Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação para jogos na qualidade very high, i3 6300 skylake ou algum fx?


Posts recomendados

Eai galera, beleza? estou montando um pc pra poder rodar os mais diversos games no very high sem precisar me preocupar muito por um tempo, ja tenho quase tudo, o que me falta é o processador, placa-mãe e placa de video, mas o que me atormenta é o processador, comecei com a ideia de por um fx 6300, mas nao sei porque eu tava achando que nao ia ficar muito legal, então procurei processadores que nao ultrapassassem os 700 reais, achei o I3 6300 skylake, e o fx 8320e, youtube ta cheio de videos com combinações de placa de video com processador, mas queria a opinião de vocês galera, o que ficaria melhor? I3 6300 Skylake ou algum Fx? , placa de video eu tava pensando em uma GTX 970 4gb ou uma 770, tenho uma memoria ram de 8gb ddr3 1866mhz e uma fonte de 500w

                                                                                                                                                  -

agradeço desde já a opinião de vocês 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Phoenyx disse:

Ou eu pegaria um FX 8xxx ou então partiria para o mercado de usados. I5/I7 3º geração, você deve achar por ~700 reais.

Não pegaria o I3 se você espera longevidade.

As melhores opções mesmo, principalmente o i5. O Skylake valeria a pena se não tivesse já comprado a memória DDR3, porque ele usa DDR4. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nathan Rocha Não sei não. Tu pode pegar por exemplo um 3470S por menos de 500 reais, já tá "pau a pau" com o 4460.

Ou um 3570 por ~600 reais.

 

Não sei se vale a pena mais plataforma Haswell. Eu pegaria logo Skylake + DDR4 ou economizaria mesmo nos 3º geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2016 às 01:41, Nathan Rocha disse:

placa de video eu tava pensando em uma GTX 970 4gb

(...)

uma fonte de 500 w

Pro nivel que voce quer, tem que ser dessa gtx 970 em diante. Pra usar uma, tem que ser i5 de 4a geração pra frente também. Se voce quer somar a longevidade... melhor ir de 6a geração (com ddr4).

 

Qual a sua fonte de 500w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr é uma blue case, quando comprei foi mais pela indicação de um amigo que usa e super recomendou, mas nem selo 80 plus tem, acho que isso ja foi um erro , por isso nao quero cometer o mesmo com o processador, to pesando nesses= i5 4460, i3 6300, fx 8350,AMD A10 7850k, posso gastar até uns 1000 reais no processador, mas nao que eu queira gastar tudo isso , eu tava pensando em algo que me de um bom desempenho sem que eu gaste muito, é bem complicado, por isso pedi a ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom você colocar detalhado o que tem de peca, o que você espera de rendimento/desempenho e qto tem pra gastar.  voce colocou adjetivos que aumentam o custo e exigem configuração razoavel.

1) Sem pensar voce ja deve cortar a apu da amd. Ela tem uso indicado pelo video onboard. Se você colocar uma gtx 970 ela vai gargala muito.

2) o i3 6xxx que voce sugeriu serve para no maximo uma 970. Mais que ela gargala tbem, com a observacao que apesar de limitar a vga nao havera lag (ao contrario da apu).

3) o i5 4xxx te da a vantagem de um up mais barato para um i7, usado mas que esteja em boas condicoes. Mas te mata a longevidade. Ele casa com a 970, mas nao seria indicado pra 980/980ti/titan x /1070/1080. Essas placas sao high end, então formam par com processadores top, o que seria papel do i7.

4) o amd fx8xxx nao te da logevidade se você nao montar a maquina pensando  up para os mais parrudos fx9xxx. Tenho um fx6300 e, assim como o 8xxx, sua indicacao seria para uso de aplicacoes que tiram proveito de mais núcleos. No entanto, se quiser ir de amd, opte pelos modelos mais recentes de fx8xxx.

Ah, sem desanimar, sua fonte será um problema... recomendadissimo que voce adquira outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2016 às 15:39, drcyberjr disse:

Seria bom você colocar detalhado o que tem de peca, o que você espera de rendimento/desempenho e qto tem pra gastar.  voce colocou adjetivos que aumentam o custo e exigem configuração razoavel.

