Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ghostie

Driver da placa de video nao esta funcionando adequadamente

Recommended Posts

Oi, antes de tudo quero dizer que sou novo por aqui e também nesse assunto de pc e hardware, mas estou precisando muito resolver esse problema pois está incomodando demais. Então, após ter formatado o meu notebook e instalado Windows 7 ultimate, a resolução da tela ficou meio bugada e não há mais a opção de ajustar o brilho no painel de controle, e nem é possível ajustar pelas teclas no teclado também.

Já fui no site do fabricante mas eles não oferecem suporte para essa versão do windows. Minha placa-mãe é Hewlett Packard 8016 e o driver que está instalado é o Standard VGA Graphics Adapter. Não tenho ideia de como achar outro driver correto, agradeço se alguém puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, ghostie disse:

Então, após ter formatado o meu notebook e instalado Windows 7 ultimate...

Já fui no site do fabricante mas eles não oferecem suporte para essa versão do windows.

Os drivers para o Windows 7 Ultimate são os mesmos do Windows 7 Pro.

Para funcionar as teclas de atalho do seu teclado você tem que instalar outro driver, não sei o nome que a HP dá, mas deve ser alguma coisa do tipo "Hotkeys".

Editado por Wal SJC
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Wal SJC disse:

Os drivers para o Windows 7 Ultimate são os mesmos do Windows 7 Pro.

Para funcionar as teclas de atalho do seu teclado você tem que instalar outro driver, não sei o nome que a HP dá, mas deve ser alguma coisa do tipo "Hotkeys".

Tentei instalar o HP Hotkey e não deu certo. Recebi uma mensagem dizendo que ele não é suportado nesse sistema, mesmo tendo o Windows 7 ultimate listado nos sistemas operacionais compativeis com ele no site onde fiz o download.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, ghostie disse:

Tentei instalar o HP Hotkey e não deu certo. Recebi uma mensagem dizendo que ele não é suportado nesse sistema, mesmo tendo o Windows 7 ultimate listado nos sistemas operacionais compativeis com ele no site onde fiz o download.

Procure o driver da VGA e instale-o primeiro, você está com um driver gráfico genérico.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode utilizar um programa que atualiza os drives, Slim Drives, Drive Booster, eles escaneiam e vê quais os drives estão atualizados e os que precisam, pode ser que te ajude!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais