Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

bom eu vou compra neste fim do mes meu pc não é uma ferrari mais é um audi ja né..

e ele vem nessa config assim:

CORE 2 DUO E7200 2.53 GHZ

4GB RAM 800MHZ

HD:500GB 16MB CACHE

GEFORCE 8600 256MB 128 BITS

LCD SAMSUNG T220 22" WIDE SCREEN

só que tenho uma duvida

ja li os reviews e diz que a resolução nativa dele é 1680 por alguma coisa lá..

a placa de video roda no maximo resolução de

2500 por sei lá o que

sera que no meu caso vou rodar:

flight simulator 204

e counter strike condition zero

sera que vai da algum problema de travamento?

acho que vai roda beleza né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendo comprar um pc novo nos eua para rodar crysis e outros jogos pesados...de uma olhada nele...

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4233884&sku=E145-2038%20B

o que vocês acham???

só porém estou com um problema...acho que o meu monitor não é bom o suficiente para tal jogo...

ele é um syncmaster540n da samsung 15 pol com resolução de 1024 x 768 e tempo de resposta de 16 ms o que vocês acham dele tambem???

outra coisa..qual seria uma boa resolução para o jogo crysis??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera sou meio leigo em relação a monitores e tenho uma dúvida:

comprei um monitor LCD novo de 17'' (W1752T da LG) e ele tem um pontinho azul no topo da tela e ele não muda de cor, o que é isso?

Isso é um stuck pixel, ou seja, um pixel defeituoso. Sendo apenas 1, é difícil trocar o monitor. Geralmente o fabricante não troca por esse motivo.

não tenho certeza, mas se a compra ainda não completou 30 dias, acho que você pode devolver o produto alegando insatisfação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um stuck pixel, ou seja, um pixel defeituoso. Sendo apenas 1, é difícil trocar o monitor. Geralmente o fabricante não troca por esse motivo.

não tenho certeza, mas se a compra ainda não completou 30 dias, acho que você pode devolver o produto alegando insatisfação.

agora já era, já faz mais de um mes, mesmo assim agradeço a ajuda, e outra duvida: esses pixels defeituosos não vão continuar aparecendo né?

tipo vem de fabrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora já era, já faz mais de um mes, mesmo assim agradeço a ajuda, e outra duvida: esses pixels defeituosos não vão continuar aparecendo né?

tipo vem de fabrica?

Cara, acredito que a curto prazo não vai aparecer não. Mas isso depende de sorte creio eu.

O que você pode tentar fazer é trocar pela garantia da fábrica mesmo. Talvez você dê sorte e consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
aproveitando, samsung syncmaster 932 B plus 19 polegadas, é bom para jogos e filmes ? minha placa de video é uma 9600gt, e qual a resolução maxima que ele chega ? grato !!!

É bom sim porque tem tempo de resposta baixo (2 ms). Se não gosta de widescreen pode comprar que é um ótimo produto. A resolução nativa/máxima dele é 1280 x 1024.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera sou novo no forum,

Estou afim de comprar um Lcd 32 ou 37 lcd full hd o preço nao é problema...eu so queri saber por ele ter resoluçao nativa de 1920x1080 se quando eu vou rodar jogos mais pesados e diminuir a resoluçao se vou perder muita na qualidade..e se nao fica muito grande a tela do Windows!!!

P5k-se

Geforce 8800gt 512mb

Core 2 duo e4500 2.2ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou querendo comprar um LCD da Samsung T190 widescreen com tempo de resposta de 2ms. Gostaria de saber se consiguirei jogar sem problemas nele (se alguém conhecer o monitor em questão) em resoluções que nao seja a nativa dele.

Li que as placas da NVidia conseguem exibir uma resolução menor que a nativa com algumas barras pretas nas lateirais sem que haja perda de qualidade na imagem mudando uma opção no painel de controle.

A minha placa é uma 8600GT, e a maioria dos jogos rodam em 1024x768 ou 800x600 com tudo no máximo. Nao gostaria de ter que diminuir a qualidade dos efeitos dos jogos para rodar na resolução nativa.

O monitor em questao é esse aqui

http://www.samsung.com/us/consumer/detail/detail.do?group=computersperipherals&type=monitors&subtype=lcd&model_cd=LS19TWHSUV/ZA

Obrigado pela a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So umas dúvidas

Tempo de resposta, hoje em dia, de 8ms (pra jogos):

normal?

bom?

excelente?

E o Contraste, nesse topico ele diz 450:1, mas tenho exemplos aqui de:

Contraste : 10.000:1(DFC) Ver Produto

Contraste : 500:1 Ver Produto

Contraste: 2000:1 Ver Produto

Afinal de contas, qual é o padrão de contraste hoje em dia?? e pra jogos TOP´s, qual é o ideal?

Além dessas duas caracteristicas dos monitores LCD, qual outra influencia perceptivelmente nos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So umas dúvidas

Tempo de resposta, hoje em dia, de 8ms (pra jogos):

normal?

bom?

excelente?

E o Contraste, nesse topico ele diz 450:1, mas tenho exemplos aqui de:

Contraste : 10.000:1(DFC) Ver Produto

Contraste : 500:1 Ver Produto

Contraste: 2000:1 Ver Produto

Afinal de contas, qual é o padrão de contraste hoje em dia?? e pra jogos TOP´s, qual é o ideal?

Além dessas duas caracteristicas dos monitores LCD, qual outra influencia perceptivelmente nos jogos?

Morenon,

nos dias de hoje, os tempos de respostas, já não são problemas, visto que a maioria dos monitores tem tempo de respostas bem baixo.

O cuidado que você deve ter ao comprar monitor, é que muitas lojas estão vendendo produtos que ficaram parados em estoque. Estes monitores podem ter especificações abaixo do padrão de hoje, o que não compensa, já que você deixaria de ter um produto melhor e pelo mesmo preço. Fique atento.

Sobre o contraste, nunca se baseie somente pelo Contraste Dinâmico (15000:1-DFC, por exemplo). Muitas fabricantes enfatizam este ítem, para chamar a atenção do comprador. O que vale mesmo é o Contraste Estático (700:1, por exemplo). Quanto mais alto for esse valor, melhor. E quanto mais baixo o tempo de resposta, melhor.

O problema é que muita gente não tem essa informação (não é mais o seu caso). O Contraste Dinâmico (possui abreviações e apelidos diferentes, dependendo do fabricante) é um recurso que os monitores possuem, para melhorarem a imagem. Esses recursos são provenientes de chips de tratamento de imagem, ou outros métodos, que tem a função de equilibrar as cores de acordo com a imagem na tela, com o intuito de torná-la o mais fiel possível à realidade. Também, quanto maior o seu valor, melhor.

Portanto não há porque comprar monitor em promoção, pensando só em economia. Dê preferência pelos de especificações superiores.

Quanto aos games, a diferença ficaria mesmo na resolução.

Procure adquirir monitores de formatos de tela comuns, ou seja, mais usadas pelos jogos (exemplo: 1024x768). Evite resoluções incomuns como 1360 x 768, por exemplo. Com certeza a maioria dos jogos não usariam esta resolução. (não confundir com Widescreen).

É sabido que em resoluções maiores, o jogo pede mais recurso da máquina. E você deve dar preferência para a resolução nativa do monitor, ou seja, aquela que é recomendada pelo fabricante.

Portanto se você gosta de resoluções maiores, tenha certeza se sua VGA dá suporte e se o monitor suportaria de maneira confortável a sua escolha.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morenon,

nos dias de hoje, os tempos de respostas, já não são problemas, visto que a maioria dos monitores tem tempo de respostas bem baixo.

O cuidado que você deve ter ao comprar monitor, é que muitas lojas estão vendendo produtos que ficaram parados em estoque. Estes monitores podem ter especificações abaixo do padrão de hoje, o que não compensa, já que você deixaria de ter um produto melhor e pelo mesmo preço. Fique atento.

Sobre o contraste, nunca se baseie somente pelo Contraste Dinâmico (15000:1-DFC, por exemplo). Muitas fabricantes enfatizam este ítem, para chamar a atenção do comprador. O que vale mesmo é o Contraste Estático (700:1, por exemplo). Quanto mais alto for esse valor, melhor, assim como o tempo de resposta também.

O problema é que muita gente não tem essa informação (não é mais o seu caso). O Contraste Dinâmico (possui abreviações e apelidos diferentes, dependendo do fabricante) é um recurso que os monitores possuem, para melhorarem a imagem. Esses recursos são provenientes de chips de tratamento de imagem, ou outros métodos, que tem a função de equilibrar as cores de acordo com a imagem na tela, com o intuito de torná-la o mais fiel possível à realidade. Também, quanto maior o seu valor, melhor.

Portanto não há porque comprar monitor em promoção, pensando só em economia. Dê preferência pelos de especificações superiores.

