Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Dúvida cruel, tenho um CRT LG T930B, que é muito bom, mas tá um trambolhão emcima da mesa, ela já tá até torta por causa do peso.

To pensando em um Samsung de 22" ou um de 19".

O 22" é muito bonito, mas estou achando que a resolução nativa dele 1680 x 1050 vai sugar muito da placa de vídeo, e logo vou ter que trocar a 7950GT de 512Mb por uma melhor.

Então gostaria de uma sugestão, será que vale a pena pegar o de 22, ou o de 19" já é bem legal para jogar?

os modelos são esses

22" 2232 BW Sync Master Samsung http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=13438&PrevCatId=11111&ProdId=21264855&ST=BL13438&OperId=0&CellType=2

19" 931BW - Widescreen http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=13438&PrevCatId=11111&ProdId=1900687&ST=BL13438&OperId=0&CellType=2

ou este de 19" 932BW Samsung http://www.comprafacil.com/product.asp?pf%5Fid=6790289&dept%5Fid=217602&shop%5Fid=59&mscssid=7MSSPW3GMXJJ8N4UPKAGNND7PL188DJB

Falaram que o 932BW está dando muito problema de DEAD PIXEL, é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tenho um 932B Plus dead pixel veio c/ exatamente 1, só q é tão difícil de perceber q eu nem le liguei de trocar, no mais o monitor é muito bom apanhei um pouco mas p/ encontrar um ajuste confortavel porque ele é muito claro, as cores ficam vivas ate d+, tenho jogado sempre na resolução maxima, e os fatasmas q tanto falam q poderia ter nao percebi.

eu pessoalmente não so fã de wide por isso não comprei mas ... a respeito de dead pixel se vier algo absurdo é só trocar mesmo, mas é uma boa opção a samsumg ta mandando muito bem no design acho q isso é um grande atrativo tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida cruel, tenho um CRT LG T930B, que é muito bom, mas tá um trambolhão emcima da mesa, ela já tá até torta por causa do peso.

To pensando em um Samsung de 22" ou um de 19".

O 22" é muito bonito, mas estou achando que a resolução nativa dele 1680 x 1050 vai sugar muito da placa de vídeo, e logo vou ter que trocar a 7950GT de 512Mb por uma melhor.

Então gostaria de uma sugestão, será que vale a pena pegar o de 22, ou o de 19" já é bem legal para jogar?

os modelos são esses

22" 2232 BW Sync Master Samsung http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=13438&PrevCatId=11111&ProdId=21264855&ST=BL13438&OperId=0&CellType=2

19" 931BW - Widescreen http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=13438&PrevCatId=11111&ProdId=1900687&ST=BL13438&OperId=0&CellType=2

ou este de 19" 932BW Samsung http://www.comprafacil.com/product.asp?pf%5Fid=6790289&dept%5Fid=217602&shop%5Fid=59&mscssid=7MSSPW3GMXJJ8N4UPKAGNND7PL188DJB

Falaram que o 932BW está dando muito problema de DEAD PIXEL, é verdade?

Giatorn, também estou querendo trocar o meu CRT 17'' tela plana por um LCD Wide de 19 ou de 22.

Mas já lí que os LCD de 19 tem resolução nativa de no máximo 1200x800 o que pode ser pouco para as nossas placas de vídeo que suportam até 2200x1400.

O melhor que você pode fazer é otimizar o sistema, ou seja, se sua placa de vídeo suporta resoluções de 2000x1400 ou maior o ideal é você trabalhar com um monitor que também suporte isto, ou então compre uma placa de vídeo mais barata.

O monitor de 22'' suporta sim resoluções 1200x1000 ou algo assim, desta forma a otimização do sistema será bom. Quanto a puxar muito da sua placa de vídeo não se preocupe ela suporta resoluções muito maiores.

Acho que vou esperar um pouco mais e quando os monitores de LCD de 22'' estiverem abaixo de R$ 900 vou comprar.

Têm uma reportagem boa no site Tecnologia do UOL justamente sobre monitores de LCD de 19 e 22 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é apenas a placa de vídeo suportar tal resolução, mas também precisa "suportar" essa resolução durante os jogos, e aí já é outra história. Até vídeo onboard suporta resoluções altas, mas nos jogos.... E placas de vídeo fracas também suportam altas resoluções, mas no rendimento 3D, principalmente em altas resoluções, deixam a desejar.

