Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Uemoto

Windows 10 vs windows 7

Recommended Posts

Agora que ja passou um tempo e o w10 pode ser consideravel mais estável queria saber se vale a pena um upgrade.

Levando em conta a performace tanto em desktop quanto em jogos. ( E o suporte ao Dx12 ).

Config:

Uso windows 7 Ultimate 64Bits

FX6300

GTX750Ti ( Recebe suporte dx12 segundo a nvidia ).

placa-mãe Ga-970-gaming

6gb ram

1tb hdd

E ai ? É uma boa arriscar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu arriscaria. Estou achando que a MS vai aprontar logo logo....

Sistemas mais antigos que o 8 vão tudo virar irmãos do XP no quesito abandono, eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

uso o windows 7 minha placa de video e a mesma que a sua ainda prefiro o windows 7 em questão de drivers e compatibilidade de programas etc... creio que nessa questão o windows 10 vai demorar um pouco pra chega ao nivel de compatibilidade do windows 7 quanto ao Dx12 quase não tem jogo com suporte a ele então se for por isso vai de windows 7 mesmo

minha config i3 4160 8gb de ram gtx 750ti placa-mãe h81 e33 hd seagate 500gb e um toshiba de 320

Compartilhar este post

Link para o post

De forma geral o Windows 10 está mais "redondo" e mais "leve" do que as versões anteriores de 64 bits.

Mas para jogos, não sei se ele é compatível com a maioria deles, deve ser com os mais atuais.

Na dúvida, salve uma imagem da sua instalação atual e faça o upgrade, caso não fique OK, você pode restaurar a imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Uemoto disse:

@Spectrum..!! Ok vou instalar aqui.

Fica a seu critério, eu estou simplesmente no achismo da questão, não tenho comprovações reais do que penso.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Uemoto disse:

@Spectrum..!! Ok vou instalar aqui.

Não faça upgrade da sua instalação sem antes salvar uma imagem sistema, principalmente se ele estiver rodando "redondo".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião.

Windows 7

Prós:

• Mais controle sobre o sistema, em especial o Windows Update;
  • Tem mais 4 anos de vida, é mais maduro, e muito mais compatível (software/hardware);
  • Possui mais programas e mais ferramentas, notavelmente o "Media Center";
  • É mais customizável;
  • Ocupa menos espaço em HD;
  • Não espiona o usuário;

Contras:

• Pode levar 24 horas para achar atualizações, tática imposta pela própria Microsoft para que usuários migrem para o Windows 10;
  • Como o sistema é mais velho, pode não reconhecer hardware novos pois não contém drivers para tal (nada que um CD de drivers não ajude);
  • DirectX11

Windows 10

Prós:

• É mais leve, mais atualizado, e mais seguro por padrão;
  • É grátis para quem fizer upgrade;
  • Se compararmos a edição Home do Windows 10 e a Home Basic do Windows 7, o Windows 10 possui mais programas/utilitários;
  • Windows Update funciona normalmente;
  • DirectX12;

Contras:

• Espiona pesadamente o usuário e é muito difícil não ser espionado;
  • Não dá controle total sobre o sistema - atualizações são forçadas, personalização é reduzida, etc;
  • Ainda tem muitos bugs;
  • Não é compatível com muitos programas, jogos, drivers,  e hardware;
Editado por AmarildoJr
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr O problema eq eu jogo dota 2 ( Muito, e o dx12 foi implantado no joguinho e eu to afim de pegar o w10 porque de acordo com os caras o vulkan ou dx12 vai ser mais optmizado no w10 doq no w7 ).

Compartilhar este post

Link para o post

@Uemoto "Mais otimizado", não sei o que isso significa, mas creio que não ter muitas diferenças. Se for pra ver, acho que o desempenho em todos será o mesmo, até mesmo para  Linux.

Editado por AmarildoJr

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Digamos que o vulkan beta do dota 2 foi feito para o windows 10 e deram um jeito de ele rodar no windows 7 assim garantindo um desempenho inferior.

Acabei de instalar o Windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Uemoto disse:

Digamos que o vulkan beta do dota 2 foi feito para o windows 10 e deram um jeito de ele rodar no windows 7 assim garantindo um desempenho inferior.

Onde encontro tal informação?

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Forum da vulkan, um admin tinha postado que o projeto inicial era so o windows 10 mas deram um jeito de colocar o windows 7 eo 8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais