Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xTRiPx

é possível recuperar algo deste hd?

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

A algum tempo, um HD meu deu crash e tornou-se inacessível. Eu tinha um backup relativamente recente, então não me preocupei tanto, mas ainda sim perdi muitos dados importantes. Comprei ontem uma Dock Station e fui testar o mesmo novamente por desencargo de consciência. Ele até apareceu, continuou inacessível, com o seguinte erro:

Spoiler

zzYpjCU.jpg

Porém, utilizando o Recuva, recebo as seguintes informações:

Spoiler

gMlfbDE.jpg

E o que me interessou mais foi que apareceu esse outro "drive" com o nome de Reservado pelo Sistema, com as seguintes informações:

Spoiler

VGODB1j.jpg

O que isso significa? Ainda é possível recuperar algo desse HD? Existe alguma outra ferramenta a se utilizar?

Agradeço toda e qualquer ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele estava com o Windows 7 não é?

Provavelmente esta outra partição encontrada é a reservada.

Para mim o HDD já era.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Spectrum..!! disse:

Ele estava com o Windows 7 não é?

Provavelmente esta outra partição encontrada é a reservada.

Para mim o HDD já era.

Isso mesmo, estava particionado, com uma delas com o Windows 7!

Eu não tenho muitas esperanças também, mas se ainda tiver algo a ser feito pra conseguir acessar os dados antes de jogar o HD no lixo estou topando, hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Ao tentar fazer leitura ele apresenta um certo ruído ou normal?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Spectrum..!! disse:

Ao tentar fazer leitura ele apresenta um certo ruído ou normal?

Assim que pluguei no dock station, fez aquele ruido de HD antigo sendo inicializado. Agora, se tentar acessar, não faz ruido nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no caso tentaria, então, e ao que parece, a cabeça de leitura/gravação aparenta estar boa, formatar ele. Já que não há como recuperar os dados nele contido. Quem sabe...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me parece, ele perdeu o formato (ou o dício MBR) e este provavelmente não pode ser recuperado.

O estranho nisso tudo é aparecer a partição do System reserved. Isso quer dizer que o HD não está completamente danificado

(O System Reserved é uma partição oculta que cuida do boot do windows. Não diz respeito a mais nada além disso)

Tenta formatar ele, com formatação rápida. Se ele se tornar acessível, usa o recuva pra recuperar o possível

Lembrando que a formatação não apaga os arquivos realmente, só diz ao dício que aquela área pode ser sobrescrita 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Pelo que me parece, ele perdeu o formato (ou o dício MBR) e este provavelmente não pode ser recuperado.

O estranho nisso tudo é aparecer a partição do System reserved. Isso quer dizer que o HD não está completamente danificado

(O System Reserved é uma partição oculta que cuida do boot do windows. Não diz respeito a mais nada além disso)

Tenta formatar ele, com formatação rápida. Se ele se tornar acessível, usa o recuva pra recuperar o possível

Lembrando que a formatação não apaga os arquivos realmente, só diz ao dício que aquela área pode ser sobrescrita 

Então, eu tentei fazer a formatação rápida pelo windows e e recebo a mensagem de que o windows não pode formatar o disco. Tentei pelo Testdisk também e não consegui... tem algum outro programa que eu possa utilizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter a certeza de que ele realmente está inutilizado tentaria instalar nele uma distro Linux, se não der é porque já era mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto já era mesmo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/06/2016 às 16:56, Henrique - RJ disse:

Instala o HD Tune e coloca aqui a imagem da aba "Health" desse HD para vermos como ele está.

Boa tarde amigo, desculpe pela demora em responder!

Acho que o HD não tem salvação mesmo, pois nenhuma informação consta na aba HEALTH, coisa que acontece com meus outros dois HDs... testei outras funções do app e os resultados foram esses:

Spoiler

mf69slk.jpg

mooRSbC.jpg

zIeM8l4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Não sei se ainda esta com o hd, mas tenta o GetDataBack NTFS mesmo não aparecendo as partições no Windows ele consegue recuperar vários arquivos, acabei de usar ele para recuperar arquivos de um pendrive que por acidente deletei a partição,

só consegui o que precisava o restante não mostrou os nomes dos arquivos, se fossem importantes poderia restaurar e verificar o nome e conteúdo, muito trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais