Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Seria possivel alguém postar algumas imagens com a diferença entre resoluções nativas e não nativas?

Só pra deixar claro, a diferença simplesmente não vai aparecer, afinal, uma screen em 1024 x 768 é a mesma em qualquer lugar. A diferença é que ela vista num LCD fica com qualidade pior do que num monitor CRT.

De qualquer forma, vou ver se consigo fotografar essa diferença aqui no meu monitor. Aí sim vai dar pra notar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, li muitos topicos e realmente nao responderam minha pergunta!

Tenho um monitor widescreen de 17', e tento jogar need for speed underground (desde o need 1 até o 4) o carro demora a responder os comandos,meio lento tambem, e a resoluçao máxima que encontrei no jogo

é 800x680...ja tentei instalaçoes diferentes, e é a mesma coisa, tinha que ter a opção 1280x720, mas não tem...

aonde esta o problema.........???????????? (falta drivers da placa de video a serem instalados ????):unsure:

obs:

as config do meu pc:

HD: 200GB

Memória: 2048MB RAM

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4000+

Directx: 9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é sempre trabalhar com a resolução nativa do monitor de LCD.

A frequencia, eu uso sempre a mais alta disponível.

É um ótimo monitor para games, mas nenhum monitor de LCD se compara a um CRT.

Se você sempre usou CRT e está mudando para LCD, terá um tempo de adaptação, mas nada que prejudique muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resolução nativa deve ser atendida, por exemplo, meu monitor tem resolução nativa de 1440x900 e é esta que uso. Com relação a taxa de frequência eu uso a maior disponível que é 75hz.

Se você usar uma resolução menor pode ter problemas no dimensionamento do monitor quando for ver filmes, páginas da internet e jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nativa seria o maximo de resolução?

assim, o que eu queria saber é: com essa resolução que falei, que no caso nao é a nativa do lcd de 22, ficaria ruim de jogar, a imagem desfoca? fica muito ruim? a resolução nativa do lcd de 22 nao tem como mexer a 75 hzrt?

porque quero mexer com mais hertz que 60, na resolução maxima tendes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Estou querendo comprar um monitor de 19". Nao gosto muito de monitores widescreen, por isso estou querendo comprar este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74203160-monitor-lcd-samsung-19-932b-plus-nf-1-ano-garantia-_JM

No caso dele, a resolução nativa dele 1280/1024.

Me corrijam se estiver errado, mais esta resolução acima é a resolução máxima do monitor?

Se esta for, o que diferencia esta de um monitor de 17" cujo a resolução tambem é de 1280/1024?

Me indicam esse monitor do link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um monitor de 19". Nao gosto muito de monitores widescreen, por isso estou querendo comprar este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74203160-monitor-lcd-samsung-19-932b-plus-nf-1-ano-garantia-_JM

No caso dele, a resolução nativa dele 1280/1024.

Me corrijam se estiver errado, mais esta resolução acima é a resolução máxima do monitor?

Se esta for, o que diferencia esta de um monitor de 17" cujo a resolução tambem é de 1280/1024?

Me indicam esse monitor do link?

Sim, a resolução nativa é a resolução máxima. O que a diferencia em relação à mesma resolução num monitor LCD de 17" é que no LCD de 19" os pixels (falando em outra linguagem, cada um daqueles pequenos quadradinhos que você vê na tela do LCD) são maiores. Então, um LCD de 19" não possui uma definição tão boa qto um LCD de 17", mas isso não é nada muito escandaloso.

Apenas tenha em mente que é recomendável sempre utilizar o monitor LCD na sua resolução nativa, porque abaixo dela existe uma perda desproporcional de qualidade de imagem comparada com um monitor CRT. Num CRT você pode utilizar uma resolução como 1024 x 768 ou mesmo 800 x 600 sem problema. Já num LCD a perda de qualidade de definição já é bem visível (apesar de ser tolerável) em 1024 x 768. Em 800 x 600 então, já fica bem ruim.

Isso vale tb para jogos. Por isso, é recomendável ter uma placa de vídeo mais forte, caso essa tb seja uma possível utilidade do pc.

Sobre o monitor do link, sem dúvida é uma ótima opção. Mas eu não compraria porque sou meio enjoado em relação a tempo de resposta. Qto maior, pior. E qto maior, mais você percebe o chamado efeito ghost. É como se fosse umas sombras que ficam numa imagem em movimento. É mais visível em jogos. Dou muito valor a um tempo de resposta mais baixo porque gosto muito de jogar no pc. Por isso escolhi um monitor LCD com 2ms de tempo de resposta. Mas isso não deve ser a principal preocupação no caso de alguém que não jogue muito. Aí é com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a resolução nativa é a resolução máxima. O que a diferencia em relação à mesma resolução num monitor LCD de 17" é que no LCD de 19" os pixels (falando em outra linguagem, cada um daqueles pequenos quadradinhos que você vê na tela do LCD) são maiores. Então, um LCD de 19" não possui uma definição tão boa qto um LCD de 17", mas isso não é nada muito escandaloso.

Apenas tenha em mente que é recomendável sempre utilizar o monitor LCD na sua resolução nativa, porque abaixo dela existe uma perda desproporcional de qualidade de imagem comparada com um monitor CRT. Num CRT você pode utilizar uma resolução como 1024 x 768 ou mesmo 800 x 600 sem problema. Já num LCD a perda de qualidade de definição já é bem visível (apesar de ser tolerável) em 1024 x 768. Em 800 x 600 então, já fica bem ruim.