Quanto aos games, a diferença ficaria mesmo na resolução.

Procure adquirir monitores de formatos de tela comuns, ou seja, mais usadas pelos jogos (exemplo: 1024x768). Evite resoluções incomuns como 1360 x 768, por exemplo. Com certeza a maioria dos jogos não usariam esta resolução. (não confundir com Widescreen).

É sabido que em resoluções maiores, o jogo pede mais recurso da máquina. E você deve dar preferência para a resolução nativa do monitor, ou seja, aquela que é recomendada pelo fabricante.

Portanto se você gosta de resoluções maiores, tenha certeza se sua VGA dá suporte e se o monitor suportaria de maneira confortável a sua escolha.

Espero ter ajudado.

Jeffren,

Tenho um 940b da samsung e estou querendo comprar o 2232BW Plus que é Wide. No caso dos games, esse modelo se enquadra nas suas considerações? Sou acostumado com o modelo Full Screen. Como os jogos ficariam nesse novo modelo (2232BW)?

Obrigado e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeffren,

Tenho um 940b da samsung e estou querendo comprar o 2232BW Plus que é Wide. No caso dos games, esse modelo se enquadra nas suas considerações? Sou acostumado com o modelo Full Screen. Como os jogos ficariam nesse novo modelo (2232BW)?

Obrigado e abraços

Amigo,

Este é um bom monitor. E o fato dele ser ou não Wide, não fará diferença. Só que existem alguns jogos que ficam melhores com monitores Wide, como é o caso do game DEAD SPACE, mas não me refiro à qualidade de imagem e sim de aproveitamento de tela.

Existem monitores com especificações melhores, inclusive da própria Samsung, como o Samsung T220 LCD 22".

Até recomendo este link: https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=8575

O preço tá bom e na mesma loja também tem este que você citou (2232bw). Só não é PLUS.

Mas o contraste dinâmico deste 2232bw está bem abaixo em comparação com o T220. Só que no site da própria Samsung não tem informações sobre a versão PLUS.

Se eu fosse comprar, na dúvida eu ficaria com o que te recomendei, até porque é um modelo mais novo e supostamente melhor, pois tem especificações superiores.

Veja um Link sobre o assunto e tire suas conclusões:

http://forum.clubedohardware.com.br/samsung-2232bw-2232bw/542270

Té mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Este é um bom monitor. E o fato dele ser ou não Wide, não fará diferença. Só que existem alguns jogos que ficam melhores com monitores Wide, como é o caso do game DEAD SPACE, mas não me refiro à qualidade de imagem e sim de aproveitamento de tela.

Existem monitores com especificações melhores, inclusive da própria Samsung, como o Samsung T220 LCD 22".

Até recomendo este link: https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=8575

O preço tá bom e na mesma loja também tem este que você citou (2232bw). Só não é PLUS.

Mas o contraste dinâmico deste 2232bw está bem abaixo em comparação com o T220. Só que no site da própria Samsung não tem informações sobre a versão PLUS.

Se eu fosse comprar, na dúvida eu ficaria com o que te recomendei, até porque é um modelo mais novo e supostamente melhor, pois tem especificações superiores.

Veja um Link sobre o assunto e tire suas conclusões:

http://forum.clubedohardware.com.br/samsung-2232bw-2232bw/542270

Té mais....

jeffren;

Olhei o T220 e me interessei. Inclusive está mais barato do que o 2232BW da Waz que eu tinha visto. Acho que vou aceitar sua sugestão. Só uma dúvida me atormenta: Vi em alguns tópicos do fórum que o painel do 2232BW não é fabricado pela Samsung. Você saberia me dizer se o T220 tem essa mesma característica? Obrigado e abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jeffren;

Olhei o T220 e me interessei. Inclusive está mais barato do que o 2232BW da Waz que eu tinha visto. Acho que vou aceitar sua sugestão. Só uma dúvida me atormenta: Vi em alguns tópicos do fórum que o painel do 2232BW não é fabricado pela Samsung. Você saberia me dizer se o T220 tem essa mesma característica? Obrigado e abração

Quanto ao painel ser da Samsung ou não, isso eu não sei lhe dizer. Acredito que a Samsung não colocaria peças de qualidade duvidosa em seus equipamentos.

Quantas outras empresas possivelmente deve fazer isso, né?

Um bom exemplo: até alguns anos atrás (e talvez hoje ainda), a Philips era quem fabricava a maioria dos tubos de imagem entre todos os televisores no Brasil inteiro. E quem levava a fama eram as marcas dos produtos em si. Muita gente não sabe disso. O que vale também é a garantia.

Tem alguns tópicos em forums falando muito bem deste monitor.

Os primeiras lotes dele (na versão 19 polegadas), apresentou um pequeno problema de desligamento automático, mas que já foi solucionado e ninguém tem reclamado mais. Mas isso só na versão de 19" mesmo.

Ainda este Final de Ano, vou pegar um desses pra mim. ^_^

Bem é isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morenon,

nos dias de hoje, os tempos de respostas, já não são problemas, visto que a maioria dos monitores tem tempo de respostas bem baixo.

O cuidado que você deve ter ao comprar monitor, é que muitas lojas estão vendendo produtos que ficaram parados em estoque. Estes monitores podem ter especificações abaixo do padrão de hoje, o que não compensa, já que você deixaria de ter um produto melhor e pelo mesmo preço. Fique atento.

Sobre o contraste, nunca se baseie somente pelo Contraste Dinâmico (15000:1-DFC, por exemplo). Muitas fabricantes enfatizam este ítem, para chamar a atenção do comprador. O que vale mesmo é o Contraste Estático (700:1, por exemplo). Quanto mais alto for esse valor, melhor. E quanto mais baixo o tempo de resposta, melhor.

O problema é que muita gente não tem essa informação (não é mais o seu caso). O Contraste Dinâmico (possui abreviações e apelidos diferentes, dependendo do fabricante) é um recurso que os monitores possuem, para melhorarem a imagem. Esses recursos são provenientes de chips de tratamento de imagem, ou outros métodos, que tem a função de equilibrar as cores de acordo com a imagem na tela, com o intuito de torná-la o mais fiel possível à realidade. Também, quanto maior o seu valor, melhor.

Portanto não há porque comprar monitor em promoção, pensando só em economia. Dê preferência pelos de especificações superiores.

Quanto aos games, a diferença ficaria mesmo na resolução.

Procure adquirir monitores de formatos de tela comuns, ou seja, mais usadas pelos jogos (exemplo: 1024x768). Evite resoluções incomuns como 1360 x 768, por exemplo. Com certeza a maioria dos jogos não usariam esta resolução. (não confundir com Widescreen).

É sabido que em resoluções maiores, o jogo pede mais recurso da máquina. E você deve dar preferência para a resolução nativa do monitor, ou seja, aquela que é recomendada pelo fabricante.

Portanto se você gosta de resoluções maiores, tenha certeza se sua VGA dá suporte e se o monitor suportaria de maneira confortável a sua escolha.

Espero ter ajudado.

valeu brigado...quando eu for comprar o meu, eu tiro outras duvidas mais especificas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descrição: Monitor LCD 22" Widescreen 226WT

Monitor LCD da LG 22" Widescreen modelo L226WTQ, O Melhor Display para Windows Vista. Tempo de resposta ultra rápido de 2ms que cria um mix perfeito entre a alta velocidade e o gerenciamento da qualidade da imagem. Cor preta, Contraste de imagem de 3000:1, Ideal para filmes, jogos e animações, melhora significativamente a qualidade da imagem em movimento, limpa a imagem, eliminando o efeito fantasma. Forte Manager - Sem botões de Controle - ajustes de imagem fáceis, conveniente e preciso.

Características da Tela

Tipo de Tela: LCD

Tamanho da Tela: 22" polegadas

Área Útil da Tela: 22" polegadas

Características de Imagem

Resolução: 1680 x 1050

Modos de Resolução: VGA/SVCGA/XGA

Número de Cores: 16,7 milhões

Tempo de Resposta: 2 ms

Brilho: 300 cd/m2

Ângulo de Visão: 170º / 170º (H / V)

Contraste: DFC 3000:1

Pixel Pitch: 0,282

Freqüência de Varredura Horizontal: 30 ~ 83 kHz

Freqüência de Varredura Vertical: 56 ~ 75 Hz

Consumo de Energia

Normal: On - 50W (Max), 45W (Typ)

Suspensor/Stand By: 1W

Certificações

Marca: LG

Modelo: L226WTQ-BF / AWZ

Requisitos:

Configuração do PC: Plug & Play

Itens Inclusos:

1 Monitor

1 Manual de instruções:

1 Certificado de garantia:

1 CD com driver de instalação

1 Cabo de força

Olá pessoal, eu comnprei este monitor, comparem com este outro da LG q foi colocado pra sabatina. Acho q tem monitore d LCD muito bons para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!