Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 6600k ou i7 4790k


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,
Eu gostaria da ajuda de vocês, preciso dar um UP na minha mobo... o PC é para GAMES.

A dúvida é;
Considerando a mesma faixa de preço, qual vale mais a pena o i5 6600K ou i7 4790K? 

Veja as configurações: 
i5 6600K +  placa-mãe GIGABYTE GA-Z170X-GAMING 3 DDR4 LGA 1151 = 2.349,17
i7 4790K + placa-mãe MSI Z97-GD65 GAMING LGA 1150 = 2.478,99

Seria melhor eu migrar para o i5 Skylate pelo fato de ser da nova geração, ter novas tecnologias e abdicar de alguns núcleos do i7 4º? 

Também estou cotando outra configuração com o I5 4690k, más está é a opção secundária:
i5 4690K +  placa-mãe MSI Z97-GD65 GAMING LGA 1150 = 1.995,87

Atualmente tenho uma FX 6300, placa-mãe Asus mais barata, e GTX 970 (Depois da mobo, pretendo trocar por algum dos lançamentos da Nvidia ou AMD).

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo G. Henriques

 

Dá uma olhada nesses testes, principalmente na guia "CPU Performance"

 

http://www.techspot.com/reviews/graphics-cards/gaming-benchmarks/

 

Se você VAI trocar de placa de vídeo, pra uma da geração mais nova, e considerando algumas coisas que estamos vendo já, o Core i7 seria mais indicado mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zucchini disse:

Entre os dois eu digo que o kit do I7 vale mais a pena, querendo ou não um I7 de quarta geração é melhor do que um I5 de sexta.

 

2 horas atrás, RS Faria disse:

@Danilo G. Henriques

 

Dá uma olhada nesses testes, principalmente na guia "CPU Performance"

 

http://www.techspot.com/reviews/graphics-cards/gaming-benchmarks/

 

Se você VAI trocar de placa de vídeo, pra uma da geração mais nova, e considerando algumas coisas que estamos vendo já, o Core i7 seria mais indicado mesmo..


Muito obrigado aos 2! Vou de i7 4790k mesmo!!

@RS Faria Site top, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!