Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc demora mais de uma hora para ligar


Posts recomendados

Boa noite!

 

Prezados, estou com um problema que realmente já está me irritando! já fiz um outro tópico a respeito desse problema mas não obtive solução. O problema que estou é o seguinte... meu PC está demorando mais de 1 hora para ligar. Quando aperto o botão "Power" o PC fica "querendo ligar" mas não liga. É como se fosse um motor com defeito, entendem? ele liga os ledes, os coolers do processador e da fonte ligam e logo em seguida desligam e ficam assim, ligando e desligando mais de uma hora até o PC ligar de vez... eu já troquei a fonte, não era a fonte, já troquei a memória, não era a memória, já limpei a placa-mãe, já troquei a pasta térmica do processador, já limpei o socket do processador, já procurei trilhas queimadas e capacitores estufados na placa-mãe mas não encontrei nada de errado! a única coisa que ainda não testei foi outro processador ou o meu processador em outra placa-mãe. Vocês já passaram por isso? podem me dizer o que está acontecendo com esse PC? estou suspeitando que seja a minha placa-mãe, e já estou planejando comprar outra porque as únicas coisas que podem ser agora (por eliminação) são a placa-mãe ou o processador, mas como o PC ligou depois de mais de uma hora e estou aqui conseguindo fazer essa pergunta por ele, acredito que não seja o processador. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FuuryGAMING disse:

Sim o problema pode ser a placa-mãe,você ouviu algum bipe dela alguma vez?Qual as configurações do seu pc?

Não ouvi nenhum bip. A minha placa não tem speaker.

 

CPU: Core i3-4160 3MB 3.60Ghz

placa-mãe: ipmh81-g1

Memórias: 4GB DDR III 1333 Mhz (dois pentes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, FuuryGAMING disse:

@Jonatha Silva Essa marca não é muito conhecida e a placa-mãe tem suportes bons mas não parece ser muito boa não...Se o problema persistir ela pode não ligar mais ou queimar suas peças,troque a placa-mãe por uma asus ou gigabyte que são ótimas marcas.Espero ter ajudado!

Difícil agora vai ser escolher uma placa. Não sei nem por onde começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jonatha Silva.

 

Imagino como essa situação deve ser chata. Mas antes de mais nada e idependente da causa, faça backup de seus arquivos para evitar perda de arquivos importantes.

 

Tem uma coisa que você ainda não testou e também pode ser a causa do problema.

 

O HD.

 

Faça um diagnóstico de seu HD para verificar se não há setores defeituosos. Além dos programas de diagnóstico que você acha na internet, você também pode encontrar para baixar no site do fabricante de seu HD.

 

Uma vez feito os testes poste aqui os resultados.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2016 às 23:40, FuuryGAMING disse:

Olá! Boa noite! eu fiz o que você disse. Troquei a placa e escolhi a ASUS, nunca utilizei ASUS, sempre foi Gigabyte e essa que quebrou. Deu tudo certo, estou gostando muito dela, até agora tudo certo. Obrigado pela ajuda, foi fundamental na solução do meu problema, foi uma solução cara mas eu já estava sem paciência para diagnosticar um problema em uma placa que nem site tem. Não consegui encontrar nem site desse fabricante. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!