Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo de filtro de linha


Posts recomendados

Bom dia.

 

Sempre fui adepto do uso de estabilizadores, entretanto, após o meu ter queimado, fui a procura de outro. Ai que fui surpreendido com as informações de que estabilizador não serve para nada, e sim um bom filtro de linha.

Observei que há diversos tópicos, inclusive fotos internas dos filtros, teste do inmetro, mas não consegui chegar a uma conclusão, uma vez que sou um completo analfabeto quando se trata de energia, motivo pelo qual gostaria da ajuda do pessoal aqui do fórum.

 

Então ai vai minha indagação, qual filtro de linha posso comprar sem preocupação até R$ 150,00 (lembrando que a energia aqui é 220v)? Se possível gostaria que informassem o modelo e, se não for pedir muito, até um link!

 

Obrigado.

 

 

Não sei se é necessário, mas segue as infos do meu PC

CORE 2 QUAD Q8400 2,66GHZ 1333MHZ 4M
placa-mãe INTEL BOXDP43TF
(2)MEMORIA DDR2 2GB 800MHZ KINGSTON
HD SATAII 500GB SAMSUMG 7200
VGA PCIEXP 1GB DDR3 GF 9800GT 550M 256BIT DUAL DVI
FONTE REAL MTEK 500W

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Akro disse:

Bom dia.

 

Sempre fui adepto do uso de estabilizadores, entretanto, após o meu ter queimado, fui a procura de outro. Ai que fui surpreendido com as informações de que estabilizador não serve para nada, e sim um bom filtro de linha.

Observei que há diversos tópicos, inclusive fotos internas dos filtros, teste do inmetro, mas não consegui chegar a uma conclusão, uma vez que sou um completo analfabeto quando se trata de energia, motivo pelo qual gostaria da ajuda do pessoal aqui do fórum.

 

Então ai vai minha indagação, qual filtro de linha posso comprar sem preocupação até R$ 150,00 (lembrando que a energia aqui é 220v)? Se possível gostaria que informassem o modelo e, se não for pedir muito, até um link!

 

Obrigado.

 

 

Não sei se é necessário, mas segue as infos do meu PC

CORE 2 QUAD Q8400 2,66GHZ 1333MHZ 4M
placa-mãe INTEL BOXDP43TF
(2)MEMORIA DDR2 2GB 800MHZ KINGSTON
HD SATAII 500GB SAMSUMG 7200
VGA PCIEXP 1GB DDR3 GF 9800GT 550M 256BIT DUAL DVI
FONTE REAL MTEK 500W

 

 

 

O filtro de baixo custo que recomendamos aqui é o IClamper: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=328

 

O problema é que este filtro não tem proteção para Internet ou TV à cabo. Se a internet aí na sua casa for ADSL, advinda da rede de telefone, ou via coaxial (pela TV à cabo), você não terá proteção correta com este filtro. Para estes casos, o filtro que costumamos recomendar é o MultiProteção: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-transparente.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, braconius disse:

O filtro de baixo custo que recomendamos aqui é o IClamper: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=328

 

O problema é que este filtro não tem proteção para Internet ou TV à cabo. Se a internet aí na sua casa for ADSL, advinda da rede de telefone, ou via coaxial (pela TV à cabo), você não terá proteção correta com este filtro. Para estes casos, o filtro que costumamos recomendar é o MultiProteção: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

Obrigado pelo auxílio Braconius.

No caso a internet aqui vem pela rede de telefone, só que o "pc principal", onde fica o modem da internet é outro, e no meu a internet vem por aquele cabo azul, que sai do roteador do outro pc e vai até o meu. Nesse caso o IClamper serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Akro disse:

 

Obrigado pelo auxílio Braconius.

No caso a internet aqui vem pela rede de telefone, só que o "pc principal", onde fica o modem da internet é outro, e no meu a internet vem por aquele cabo azul, que sai do roteador do outro pc e vai até o meu. Nesse caso o IClamper serve?

Não. Se no seu PC chega um cabo que vem do modem/router, você não estará protegido com o Iclamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Akro disse:

@braconius No caso esse Clamper Multi Proteção seria o adequado, porém está fora do meu orçamento no momento. Teria alguma outra opção? Como por exemplo o Filtro da UPSAI (FHT-1200)? 

 

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&sp=

 

 

Sim, este UPSAI é um bom filtro. A proteção dele é inferior aos da Clamper, mas ainda sim é uma boa proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!