Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta copiada de outro computador desapareceu


Posts recomendados

Precisei fazer backup do HD do notebook de um cliente há alguns dias, devido a um problema na instalação do Windows 8.1 (arquivos corrompidos e alguns ausentes). Como eram mais de 100GB de dados (fotos, vídeos, arquivos de alguns programas específicos, etc), retirei o HD do notebook, montei no gabinete que uso na bancada, fiz toda a cópia  e devolvi o HD pro notebook pra fazer a reinstalação do Windows.

 

Reinstalação feita, montei novamente o HD no gabinete da bancada pra devolver o backup. Esse gabinete usa o Windows 7 com o Tera Copy instalado. RECORTEI a pasta com o backup e colei na pasta "c:\Outros" que criei no HD do notebook (pra organizar os arquivos no notebook depois). Conferi a transferência dos arquivos antes de desmontar o HD do gabinete e devolvê-lo ao notebook. Pra minha surpresa, quando liguei o notebook e abri o Windows Explorer, não existia a pasta com o backup!!! Sumiu completamente!!!

 

Pra minha sorte, o backup havia sido salvo num HD secundário do gabinete da bancada. Ainda consegui recuperar 90% do backup intacto, que transferi via rede pro notebook, por via das dúvidas.

 

Minha pergunta é: existe algum mecanismo de proteção no Windows 8.1 que possa ter sido responsável por esse sumiço de pasta? Ou foi só MUITO azar? 

 

Agradeço antecipadamente por qualquer  resposta que possa me esclarecer essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esse assunto, quando copio uma pasta muito grande, prefiro abrir duas janelas (lado a lado) e copiar aos poucos porque as pastas dentro de outras formam nomes muito grande e o windows não consegue lidar com isso e dá erro.

Copiar e colar na minha opinião é aconselhável para arquivos individuais.

Obs: Com o diz a policia "nenhuma hipótese pode ser descartada" a pasta copiada não estava oculta mas com o window em que ela estava marcado nas opções de pasta para monstrar?

Faça um teste, vá no pc destino dessa pasta sumida, opções de pasta, veja se está marcada para mostrar pastas e arquivos ocultos...quem sabe!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!