Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O hd sumiu da bios


Posts recomendados

Eu tenho um notebook que tinha Windows 7. Ele estava lento, então, coloquei o XP em um CD para instalar. Durante a instalação, faltou energia e ele estava sem bateria, então desligou. Ao ligar novamente, ele não dava boot, somente pelo CD. Ao abrir a BIOS, eis a surpresa; CADÊ O HD?!?! Ele sumiu! Não está com defeito, nem queimou, nem nada do tipo, é algum erro na configuração! O que eu faço??!! Como eu arrumo??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eduardo Pereira Tavares.

 

Como foi que você verificou que seu HD não queimou? 

 

Quando falta energia da forma como você relatou, existe a possibilidade de ocorrer defeitos no HD. 

 

Caso seu notebook ainda tenha garantia, o melhor seria mandar para a assistência técnica. Caso já não tenha mais garantia, faça o que o colega acima disse, teste em outro PC. Da mesma forma, se conseguir outro HD, teste em seu notebook, se não funcionar o problema pode não ser no HD, teste com outros cabos também.

 

Depois poste aqui o que fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente Eduardo Pereira Tavares.

 

Bem, com essa informação as coisas mudam.

 

Já verificou se a ventoinha do notebook está funcionando corretamente? Tente fazer uma limpeza na parte interna dele, mas tome muito cuidado pois notebook são bastante sensíveis. 

 

Esse notebook tem muito tempo de uso? Pode ser que precise trocar a pasta térmica.

 

Caso o note esteja realmente esquentando, isso pode ter afetado a placa-mãe ou cabo. 

 

Teste o HD e os cabos, como também teste outro HD neste notebook para ver se o problema não está na placa-mãe.

Depois poste aqui o que achou.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!