Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar ssd em notebook sony vaio


misterjohn

Posts recomendados

Comprei um ssd novo e já instalei no computador, e o antigo tentei instalarr no Sony Vaio SVF15213CBB, mas apesar de ter um dispositivo para instalar hd (hd mecânico não é instalado sem esse suporte) não deu certo no ssd, como faço para instar no lugar do hd?

Não quero colocar no lugar do leitor de dvd.

Já vasculhei o google e não achei de jeito nenhum como fazer para instalar o ssd no notebook, ou ninguém tentou ainda ou só instalaram no lugar da unidade ótica com o adpator cady ou candy, o ssd até cabe no dispositivo que o hd é colocado (ele não é fixado direto no notebook) mas como é mais fino retorce o recepiente em que é inserido, será que esse negocio que acompanha o kit da Kingston seria para isso? O metálico para desktop, esse eu instalei e acha fácil na praça, e o outro, preto, aparentemente feito de baquelite, seria para complementar a altura que falta no ssd para não envergar toda a estrutura do recipiente?

Se é essa peça preta semelhante a uma moldura, até daria para improvisar com uma chapa de acrílico da mesma espessura, como não tem ranhuras na parte inferior dele, acho que não contribuiria muito para o aquecimento, mas acho que dá até para cortar, se eu soubesse a medida ia em uma loja de luminosos e mandava fazer uma igual a essa.

 

hd_ssd_sata_iii_2.5_240gb_-_kingston_-_s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem consegui resolver a questão, na real fui induzido a erro por não ter avaliado melhor a situação:

-Eu tirei o hd do notebook, coloquei o ssd dentro do recepiente metálico e quando apertei os parafusos como o ssd não preenchia todo o espaço e a chapa entortava, além do mais o ssd ficava baixo e julguei sem verificar que não iria coincidir o encaixe no slot foi esse meu erro...por isso que não houve reposta e ninguém tem esse problema.

A questão é que não dei a atenção devida, mas hoje já com mais calma, apenas encostei os 4 parafusos, fiz a medição de altura e o ssd mesmo ficando abaixo no suporte teve o encaixe perfeito e está funcionando...foi falta de atenção e fazer julgamento sem constatar de fato...resumindo: burrice mesmo:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

Oi, tenho um Sony Vaio svf152c29x (svf15213cbw) e comprei um SSD Kingston UV500. 
O note reconhece o SSD apenas quando plugado como USB - consegui fazer uma instalação limpa do W10 nele assim, iniciar, logar na conta da Microsoft etc, tudo certo! - mas quando faço a substituição do HD por ele e tento rodar no slot do HD ele congela. Fica na tela "Vaio" e as teclas Assist ou F2 não respondem. Eventualmente surge na tela a mensagem "Checkin Media... Fail". Então retorna para a tela "Vaio". Vocês também enfrentaram algum problema parecido com esse? 

Obrigado

Abraaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2018 às 11:27, mick.07 disse:

Se você instalou o Windows no SSD por meio do USB, você tem que alterar na BIOS a primeira opção de boot que provavelmente está em USB. 

 

Fiz isso, mas ele não consegue lero USB. A luz do pendrive fica vermelha, mas não pisca sinalizando que está lendo. O mesmo acontece quando tento bootvia leitor de dvd: ele faz barulho de que está girando, mas nada muda. Segue congelado na tela "Vaio". Nenhum botão responde, fica congelado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!