Isso vale tb para jogos. Por isso, é recomendável ter uma placa de vídeo mais forte, caso essa tb seja uma possível utilidade do pc.

Sobre o monitor do link, sem dúvida é uma ótima opção. Mas eu não compraria porque sou meio enjoado em relação a tempo de resposta. Qto maior, pior. E qto maior, mais você percebe o chamado efeito ghost. É como se fosse umas sombras que ficam numa imagem em movimento. É mais visível em jogos. Dou muito valor a um tempo de resposta mais baixo porque gosto muito de jogar no pc. Por isso escolhi um monitor LCD com 2ms de tempo de resposta. Mas isso não deve ser a principal preocupação no caso de alguém que não jogue muito. Aí é com você.

então quer dizer que esses monitores de 19 como esse do link ai nao chegam a 1600/1280(esse valor aqui nao sei). Se nao for assim nao compensa nem um pouco pegar esse tipo de monitor vale muito mais a pena comprar um wide.

Minha placa de video é uma 8600GTS, sera que com ela consigo fazer o monitor chegar a essa resolução de 1600/não sei o que?

Já que citou tempo de resposta, o que acha deste modelo de monitor?

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2491101

A unica coisa que eu nao gostei muito é porque é da LG. Sei que é uma excelente fabricante de monitores, mais ouço falar bem melhor da Samsung, mais da Samsanug, nao to achando nenhum com 2ms de resposta com um preço que eu posso pagar.

Será que posso comprar esse da LG sem medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei uma diferença entre os dois:

Esse da Samsung:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2457360

Apesar de ser 5ms seu tempo de resposta, seu hertz funciona a 75.

O da LG:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2491101

Possui 2ms de tempo de resposta, porém seu hertz é 60, com o detalher de ser ANALÓGICO.

O que isso significa?

Nesse caso qual melhor a escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre resolução, a 8600GTS suporta resoluções bem maiores do que 1600 x 1200. Mas a questão não é apenas suportar. A questão é ter força pra rodar jogos em resoluções mais altas. Bom, dependendo do jogo, basta você diminuir q qualidade gráfica. Se não se incomodar com isso, td bem.

Sobre LG ou Samsung eu realmente escolheria pelo modelo, independente da marca. No caso em questão, dos monitores 19" wide, eu escolheria o modelo da Samsung, já que ele possui um bom contraste dinâmico. Ah, o tempo de respsta dele é de 2 ms tb. Bom, na verdade eu não escolheria nenhum dos 2 porque eu não gosto muito de monitor wide, mas isso é pessoal.

Sobre os hz analógico da LG eu acho que isso foi apenas um detalhe que eles colocaram num anúncio e deixaram de colocar no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre resolução, a 8600GTS suporta resoluções bem maiores do que 1600 x 1200. Mas a questão não é apenas suportar. A questão é ter força pra rodar jogos em resoluções mais altas. Bom, dependendo do jogo, basta você diminuir q qualidade gráfica. Se não se incomodar com isso, td bem.

Sobre LG ou Samsung eu realmente escolheria pelo modelo, independente da marca. No caso em questão, dos monitores 19" wide, eu escolheria o modelo da Samsung, já que ele possui um bom contraste dinâmico. Ah, o tempo de respsta dele é de 2 ms tb. Bom, na verdade eu não escolheria nenhum dos 2 porque eu não gosto muito de monitor wide, mas isso é pessoal.

Sobre os hz analógico da LG eu acho que isso foi apenas um detalhe que eles colocaram num anúncio e deixaram de colocar no outro.

Cara, esse da Samsung o tempo é de 5ms fui no site da fabricante e confirmei.

E no caso dos dois o da Samsung apesar de ser 5ms funciona com a frequencia ate 75hz, e o da LG é de 2ms o tempo de resposta, porém sua frequência é de 60 hz. Nesse caso qual seria o mais indicado.

A outra duvida é o seguinte, o monitor da SAmsung que postei mais cedo, o que não é wide, possui a resolução nativa (máxima) de 1280/1024, queria saber se com a minha placa de video posso obter uma resolução maior do que essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse da Samsung o tempo é de 5ms fui no site da fabricante e confirmei.

E no caso dos dois o da Samsung apesar de ser 5ms funciona com a frequencia ate 75hz, e o da LG é de 2ms o tempo de resposta, porém sua frequência é de 60 hz. Nesse caso qual seria o mais indicado.

A outra duvida é o seguinte, o monitor da SAmsung que postei mais cedo, o que não é wide, possui a resolução nativa (máxima) de 1280/1024, queria saber se com a minha placa de video posso obter uma resolução maior do que essa?

Bom, num monitor CRT, trabalhar com uma taxa de atualização maior significa cansar menos as vistas. A imagem fica mais suave. Só vendo mesmo pra perceber. Agora, eu não vejo diferença na imagem quando altero a taxa de atualização desse meu LCD. Aqui eu utilizo 1280 x 1024 a 75hz.

Sobre essas 2 opções q você citou, eu ainda ficaria com o modelo da LG por possuir menor tempo de resposta, mas essa minha opção se dá pelo fato de eu gostar muito de jogar no pc. Eu sempre tive monitor CRT. Meu 1º LCD tinha 8ms de resposta e eu achava horrível. Por isso voltei pro CRT. Depois, quando novamente quis ter um LCD, eu decidi que pegaria um com o menor tempo de resposta possível (esse meu é de 2ms).

A sua VGA aguenta resoluções bem maiores do que 1280 x 1024. Se não me engano ela aguenta até 2560 x 1600. Mas ela vai ser limitada pelo monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!