Se pretende jogar no pc, tem q equilibrar a resolução desejada(monitor) e o poder de fogo da placa de vídeo, senão a decepção vai ser grande. Até porque todos os lcd's q vi até hj ficam horríveis fora da resolução nativa.

A não ser q não pretenda usar o pc para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é apenas a placa de vídeo suportar tal resolução, mas também precisa "suportar" essa resolução durante os jogos, e aí já é outra história. Até vídeo onboard suporta resoluções altas, mas nos jogos.... E disco rígido fracas também suportam altas resoluções, mas no rendimento 3D, principalmente em altas resoluções, deixam a desejar.

Se pretende jogar no pc, tem q equilibrar a resolução desejada(monitor) e o poder de fogo da placa de vídeo, senão a decepção vai ser grande. Até porque todos os lcd's q vi até hj ficam horríveis fora da resolução nativa.

A não ser q não pretenda usar o pc para jogos.

É isso ae paulo, quis dizer quanto aos jogos :lol:

O que acontece é que muita gente compra um LCD que a resolução nativa é bem fraquinha e ficam decepcionados quando vão jogar, pois tem uma placa de vídeo potente.

Por isto mesmo vou comprar um LCD de no mínimo 19'', alguns já tem resolução nativa de 1200x1040...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigos, comprei um LCD 17" Philips com tempo de resposta de 5ms.... comecei a jogar e já senti um problema: jogando PES2008, em "lances" de maior velocidade a imagem embaça, tipo quando está em resolução máxima superior a que a placa de video aguenta... mas já baixei a qualidade pra media e nada, diminui a resolução de tela e nada... o que pode ser? Antes, no monitor CRT 15" isso não acontecia.... será configuração do LCD? Pelo que sei, está configurado na resolução nativa!

Meu PC:cool.gif

Core 2 Duo E6420 2,13@3,0

ASUS P5n-E SLI

2x1GB DDR2 800 SuperTalent

MSI RX1950Pro

HD 80 gb Sata

Seventeam 550W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, comprei um LCD 17" Philips com tempo de resposta de 5ms.... comecei a jogar e já senti um problema: jogando PES2008, em "lances" de maior velocidade a imagem embaça, tipo quando está em resolução máxima superior a que a placa de video aguenta... mas já baixei a qualidade pra media e nada, diminui a resolução de tela e nada... o que pode ser? Antes, no monitor CRT 15" isso não acontecia.... será configuração do LCD? Pelo que sei, está configurado na resolução nativa!

Meu PC:cool.gif

Core 2 Duo E6420 2,13@3,0

ASUS P5n-E SLI

2x1GB DDR2 800 SuperTalent

MSI RX1950Pro

HD 80 gb Sata

Seventeam 550W

Herique, este problema é justamente o tempo baixo de resposta dos LCD.

Para jogos o ideal é no máximo 2 ms - milésimos de segundo.

Não sei se há algum programa que possa diminuir este efeito.

Mas o melhor mesmo é o velho e bom CRT para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

COMPREI UM MONITOR LCD 17" DA LG E ESTAVA JOGANDO TUDO QUT E JOGO LITERALMENTE BOMBARDEANDO A MEMORIA... auhauHAuhAUa....

SO QUE HJ MEU MONITOR INVOCOU COM O MÚ ONLINE???????QUANDO EU CLIKO PRA COMEÇAR APARECE TA TELA """INPUT NOT SUPPORTED"" CREIO Q é DO MONITOR porque EU TENHO UMA G FORCE SERIE 7 Q RODA O MU FACIM FACIM COM TUDO NO MAXIMO....

ME AJUDEM SE PUDEREM OK??

BYE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae pessoal, tudo bem?A minha placa de video é uma inno3d GF 8600 GT.

Eu consigo jogar alguns jogos, como o Crysis, razoalvelmente, com varios parâmetros em médiun/low..mas da pra jogar tranquilo.

Eu uso um monitor 15" lg que tenho desde de 2002.