1) Sem pensar voce ja deve cortar a apu da amd. Ela tem uso indicado pelo video onboard. Se você colocar uma gtx 970 ela vai gargala muito.

2) o i3 6xxx que voce sugeriu serve para no maximo uma 970. Mais que ela gargala tbem, com a observacao que apesar de limitar a vga nao havera lag (ao contrario da apu).

3) o i5 4xxx te da a vantagem de um up mais barato para um i7, usado mas que esteja em boas condicoes. Mas te mata a longevidade. Ele casa com a 970, mas nao seria indicado pra 980/980ti/titan x /1070/1080. Essas placas sao high end, então formam par com processadores top, o que seria papel do i7.

4) o amd fx8xxx nao te da logevidade se você nao montar a maquina pensando  up para os mais parrudos fx9xxx. Tenho um fx6300 e, assim como o 8xxx, sua indicacao seria para uso de aplicacoes que tiram proveito de mais núcleos. No entanto, se quiser ir de amd, opte pelos modelos mais recentes de fx8xxx.

Ah, sem desanimar, sua fonte será um problema... recomendadissimo que voce adquira outra

penso em mais pra frente mudar a fonte sim, eu nao tenho a grana inteira nao mao , até porque eu tava comprando uma peça por mes, nao recebo muito onde eu trabalho, eu queria uma maquina que eu pudesse que nao me deixaria a desejar, rodando jogos do alto pra cima , placa de video eu penso em uma 950 2GB(ou quem sabe algum modelo de 4gb, 970 ou alguma outra) mas focando mesmo na 950, ou esperar o lançamento da RX 480 da amd, dizem que promete, eu nao queria gastar mais de 1400 juntando placa-mãe e processador, por enquanto tenho apenas uma Memória Ram DDR3 1866mhz Hyperx, um gabinete Sentey com 3 fans, um SSD de 120gb e um HD que eu já tinha de 500 GB, pretendo nao gastar mais de 1400 em placa-mãe e processador, os preços da Pichau estão em conta se comparado aos preços da Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1o, algumas observacoes:

Espero que algum forista, com conhecimento, relate que viu a sua fonte funcionar em conjunto com uma pl de video com especificaçao de 400w. Eu nao acredito que de certo.

Nao sei qual a resolucao de video que você quer jogar, mas no geral se recomenda 1080p. Essa resolucao exigem um desempenho razoavel.

 

Melhor deixar a placa de video por ultimo, para achar em preco mais em conta que agora. As gtx 1080 e 1070 estão comecando a chegar. Elas vão diminuir de preco e vão derrubar dos outros modelos tbem. Acompanhe e aguarde mais uns meses para a pl de video. Com o que você tem + processador e pl mae, você ja tem um pc funcionando (so nao para jogos).

Como disse, voce esta exigente na performance em jogos. Graficos no very high é caracteristica pra gtx 970 de 4gb. No alto, TIRANDO o "pra cima", da pra usar uma gtx 960 de 2gb (a de 4gb nao entrega melhor resultado pelo valor. Tem sido melhor pular da 960 2gb pra 970 4gb). Isso em relação a nvidia. Existem equivalentes da amd tbem.

 

então, considerando que sua fonte pode nao funcionar quando você colocar uma pl de video, monte neste momento uma maquina baseada em i3 + pl mae barata. Se optar por um i3 de 4a geração (4xxx), voce pode nao ter a longevidade que espera e, ele casa melhor com a gtx 960 (um i5 poderia ir de 970, assim como você pode ir de 970+i3 e depois trocar por um i5). Se optar pelo i3 6a geração, ele tbem gargala na gtx 970, mas nao costuma dar lag. Para os amd fx, optando por custo/beneficio devido o orcamento, voce pode comecar com o fx6300 e depois fazer up para um 8xxx (ou comecar com ele). Em todos os casos, é melhor escolher entre os fx lancados mais recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!