Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O video integrado do 4460 e do 4440 é o mesmo, a hd4600! Diferença entre eles é a performance, a favor do 4460, mas pouca coisa! A HD4400 só se encontra nos i3 a partir do 4130 ate 4170, nos demais processadores da linha, inclusive i3 a partir do 43xx, é 4600. 

Postado

Nesse caso uma APU seria voltado a jogos! Embora uma opção mais viável do que o Intel, acho que fugiria da questão.

Postado

Com todo respeito, discordo da opiniao de que uma apu seria indicada pra jogos. Poderia ate ser uma opcao economica para jogos leves. A apu tem  video integrado muito superior ao intel. Assim, ela é uma otima opcao para fazer um htpc, que é um midia center para a tv (praticamente a mesma coisa que o autor quer fazer). Uma apu a10 top + pl mae sairia acho que mais barato que o processador i5.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@natanael prudente da silva Esse seu computador aí tem um processador muito antigo LGA775, também com placa de vídeo bem antiga. O que eu recomendei é um processador atual Pentium G3xxx, da Quarta Geração e MUITO mais potente, que dá conta dessas tarefas com muita folga usando o vídeo integrado mesmo.

No entanto, esse computador antigo aí já deveria dar conta dessas tarefas. Tem algo errado nele...

• Coordenador
Postado

@natanael prudente da silva Não precisaria montar outro... Tem algo errado com o atual, basta resolver isso e ele vai ser capaz de realizar tais tarefas. 

Se for montar outro, compre um Pentium G3220, por exemplo, ou no máximo um Core i3 de Quarta Geração e olhe lá... Ou uma APU mais simples. Comprar algo como um Core i5 4440 ou FX-8350 para tarefas tão simples é "usar um leão para matar formiga".

Postado

No meu ponto de vista um Core 2 Duo E7200 2.53 ghz + Geforce 9400 GT + 8GB memória ram são suficientes para rodar vídeos em 1080p, músicas etc.

Não era para ocorrer estes travamentos, já tentou formatar a máquina e tentar rodar o que pretende do zero?

Se for montar um computador novo eu recomendo um APU A8 7600 ele vem com um processador quad-core e placa de vídeo integrada, uma Radeon R7 250/HD 7750 bem mais potente que sua Geforce 9400 GT, ideal para utilização de vídeos, música e roda até alguns jogos bem, mesmo não sendo seu intuito é só para ter uma noção, sem falar que a R7 250 que vem no A8 7600 é mais forte que a Intel HD graphics de um i5 4460.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!