Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BuckStark

Upgrade no meu processador.

Recommended Posts

Bom dia pessoal estou precisando de ajuda, estou querendo da um upgrade na minha maquina anda um pouco lenta e travando com alguns programas e as vezes na hora de fechar o Dota 2 (atualmente único jogo que tenho jogado), creio que meu processador está deixando muito a desejar. Mas estou bastante por fora dos novos equipamentos, o ultimo upgrade que dei no meu computador foi no inicio de 2013.  Preciso muito que me indiquem um processador para eu por na minha maquina.

Atualmente estou usando:

placa-mãe: GA-78LMT-S2P (rev 5.0)
Memória: 4 GB corsair DDR3 (Provavelmente irei por outra de 4GB para ficar com 8GB) 
Placa de Vídeo: Gerforce 9800 GT
Fonte: 500w real corsair

Processador: Athlon II x2 270(O que estou pretendendo trocar)

Peguei a lista de processadores compatíveis com a placa-mãe GA-78LMT-S2P (rev 5.x), acho que a revisão "5.0" é a mesma da "5.x" pois só encontrei essa.
http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4125

Qual processador vocês me recomendam comprar?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@BuckStark eu recomendaria você comprar Um FX-6300 junto com uma GA-970A-DS3P(qualquer placa-mãe de chipset 970/990)

de uma olhada nesses testes que fiz

ou se possível, tente pegar um I3 mais simples(4150/4130) junto com uma H81

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa esse FX-6300 deve ser bom mesmo,  um colega havia me recomendado ele também. 
Eu vi a sua postagem, achei bem interessante.
Mas me diz uma coisa, quanto importante é essa dica que você me deu, de trocar a placa-mãe para a GA-970A-DS3P. Pois não estou planejando gastar tanto assim, o FX 6300 na faixa dos R$ 500,00. Mais um pente de 4G DDR3 uns R$ 100. Só trocaria a placa-mãe agora se fosse realmente necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

@BuckStark então é que essa placa-mãe de CHipset da série 700 não é adequada pros processadores "FX" por ser um chipset defasado

eles acabam "capando" o processador

faça o upgrade então para o FX 6300 e mais 4GB e futuramente up de placa-mãe

ou você poderia pegar um I3 4130 junto com uma H81 e continuar apenas com 4GB de ram

Compartilhar este post

Link para o post

Vale mais a pena do que upa só o processador na minha? O quanto ele perderia da potencia dele eu o usando na GA-78LMT-S2P (rev. 5.0)?

Editado por BuckStark

Compartilhar este post

Link para o post

@BuckStark cara não sei lhe dizer muito bem o quanto ele perderia mais é pouca coisa creio eu

porém veja um Kit I3 + H81 para você ver ai

Compartilhar este post

Link para o post

Pouca coisa a diferença do desempenho dele GA-78LMT-S2P para a GA-970A-DS3P?
Dei uma pesquisada no Kit I3 + H81, o preço do I3 tá praticamente o mesmo do FX 6300 só que aí não teria jeito, iria ter que trocar a placa-mãe. Vou pesquisar sobre pra vê qual vale mas a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

O recomendado é mesmo placa-mãe com chipset 970 pra cima para os FX, mas pode usar na sua e depois você troca. Apenas atualize o Bios antes de trocar o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina você está jogando de boa a 60 FPS e do nada cair para 15 FPS? É tipo assim o que pode acontecer. Mas eu não recomendo comprar FX em pleno 2016, esses processador já estão defasados, mesmo para a época deles. Espere os novos AMD (se for fã de AMD) ou compre logo um Intel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Quando lançara os novos AMDs,e sabe dizer a base de preço que serão lançados? 
Se eu  fosse pro um Intel, teria que trocar a placa-mãe também. Não sei o quanto a mais em desempenho isso me traria. Pois estava pensando em comprar agora um FX mas especificamente o FX 6300 que tenho achado ele interessante, e mais pra frente se eu não estiver curtindo o desempenho eu do um upgrade na placa-mãe, e quem sabe também na placa de vídeo, já que a GT 9800 já tem ficado pra trás também. 

Compartilhar este post

Link para o post

@BuckStark Não, não sei dizer. Dependendo do processador que você colocar aí, você vai ter no mínimo o dobro de desempenho por parte do processador, isso seria suficiente? Mas mudar o processador e manter essa placa antiga não vai mudar quase nada em jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, por essas e outras que tô avaliando outras opções. Vi  um pc usado a venda que parece bem mais potente que o meu, e ele está com o FX 6300. me digam, vale apela comprar por R$ 1200,00. Esse pc usado, o dono diz está tudo ok.

Gabinete Aerocool GT Black Edition
Processador: FX 6300 com CPU cooler Blizard T2
MB: Gigabyte 970a 
GPU : GTX 660 2GB ZOTAC
MEMORIA: 4+4 1 hyperXfury e uma memoria kingston padrão
ARMAZENAMENTO: 1HD 160GB + 500GB
FONTE: Thermaltake 430w

Compartilhar este post

Link para o post

Preço quase de graça. Está tudo funcionando ok? Meio suspeito pelo preço, no mínimo o cara venderia um PC assim por R$1.500.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Ainda não fui vê-lo, vou tentar ir essa semana. Ele diz ta tudo ok, e a peça mais antiga tem 2 anos de uso. Nunca comprei peças já usadas, mas estou pensando em pegar essa oferta, é o dobro do que eu gastaria só com o processador e a memoria novos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pc usado, por esse preço, seria bem interessante.

Só troque essa thermaltake pela sua Corsair, que é bem melhor/mais confiável que as fontes de 430W da thermaltake que eu conheço

Compartilhar este post

Link para o post

É estou pra ir vê-lo pessoalmente no sábado e provavelmente compra-lo. Queria saber se alguém tem alguma dica de como eu posso verificar a integridade dos hardwares do pc, de forma rápida. Pra não ser enrolado e acabar não tendo surpresa posteriormente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais