Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Tenho este Micro ondas à muitos anos e nunca deu defeito, está super bem conservado, pois utilizamos só para aquecimentos diversos ou descongelamento e preparo de Pipoca.
E apresentou sem mais nem menos o seguinte problema:
As teclas LIGA, TIMER/PAUSA e ARROZ simplesmente não funcionam quando tecladas, o resto do Painel todo funciona dando à entender que o defeito não é o Processador, creio, porque senão pararia tudo ou não? Algum Técnico com conhecimento nesse tipo de aparelho poderia informar-me o que pode estar acontecendo e se dá para eu resolver?
Já tirei o Painel, limpei e reconectei o cabo flat, não caiu nenhum liquido no Painel, não foi batido ou levou qualquer "pancada", simplesmente essas teclas pararam de funcionar e ficar sem a tecla LIGA é horrível, estou usando a tecla + UM MINUTO para aquecer alimentos que precisa de apenas 20, 30 segundos. Desde já Obrigado.

20160609_171833.jpg

20160609_171922.jpg

20160609_171949.jpg

Postado

Olá colegas, espero estejam todos bem, não entendo e gostaria de saber como pode ser a membrana o defeito citado, pois como disse somente 3 teclas não funcionam, se fosse por fadiga aceitaria que na tecla mais usada LIGA, a tecla TIMER/PAUSA foi pouquíssima usada, já a tecla ARROZ se foi teclada uma ou duas vezes desde a compra do mesmo novo na loja não haveria fadiga, pois senão tirando a tecla + UM MINUTO, as outras inclusive PREPARO COMPUT, praticamente nunca foram tecladas, então deveriam estar defeituosas também, por isso fica sempre a duvida, porquê apenas essas 3 teclas pararam de funcionar, correr atrás de outra membrana, seria esse mesmo o defeito ou testo uma coisa depois outra e assim por diante? Obrigado pela ajuda e desculpem a insistência.

Postado

Esses teclados apresentam esses defeitos, ressecam e param de funcionar. De todo modo vai ser necessário trocar para teste e é mais barato trocar o teclado do que a placa de controle (se é que se consegue outra placa).

• Curtir 1
  • 5 anos depois...
Postado

Amigo já resolveu seu problema? caso não ou para o futuro e algumas pessoas que estiverem com o mesmo problema segue uma dica boa, toda placa tem os pinos para teste sem a membrana, basta encontrar o pino 1 e com um fio ir testando até achar o de ligar.(fechando curto). o defeito mais provável neste caso seria a própria membrana, mas caso não seja então só o display veja se ele apresenta algum numero com falha, mas isso após testar a placa como eu disse antes. tecla liga e cancela não funcionam se o display estiver ruim. muitos técnicos condenam a placa achando que é defeito no micro, mas para ser micro é chance de 1 em 1000. pois ele geralmente para por completo. como são apenas duas e as principais. Então ou é membrana ou é o display. parece bobeira dizer que é display, mas já chegaram muitos micros aqui para mim com esse problema e todos os técnicos haviam condenado a placa. traduzindo por ter um pouco mais de paciência e conhecimento ganhei mais dinheiro.

Postado

@MF-TEC Boa dica,mas pelo relato dele é membrana mesmo,quando é micro a maioria das teclas que falha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!