Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diogo Furlan

Msi r9 270x problema

Recommended Posts

Bom Dia a todos,

Eu comprei uma placa de vídeo no dia 08/09/2014 e na data de 20/05/2016 a mesma começou a apresentar alguns defeitos. Primeiro o computador travou em uma tela listrada preto e branco, depois travou em uma tela cinza e por último a placa começou a dar 1 bip longo e 3 bips curtos, aogra quando liga a tela fica toda colorica 800x600 e não reconhece a placa. Eu ja tirei ela, tentei limpar o contato, limpar o pc e ela continua assim.

Procurei no site da MSI um e-mail de alguma base de reparo e encontrei esse rma_la_latam@msi.com, so que não respondem esse e-mail, já enviei vários e até hoje nada. Abri um ticket e responderam que eu preciso entrar em contato com algum revendedor ou com a loja de onde comprei. Já estou no quarto ticket com a loja e até agora a resposta é sempre a mesma "já passou da garantia, não podemos fazer nada",pelo jeito não podem nem falar o e-mail de onde abrem o RMA pelo jeito, já liguei em vários fornecedores e todos dizem que não podem ajudar pois não comprei a placa com eles.

Ai vem a pergunta, tem algo que eu possa fazer para reavivar a minha placa ou alguém sabe um endereço/e-mail de alguma base de reparo da MSI ou que eu possa abrir um pedido de reparo?

Modelo: MSI Radeon R9 270X GAMING 4G Twin Frozr OC Edition DDR5 256 Bits PCI-E 3.0

Série: 602-V303-130B1405090548

Grato =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testou em outro PC? Qual a configuração completa do seu PC?

Compartilhar este post

Link para o post

Não testei pois o outro computador a fonte não tem a entrada 6 pinos.

Memória Corsair x2 de 8gb

Processador AMD FX(tm) 9320 8Core 3,5GHz

Fonte Corsair TX 550

placa-mãe ASUS M5A97 LE R2.0

Compartilhar este post

Link para o post

Tente testar em algum lugar ou outra VGA no seu PC. Se realmente a VGA estiver com defeito, tente acessar o suporte técnico da própria AMD.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma HD7770 no lugar e está tudo ok funcionando. Vou ver se eu acho algum e-mail de contato da AMD.

Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Diogo Furlan disse:

Estou com uma HD7770 no lugar e está tudo ok funcionando. Vou ver se eu acho algum e-mail de contato da AMD.

Obrigado.

Como não tem mais garantia o melhor é verificar com eles alguma assistência ou pode tentar encontrar no Google alguém que conserte. Só faça um orçamento antes para ver se compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogo Furlan Contato de placa-mãe e placa de vídeo da MSI no Brasil

sac@braview.com.br

As Placa de video e placas mães que não foram fabricados pela Braview

rma_la_latam@msi.com

Compartilhar este post

Link para o post

@xcasluw  o da braview eu não posso enviar pois a minha placa não é da série Z como diz no site, esse latam eu já enviei 4 e-mails, até agora não tive resposta. Estou aguardando o suport da AMD responder o ticket para ver o que vão falar sobre base de conserto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu consegui um contato pgeletronicos2@hotmail.com que é da Praia Grande - Santos/SP, enviei a minha placa lá e ele fez o reballing e ela voltou a funcionar, unica coisa que eu consegui.

PS: ele demora um pouquinho pra responder e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Diogo Furlan disse:

Então, eu consegui um contato pgeletronicos2@hotmail.com que é da Praia Grande - Santos/SP, enviei a minha placa lá e ele fez o reballing e ela voltou a funcionar, unica coisa que eu consegui.

Eu sempre indiquei o trabalho do Paulo Gomes da PGELETRÔNICOS para reparo em placas de vídeo, problemas na solda BGA como o que você teve são comuns, quando o relato referi listas coloridas com posterior perda de sinal de vídeo eu sequer sugiro o teste em outra máquina, esse é um defeito característico de microfissura nos pontos de solda gerando mal contato, ele é desencadeado pelo aquecimento da GPU, não precisa estar em um patamar alarmante mas as placas que atingem maiores temperaturas estão mais propensas a ter essa ocorrência.

Quanto você pagou pelo reballing?  O reballing por melhor que seja o profissional nunca proporciona a mesma confiabilidade da solda BGA de fábrica, o número de reincidências é significativo e é por isso que nenhuma fabricante recomenda esse tipo de serviço. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo de placa da msi na época tava vindo com lote zuado.. Mas acho que não foi o lote da sua placa. Já ouvi falar no Paulo, dizem que o trabalho dele é ótimo 

aqui o canal dele: https://www.youtube.com/channel/UCl26dZAlMxlaE5rERvCTEaA/videos

Email: pgeletronicos2@hotmail.com

Estou quase mandando uma vga minha pra ele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei R$250,00 + Frete, bom não pode ser comparada a uma de fábrica, mas é aquele negócio, a fabricante não da suporte algum, eu não consigo no momento comprar outra, então vamos tentar a sorte...até o momento a placa não apresentou nenhum defeito, está funcionando perfeitamente e espero que continue assim hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais