Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou a um tempo ja tentando achar um excelente monitor, nao precisa ser nem 3D nem TV, quero um com um design legal e com o maximo de resoluçao e contraste possivel.

Na pesquisa ardua reparei que existe muitos tipos de comparações uns é dinamic contraste, outro é pelo Static contrast, entre N coisas a se comprar na minha pesquisa, tambem tentei ver a diferença entre um LCD LED, e um só LCD.

Pelo o que entendi os LCD LED sao melhores corretos?

Minhas duvidas? Existem alguns Full LED?

Cheguei a alguns monitores.

Samsung BX2350

LG E2350V

LG E2360V

E2290V

AOC E2343

Philips 221EL2

Qual desses seria melhor? quero algo de até 900 reais, entre 21,5 e 23 polegadas a melhor imagem possivel, principalmente para games e filmes.

e com hdmi porque li que melhora a imagem tambem.

ALguem sabe outro modelo?

Postado
Pessoal, estou a um tempo ja tentando achar um excelente monitor, nao precisa ser nem 3D nem TV, quero um com um design legal e com o maximo de resoluçao e contraste possivel.

Na pesquisa ardua reparei que existe muitos tipos de comparações uns é dinamic contraste, outro é pelo Static contrast, entre N coisas a se comprar na minha pesquisa, também tentei ver a diferença entre um LCD LED, e um só LCD.

Pelo o que entendi os LCD LED são melhores corretos?

Minhas duvidas? Existem alguns Full LED?

Cheguei a alguns monitores.

Samsung BX2350

LG E2350V

LG E2360V

E2290V

AOC E2343

Philips 221EL2

Qual desses seria melhor? quero algo de até 900 reais, entre 21,5 e 23 polegadas a melhor imagem possivel, principalmente para games e filmes.

e com hdmi porque li que melhora a imagem também.

ALguem sabe outro modelo?

Estive em dúvida dentre alguma dessas opções e optei pelo Samsung BX2350. Led, Full HD. Estou muito satisfeito com ele. Mas para Games em full HD (1920 x 1080) vai precisar de uma VGA nomínimo de médio porte.

Boa sorte!

Postado

então eu estava quase comprando um BX2350 porém achei esse E2290V q promete o dobro de constrate 10 000 000:1 e um visual muito loco.

Postado

Pessoal, sobre o cabo Hdmi, eu fui atras no final de semana passada e tambem deparei que existe varios "modelos".

Realmente tem uma diferença um cabo HDMI normal, de uma marca boa, para um cabo de 200 reais banho a ouro, imagem e som melhor? sei q a transmisao melhora, mas em q ponto isso me afetaria?

Postado
Pessoal, sobre o cabo Hdmi, eu fui atras no final de semana passada e também deparei que existe varios "modelos".

Realmente tem uma diferença um cabo HDMI normal, de uma marca boa, para um cabo de 200 reais banho a ouro, imagem e som melhor? sei q a transmisao melhora, mas em q ponto isso me afetaria?

Acredito que um cabo desses banhado a ouro, só ajudaria na vida útil do mesmo. Acho que não vai haver perda de qualidade por estar usando um cabo comum. Também não posso deixar de dizer que existe muita porcaria no mercado. Esteja atento na hora da compra.

Abraços.:)

• Curtir 1
Postado

@Hugo

Saberia algum cabo então com HDMI normal? de preferência ai na kabum nao entendi muito bem isso, mas se achar em alguma confiavel q venda pela internet tambem serve

Postado
@Hugo

Saberia algum cabo então com HDMI normal? de preferência ai na kabum nao entendi muito bem isso, mas se achar em alguma confiável q venda pela internet também serve

Se você se sentir seguro em comprar no ML, vai achar bons preços lá. Eu sempe compro lá e nunca tive problemas. O cabo então seria HDMI x HDMI.

Abraços. :)

• 3 semanas depois...
Postado
por até R$600, que monitor comprar?

Não necessita ser TV-monitor, visto que ja tenho uma boa tv no quarto

Grato!

Tenho mais qualificação para recomendar o meu, o samsung BX2350. Led, Full HD e um design lindo. Valoriza qualquer ambiente e conta com bons preços se pesquisar com paciência.

Abraços.:)

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
Deveria ter comprado um BX2350 ao invés de um monitor tv p2470hn que só me dá dor de cabeça agr já foi....

Concordo. a maioria dos lotes do P2470HN vêm com defeito no painel Touch Screen. mas tirando isso, é um bom monitor. Antes de comprar o BX, ia comprar ele, mas diante disso, desisti na hora. O próprio vendedor foi quem me disse... NÂO COMPRE

Postado

Acabei comprando um Dell U2311H painel IPS por R$670,00.

Como não uso caixas de som, conexão hdmi não seria importante.

O único problema é a espera. Está vindo dos EUA e o prazo de entrega é de 3 semanas...

Postado
Acabei comprando um Dell U2311H painel IPS por R$670,00.

Como não uso caixas de som, conexão hdmi não seria importante.

O único problema é a espera. Está vindo dos EUA e o prazo de entrega é de 3 semanas...

Ótima compra e com excelente preço Mantruzo! Aí estamos falando de um minitor High-end. Parabéns pela compra!

• 2 semanas depois...
Postado
Ótima compra e com excelente preço Mantruzo! Aí estamos falando de um minitor High-end. Parabéns pela compra!

É um monitor razoável, mas está muito longe de ser um high end. Como já tive um, e como não fui premiado, veio com toda a sorte de problemas relatados encontrado em fóruns. Não existe monitor high-end por 600 a 700 reais. O IPS do dell U2311H é o e-ips, o mais barato ips que existe, com 6bit, assim como os TN. O LG IPS236V usa o mesmo painel e custa de 600 a 700 reais dependendo da loja, e também já li relatos e fotos mostrando os mesmos problemas do Dell u2311h. Para se ter uma ideia, o dell u2411h custa o dobro, não é só por ter uma polegada a mais, mas também por ter um painel superior, oferecendo uma gama de cores de 8bit. Aí sim, estamos falando de algo realmente melhor que os tn, mas ainda não é high end.

Postado

Nish, tens razão.

Não comprei o Dell achando que é um monitor high-end.

Comprei mais porque estava comprando um notebook para minha esposa e aproveitei os descontos.

Tomara que eu dê sorte e receba um sem problemas. Ao que tudo indica ele deverá vir assim, pois no mesmo lote que o meu, um colega de Curitiba também comprou e falou que o dele estava em perfeito estado - se não me engano revisão A02.

O painel de 6 bits é acrescido do A-FRC, que simula a quantidade de cores de um de 8 bits, claro que qualquer simulação não é igual a um real de 8bits.

Mas a grande diferença para o LG IPS236V é o tempo de resposta, que a Dell abaixou para 8ms, e a LG manteve os 14ms.

Como ia comprar um TN de 23'' optei por este devido ao preço. Num futuro próximo troco por um U2412....

Postado
Nish, tens razão.

...- se não me engano revisão A02.

Mas a grande diferença para o LG IPS236V é o tempo de resposta, que a Dell abaixou para 8ms, e a LG manteve os 14ms.

14ms? No site diz 5ms! Mas a LG tem fama de por valores diferentes dos reais. Onde voce viu essa informação?

http://www.lg.com/us/computer-products/monitors/LG-led-monitor-IPS236V-PN.jsp?cmpid=ct_alwayson_us_s-ips

Quanto a revisão A02 é o primeiro comentario que leio de alguem que tenha recebido, ao menos aqui no Brasil. Tomara que venha mesmo. Lá nos eua já está no A03 faz um tempinho.

Postado

Nish,

Veja as informações que a LG coloca nos seus sites:

http://www.lg.com/hk/it-product/monitor/LG-IPS236V.jsp 8ms brilho 250

http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-led-IPS236V.jsp brilho 200 ms?

http://www.lg.com/us/computer-products/monitors/LG-led-monitor-IPS236V-PN.jsp brilho 250. e 5ms

Quanto ao tempo de resposta, foi erro meu. Lí que o NEC EA231WMi, que utiliza o mesmo painel do Dell U2211H e do LG IPS226V possui um tempo de reposta maior que estes dois últimos.

Postado
Concordo. a maioria dos lotes do P2470HN vêm com defeito no painel Touch Screen. mas tirando isso, é um bom monitor. Antes de comprar o BX, ia comprar ele, mas diante disso, desisti na hora. O próprio vendedor foi quem me disse... NÂO COMPRE

Estou cogitando mandar descer o BX2350 também..

Sargento Stiglitz, ele possui regulagem de altura e/ou de ãngulo?

Valeeew, aquele abraço!! =D

Postado
Estou cogitando mandar descer o BX2350 também..

Sargento Stiglitz, ele possui regulagem de altura e/ou de ãngulo?

Valeeew, aquele abraço!! =D

fala Camarada potatocp! :D (Coronel Hanz Landa)rsrsrs. Cara ele não possue regulagem de ângulo. Se quiser ver algum filme de lado, terá que virar o monitor e a base. Quanto a altura, o regulador não é lá essas coisas. Pra mim não tive problemas pois no meu rack tem uma elevação para colocar o monitor.

Fora isso, um ótimo monitor em todos os quesitos! Essa é a humilde opinião.

Grande abraço amigo Aldo Raine!:lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...