Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava antes do post


Posts recomendados

Recentemente comprei a placa-mãe da Asus H61M-A/BR e montei todo o computador. Na hora que fui ligar foi tudo ok. Deu sinal de vídeo mas a tela fica preta. Algumas vez a tela (monitor) fica em stand by .

O Cooler do processador funciona OK.

Tudo ok apenas não da sinal de vídeo.

 

Processador i5 2400

placa-mãe h61m-a/br

RAM corsair xms3 4gb 1333ghz

fonte zalman 360w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Se o computador liga mas a tela fica preta (não chega nem na BIOS) pode ser algumas coisas:

 

  • O conector de alimentação auxiliar (4 pinos, as vezes a placa requer 2x4) não está conectado corretamente;
  • O conector de alimentação principal (24 pinos) não está conectado corretamente;
  • Problema nas memórias (incompatibilidade com a placa-mãe, mal encaixadas, etc);
  • Problemas na placa de video, cabo do monitor, conector, etc;
  • A tensão da fonte não condiz com a da sua rede elétrica;

 

Você pode tentar resetar o CMOS pra ver se ajuda. É a primeira coisa que eu faço quando o computador não inicia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Não. Se o computador liga mas a tela fica preta (não chega nem na BIOS) pode ser algumas coisas:

 

  • O conector de alimentação auxiliar (4 pinos, as vezes a placa requer 2x4) não está conectado corretamente;
  • O conector de alimentação principal (24 pinos) não está conectado corretamente;
  • Problema nas memórias (incompatibilidade com a placa-mãe, mal encaixadas, etc);
  • Problemas na placa de video, cabo do monitor, conector, etc;
  • A tensão da fonte não condiz com a da sua rede elétrica;

 

Você pode tentar resetar o CMOS pra ver se ajuda. É a primeira coisa que eu faço quando o computador não inicia.

@AmarildoJr Minha fonte é zm360b-aps, memoria ram corsair cm3x2g1333c9

processador i5 2400 e placa-mãe h61m-a/br @Dom Bonilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas na instalação da VGA ou das memórias. Tem algo incompatível, mal instalada ou com defeito. Outra coisa que poderia ser, mas nesse caso pouco provável, é o range da VGA estar fora do alcance do monitor, mas como não tem SO, não deve ser. Reavalie sua instalação, teste os componentes, confira a plugagem de tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dom Bonilla @AmarildoJr Levei o computador na casa de um amigo meu que tem vários componentes de computador. Parece que tem um pente de memória que estava queimado. Vou pedir pra ele passar uma borracha e ver se o pente funciona. Mas acho que esse era o problema.

quando ele responder aqui eu atualizo pra vocês.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheRoot. Exatamente, se testou outra memória e o problema continua então pode ser sim a placa-mãe ;)

 

Você conectou os cabos tudo certinho? Da saida da placa on-board para o monitor, fonte, etc.. se conectou, então teste outra placa-mãe com seu equipamento atual.

 

21 minutos atrás, TheRoot. disse:

Pode ocorrer do problema ser no processador ? Ou apenas na placa-mãe ou memoria ram ?

Pode ocorrer problema sim, mas é bem raro, eles são muito bem testados antes de saírem da fábrica, e é mais fácil detectar problemas em um processador na fábrica do que em uma placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei ligar direto nos conector do painel frontal e o erro persiste. Liguei com um HD com sistema instalado já e com uma memória ram diferente. Já deu sinal de vídeo algumas vez. Apareceu um erro com algo escrito colorido "Intel R...." E outra vez como se estivesse carregando mais as vez a tela nem da sinal de vídeo e as vez da sinal de vídeo mas a tela fica preta.@Dom Bonilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que são todos produtos usados. O i5-2400 você já tinha ou comprou? A placa-mãe só pode ser usada, pois elas já não fabricam mais. A memória foi testada sem erros na primeira passada com o Memtest antes do envio (eu tenho falado com ele em PM), então mesmo que pudesse aparacer um erro em outras passadas, ela ligaria normalmente. Talvez seja o que você menos precise se preocupar. A fonte não tinha sido usada há uns anos, mas é uma ótima fonte, então seria bom testar com outra em último caso.

 

@TheRoot. mas você conseguiu conectar os fios do gabinete corretamente? Perguntou ao seu amigo se está tudo direito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!