Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dhcp ativo, inativo ou auto?


Posts recomendados

Galera , mais uma dúvida.

 

Tenho um modem Archer C20i , plugado no modem da NET. Tudo beleza até ai. Além desse modem Wifi eu comprei um repetidor TPlink Tl WA850RE, para fazer o sinal chegar com maior potência no meu quarto.

 

Entrando no setup desse repetidor , vejo que nas configurações que tem uma Opção que diz ''Servidor DHCP'' que pode ser marcada como Auto , Off ou ON.

 

No momento está desativada. É mais recomendado que fique on ou off ou no auto? 

 

Lembro que o meu Roteador Wifi já está configurado Ativo.

 

Qual seria a melhor opção?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinicius Azambuja Creio que se o servidor DHCP já estiver habilitado no modem da net, não precisa no repetidor.

Porque o servidor DHCP serve para rotear os endereços ip dentro de sua rede.

Por conta disso, seu PC  terá um IP, seu celular terá outro, e qualquer outro dispositivo que se conectar na sua rede.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do amigo, tenho um modem tp-link td-w8961nd que recebe um cabo somente para rotear uma rede wireless, porém se eu ativo o DHCP o meu Iphone consegue conectar a rede e o meu notebook não. Se eu desativo o DHCP o caso se inverte. Alguém tem ideia de o que fazer para sanar este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Esse tópico tá ativo ainda?
tenho um problema parecido. Uso um repetidor modelo TL-WA850RE. Com o DHCP desativado (auto), todos os aparelhos tem acesso ao wifi. Mas quando conecto meu notebook Dell Inspiron 5557 ao repetidor com um cabo ethernet, a máquina não reconhece a rede, e no diagnostico aponta "ethernet não tem uma configuração de IP válida", sendo que outro notebook aqui da casa, um dell inspiron 7460 (série 7000), conecta via ethernet sem problemas (meso com DHCP desativado). 
Quando ativo o DHCP do repetidor, meu notebook (5557) consegue conexão via cabo ethernet, mas o sinal wifi do repetidor se perde nos demais aparelhos "conectado, sem internet". 

Quero poder usar o cabo no meu notebook de forma que os outros aparelhos da casa não percam a conexão wifi com o repetidor, o que fazer?

Já fiz todos aqueles procedimentos de winsock e ip reset, já atualizei tudo que tinha pra atualizar no micro, mas não aprece ser esse o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...