Como vou comprar um 19'' lcd, gostaria de saber se eessa placa de video aguenta esse jogo com um monitor wide, ou tem que ser um convencional? Ou tanto faz o tipo de monitor lcd?

Minha duvida é se um monitor wide ira sobrecarregar a placa de video mais do que um lcd convencional?

valeu amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, tudo bem?A minha placa de video é uma inno3d GF 8600 GT.

Eu consigo jogar alguns jogos, como o Crysis, razoalvelmente, com varios parâmetros em médiun/low..mas da pra jogar tranquilo.

Eu uso um monitor 15" lg que tenho desde de 2002.

Como vou comprar um 19'' lcd, gostaria de saber se eessa placa de video aguenta esse jogo com um monitor wide, ou tem que ser um convencional? Ou tanto faz o tipo de monitor LCD?

Minha duvida é se um monitor wide ira sobrecarregar a placa de video mais do que um lcd convencional?

valeu amigos

Amigo, se você utilizar uma resolução wide similar à resolução 4:3 que você utiliza, não vai carregar mais não. A questão é que você tá saindo de um monitor CRT pequeno, que trabalha com uma excelente qualidade de imagem até mesmo em 800 x 600 para um monitor maior LCD, cuja resolução nativa é 1440 x 900. Se você for usar na resolução nativa, você vai ter que diminuir bem a qualidade gráfica pra sua placa rodar bem não pelo fato da resolução wide carregar mais e sim pelo fato de que monitor LCD só possui boa qualidade de imagem na resolução nativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Galera seguinte eu uso atualmente um monitor de 15 polegadas bem antigo do meu primeiro PC de 1998... já sentiram o drama do monitor né. Ele ainda ta bonzinho contudo acho q já ta na hora de aposentar o coitado. Nunca dei muito foco a jogos e atualmente montem uma maquina razuavel para jogos para mim me distrair um pouco. Agora vem o dilema de trocar o monitor, queria um um pouco maior mais sem perder mt qualidade nos graficos de jogos e tal..

Sinceramente to bem pro fora do ramo de monitores tem tanta coisa no mercado q nem sei o que é bom e o que é ruim.. não sei c os CRTs ainda são boa pedida porque lembro q logo q saiu os LCD eles eram horriveis para jogos etals.. queria uma indicaçãode vocês se pulo mesmo para um LCD e qual vocês recomendariam, 17, 19, 22.. eu andei vendo os wide mais achei bem estranho os de 17.. já os de 22 eu achei um canhão os wide mais tb não sei c vale muito a pena... outra coisa é questão deresolução.. vi q parece q elas andam baixa né? porque tipo eu uso no meu de 15 crt 1280x1024 e acho perfeito ele para trabalhar no windows.. mais vejo especificações de LCD de 19 com o maximo é essa minha q uso atualmente acho q ficaria enorme a area de trabalho não?

Bom era isso se alguém puder me dar uma força me dando informações e dicas sobre um bom monitor que eu pudesse ta adquirindo agradeceria.

Falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger Pereira, se você já usa 1280 x 1024, pode pegar um LCD de 19" que você vai ter uma ótima qualidade de imagem. Mas você vai ter que se acostumar com o tamanho de ícones etc, que num monitor de 19" vai ser bem maior do que num de 15".

Sobre jogos, dependendo da placa de vídeo, você vai ter que escolher entre detalhes gráficos ou resolução. Se sua placa de vídeo não tiver força pra rodar os jogos no máximo na resolução nativa, você vai ter que diminuir os detalhes gráficos pra poder manter a resolução ou diminuir a resolução para poder manter os detalhes gráficos altos. Diminuindo a resolução, você perde bem mais definição de imagem do que perderia num monitor CRT.

Em resumo é isso.

Se você souber lidar bem com essa deficiência do LCD, te recomendo pegar um porque na resolução nativa e com um monitor com 2 ms de tempo de resposta, a sensação de jogar é a mesma que temos num monitor CRT. Te recomendo o LG L1760TR, que é o que eu tenho.

Mas é um fato incontestável que um monitor CRT é uma escolha mais segura quando a intenção é jogar porque com ele você não se preocupa com resolução nativa e tem uma boa qualidade em todas as resoluções (dentro dos limites delas). Num LCD de 17" por exemplo, 1024 x 768 é até aceitável (apesar de já haver uma queda visívelmente maior do que num monitor CRT da qualidade de imagem). Abaixo disso, já fica complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

** galera...me socorram !!!!!!

comprei um monitor de 22 Samsung....botei pra rodar....supimpa !!!!!

mas na hora de rodar crysis???????.....nada.

nao consigo rodar o jogo,mas os outros jogos que tenho rodam tranquilos ( nfsmost-nba live-ghost recon )....com lindas imagens....

Minha vga é uma xfx8600gt......

helpppppppppppppppp....

abç a tdss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

** galera...me socorram !!!!!!

comprei um monitor de 22 Samsung....botei pra rodar....supimpa !!!!!

mas na hora de rodar crysis???????.....nada.

nao consigo rodar o jogo,mas os outros jogos que tenho rodam tranquilos ( nfsmost-nba live-ghost recon )....com lindas imagens....

Minha vga é uma xfx8600gt......

helpppppppppppppppp....

abç a tdss

Mas pelo menos entra no jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu monitor deve estar com resolução nativa dele.

Como sua placa é uma 8600 pode ser que não esteja guentando o tranco.

pouca memoria processador fraco essas coisas,..

Poste suas config para que possamos te ajudar melhor.

Eu estou montando um pc para min, Um e8400 | DDR2 : 4X2GB | 8800 GTS G92 | ETC....

Eu queria comprar um LCD "22" mas como a Nativa dele é muito elevado, Eu dei preferência pelo de "19" pois minha placa de video ja atende essa resolução nativa dele que é 1400x... Ja o de "22" é 1600x...

Como estou montando um pc para rodar crysis com o de 22, eu teria lag, Pois teria que rodar o game na config nativa do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mais e quanto aos LCD's Widescreen?

Pelo que vi a resolução de um 17" por exemplo é de 1280 x 720.

Como ficaria a imagem neste caso?

Por exemplo...Um jogo com resolução 1280x1024 ficaria com a imagem cortada?:confused:

não... vai ficar com a imagem um pouco deformada, no caso, um pouco achatada. Vai ficar uma imagem, digamos... baixinha e gordinha, isso claro se você forçar 1280 x 1024 num monitor wide.

Mas basta você utilizar a resolução recomendada que não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso uso um monitor de 15" e na configuração da tela a maior opção é a de 1024x768, caso mude pra um monitor de 17" aparecera na configuração a opção 1280 x 1024?

Outra coisa... Tem um monitor de 19" que estou olhando e gostei bastante porém a resolução maxima dele é de 1280 x 1024 isso me causaria problemas? Vai ficar uma margem preta em volta já que a resolução do 19" teria que ser maior??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso uso um monitor de 15" e na configuração da tela a maior opção é a de 1024x768, caso mude pra um monitor de 17" aparecera na configuração a opção 1280 x 1024?

Outra coisa... Tem um monitor de 19" que estou olhando e gostei bastante porém a resolução maxima dele é de 1280 x 1024 isso me causaria problemas? Vai ficar uma margem preta em volta já que a resolução do 19" teria que ser maior??

não cara, vai funcionar normalmente.

O negócio é que os pixels do monitor lcd 19" são maiores para poderem ocupar toda a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma =p

Postei em outro topico mais como não tive resposta...

Tenho uma duvida sobre LCD's em geral.

Eu não entendo absolutamente nada sobre isso e queria saber como funciona o LCD, pois o meu 'caixotão' tem 2 cabos que liguei no gabinete e pronto, minha placa de video é um lixo de 32mb e fica bom (nem sei se tem alguma coisa a ve).

Estou tentando convercer meu pai a me dar um LCD porém estou com essas dúvias, se comprar e a imagem ficar ruim pela falta da placa da video? E como instala-lo? É é so colocar o cabo no gabinete e pronto?

Desculpem pelas perguntas incrivelmente idiotas mais realmente não entendo nada sobre isso e gostaria de ajuda.

E Danelon valeu aí pelas respostas, esta ajudando d+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!