Athlon XP 3200+ custa mais caro e tem menos desempenho que um Athlon 64 2800+, não tem um bom custo-benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

g_boros esquece sobre os FXs,eles sao para poukos se você esta indeciso entre um axp ou um 754 porque colocar o FX nesta parada?

a sua indecisao é para hoje e não para 2006 ,que até la já estarao a todo vapor os 64 bits com a Intel também brigando por um bom pedaco na festa .

se você quer gastar pouco vai de axp e 9800 ou 6800,

mas veja que o que esta a nossa frente é mais do que claro ,64bits é fato e não podemos fugir disso.

não entendi o porque de se investir num 3200+ para mim o pior dos axps já produzidos ,caro pelo desempenho ,eu iria de 2500+ memo ddr 400 e subiria o fsb para 200 testaria o vcore a exaustao e pronto um axp 3200+ pela metade do preco.

agora voltando ao assunto do FX ,nenhum usuario normal precisa dele ,aquilo é só para mostrar que a Amd pode assustar a concorrencia.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Siguinte, uso o pc para jogos, gravar cds, net, jogos e mais jogos. não uso cads nem 3dmax ou programas do genero. Terei em mao quase 3000 reais para gastar, mas estou analizando o mias vantajoso, de acordo com a situação q eu descrevi.

Citei os FX em relação ao soquete 939, q provavelmente estara muito bem em 2006. já o 754 creio q estrara mau, por isso fiz a comparação.

No caso dos XP, também acho q o 2500+ mobile valeria mais a pena... mais um over para 200fsb naumeh muito forte? Se for trocar por outro XP estava pensando em pegar a ASUS A7N8X deluxe, ela é boa para over?

Como econimizaria no processador, estava pensando se não conseguiria pegar uma 6800GT, mas não tenho noção do preço. Ela é melhor q a X800PRO?

Me avisem quando estiver incomodando q eu paro.. :P

valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais