Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kaike Wesley

R9 380 Sapphire - desligando aleatoriamente

Recommended Posts

Olá, após a compra da Placa Radeon R9 380 Sapphire 4GB percebo que em determinados momentos ao jogar ocorre duas situações:

1. A placa perde sinal, sendo necessário o reiniciamento do computador;

2. A imagem da tela fica negra, sendo necessário o fechamento do jogo e, logo em seguida, aparece no canto inferior uma mensagem que diz algo relacionado à "o driver de vídeo parou de funcionar, estamos trabalhando..."

Gostaria de saber a fonte desse problema e como sana-los. Vale lembrar que não é sempre que essas situações ocorrem, mas já relatei durante Dark souls 2 e 3, The witcher 3 e o meu driver de vídeo atual é: Crimson Edition 16.6.1 Hotfix e meu sistema operacional é Windows 10 64-bit

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que está acontecendo é exatamente isso: o driver de vídeo está "travando" e tentando se recuperar, mas durante esse tempo a placa gráfica fica paralisada.

Provavelmente sejam dll's corrompidas de alguns jogos, que estão dando problema com o driver.

Se o jogo for original, tente removê-lo totalmente e instalá-lo de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é um problema sério da serie r9 300. Eu estava tendo este problema com minha r9 380x da Gigabyte, venho depois do driver 16.3 e para mim, só foi resolver com o driver 16.5.3 (que você pode baixar aqui Driver 16.5.3). Testa ai e vê se fica bom.

Use o Display Driver Uninstaller para desinstalar (em modo de segurança) o driver atual (o ponto bônus é que ele já bloqueia o windows de baixar o driver novo).

Como você reporta problemas com o 16.6.1, vou ficar no meu 16.5.3 mesmo.

Tá cheio de gente no fórum de suporte da AMD reclamando dessa placa, desde março eles tão enrolando com a barriga.

Eu realmente me arrependi de comprar dessa série. Fico pensando que por 300 reais a mais pegava (a vista) uma GTX 970 =/

Compartilhar este post

Link para o post

@William Fogiatto @Wal SJC Verdade, acabei comprando ela devido ao preço estar bem de boa na Kabum. Estarei mudando a numeração do driver mesmo, outro problema relatado foi que algumas vezes o áudio do computador fica mudo, necessitando reiniciar o computador. Espero que com a mudança do driver isso pare também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais