Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos processadores é o melhor?


Posts recomendados

Também estou com um problema com o processo svshot.exe, ele está consumindo muita memoria e 100% da CPU, já formatei o computador e mesmo após de ser formatado, sem instalar nenhum programa, abro o gerenciador de tarefas e ele já está consumindo 100% de CPU. O computador fica extremamente lento quase impossível de usar, alguém sabe como resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse svshot.exe pode ser responsável por diversas ações, tais como o windows update, firewall, antivírus, etc. Como sua instalação do windows é nova provavelmente se trata do windows update, acredito que depois de algum tempo (quando ele terminar com as atualizações) ele vai parar de travar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, comprando um processador mais potente e colocando mais memória.

 

O windows update é como se você estivesse tentando rodar algum jogo ou programa pesado, se você não tem um computador potente vai ficar lento e travando, então ou você para de rodar o jogo ou programa pesado ou você compra peças mais potentes para aguentar o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Zucchini disse:

Eu não estou dizendo que para o seu uso as suas peças não são suficientes, eu estou dizendo que o windows update é um programa pesado.

@Zucchini , desculpa te contrariar mais está questão não entra nos requisitos mínimos para rodar o sistema? No meu caso eu uso o Windows 7 64 bits e pelo os requisitos necessário eu acho que o meu PC atende, da uma olhada nos requisitos necessário para rodar o sistema (http://windows.microsoft.com/pt-BR/Windows7/products/system-requirements). No Índice de Experiência do Windows ele bate 5,1 e o recomendado seria 3,3 (http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/what-is-windows-experience-index#What-is-windows-experience-index=windows-7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, seu computador atende aos requisitos mínimos para rodar o W7, e é por isso que você está rodando o W7 no seu computador. Só que quando o windows update, que é um programa pesado, está rodando ele usa grande parte da sua memória disponível e da capacidade da sua CPU por isso o computador fica lento para outras tarefas. Se seu computador não atendesse os requisitos mínimos o sistema não ia funcionar assim como o windows update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não acho, tanto que quando você deixou o windows update rodando seu PC estava travando e assim que você desativou ele o computador parou de travar.

45 minutos atrás, JPaulosr disse:

Mas está inviável usa-lo assim, o computador está muito lento, desactivei as atualizações automáticas e agora parou de travar e a CPU e Memoria voltou ao uso normal.

 

Se o windows update não fosse um programa pesado ele não travaria seu computador quando estivesse em uso e não deixaria de travar quando fosse desabilitado. Tudo que estou dizendo está sendo baseado no que você mesmo descreveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Encontrei a solução que outro usuário postou aqui no fórum, lá ele explica como resolver o problema sem precisar trocar as peças da minha maquina rsrs. Fiz aqui o procedimento e funcionou, agora estou com o Windows Update ativado e o uso de CPU e memoria quase em zero, muito obrigado pela ajuda hahaha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!