Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando Um Processador Por No Maximo 300 Reais!


Kiefer

Posts recomendados

oi tenho um placa-mãe da asus A7v8x-X e estou querendo comprar um processador Athlonxp e gostaria de saber por 300 reais qual o melhor processador que eu compraria para minha placa?? o que melhor funciona nela.. porque dizem aí q tem uns q da bug nela.. mais enfim... valeu aí :-BEER e espero a ajuda dos companheiros... :help:

ps: ehehe e se ajudar aondeq poderia comprar ele por um preço bom :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to com a mesma dúvida, mas eu queria um processador com mais de 2 Ghz (não sou fã de OC, então pode ser qualquer um) e com pelo menos FSB333. Eu ia criar um tópico, mas vou aproveitar esse... tem que ser também até R$ 300,00 (talvez um pouco a mais :bored: )

Eu queria saber também se eu usar o processador com fsb 266, 333, ou menor, e uma memo 400Mhz, ela vai funcionar a 400, ou se ela funciona na freqüência do proc...

Ah, e desculpa ai Kiefer por usar o seu topico, mas eu aproveitei para não ter que criar outro... :rolleyes:

Flowz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom respondendo a sua pergunta ... se você tiver um processador com FSB 333 por exemplo e uma memo pc3200(DDR400) você até pode colocar ela para rodar a 400 ... mais ai irá ficar em modo assincronico ... e você perderá desempenho .. intao o melhor a fazer é deixar ela com a mesma freqüência do fsb .. no caso 166 (333).

É bom você comprar memos pc3200 pois você poderá estar pensando em um Oc futuro, apesar de podelar usar para Oc e também porque o preço de uma para outra é muito pequeno !

falou ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shaka[z

in,27 jul 2004, 22:38] bom respondendo a sua pergunta ... se você tiver um processador com FSB 333 por exemplo e uma memo pc3200(DDR400) você até pode colocar ela para rodar a 400 ... mais ai irá ficar em modo assincronico ... e você perderá desempenho .. intao o melhor a fazer é deixar ela com a mesma freqüência do fsb .. no caso 166 (333).

É bom você comprar memos pc3200 pois você poderá estar pensando em um Oc futuro, apesar de podelar usar para Oc e também porque o preço de uma para outra é muito pequeno !

falou !  :D

Não entedo esse tal de modo assíncrono pois se o p4 533 pera a 533Mhz só agora tem as tais DDR2533, então ele vem trabalhando assíncrono até agora? Sem contar os HT 800Mhz. Essa não dá para entender Mesmo. Entã se perde não deve se perder ou perceber grande coisa? :tantan::wacko:

?Não entendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lidisoft@28 jul 2004, 02:05

Não entedo esse tal de modo assíncrono pois se o p4 533 pera a 533Mhz só agora tem as tais DDR2533, então ele vem trabalhando assíncrono até agora? Sem contar os HT 800Mhz. Essa não dá para entender Mesmo. Entã se perde não deve se perder ou perceber grande coisa? :tantan:  :wacko:

?Não entendo?

Seguinte. O FSB do P4 não roa a 533MHz ou 800MHz dependendo da versão. Roda a 133MHz ou 200MHz. Porém por ser QDR e por uma das leis do marketing dizer que números maiores chamam mais a atenção, usasse os valores 533 e 800MHz. Mesmo para o Athlon, só que no caso é DDR (então x2).

Realmente essas DDR2 533MHz os chips rodam a 133MHz, portanto fora de sincronia com o barramento. Mas agora pense em termos da largura de banda. O máximo teórico do barramento é 6.4GB/s (64-bit*800MHz) e das memórias 6.4GB/s para dual DDR400 e 8.5GB/s para o dual DDR2 533MHz.

O que se viu é que as memórias DDR2 não compensam atualmente (fica praticamente a mesma coisa) com esse chipset, seja pela latência maior ou pela incapacidade do barramento de aproveitar a largura de banda extra ou mesmo porque não é necessário tanta coisa na maior parte dos programas atuais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lidisoft@29 jul 2004, 03:09

Colocando em termos práticos, seria vantagem colocar mem de 400mhz em um AXP de 266FSB?

Em geral não (por causa da latência maior das memos DDR400). Mas memória DDR333 em AXP com FSB 266MHz costuma melhorar sim. Depende muito do chipset. Os mais modernos trabalham bem com memória fora de sincronismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!