Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer em torno de 5k


Posts recomendados

Olá eu gostaria de sugestões para um PC em torno de 5k, capaz de rodar jogos como The Witcher 3 em torno de 60fps com configurações medias a boas.

Entretanto eu gostaria de monta-lo já pensando em um upgrate daqui um ou dois anos.

Bem eu não tenho muito conhecimento na área, mas estava pensando em 8GB (um único pente de 8) de ram e uma placa de vídeo de 4GB recente, para futuramente, no upgrate que mencionei, colocar mais 8GB de ram e outra placa de 4GB sem precisar alterar os demais componentes. 

Gostaria de sugestões pensando no futuro. Obs: já tenho um monitor full HD 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Abner Gabriel disse:

Olá eu gostaria de sugestões para um PC em torno de 5k, capaz de rodar jogos como The Witcher 3 em torno de 60fps com configurações medias a boas.

Entretanto eu gostaria de monta-lo já pensando em um upgrate daqui um ou dois anos.

Bem eu não tenho muito conhecimento na área, mas estava pensando em 8GB (um único pente de 8) de ram e uma placa de vídeo de 4GB recente, para futuramente, no upgrate que mencionei, colocar mais 8GB de ram e outra placa de 4GB sem precisar alterar os demais componentes. 

Gostaria de sugestões pensando no futuro. Obs: já tenho um monitor full HD 

 

Já pense em montar um sistema Skylake,  pois pode e vai demorar bem mais que dois anos,  restando fazer upgrade apenas de VGA e quem sabe,  mais memória. 

 

Processador i5 1151 (modelo mais em conta que encontrar) 

 

placa-mãe 1151 DDR4 (modelo mais em conta que encontar) 

 

8gb memória DDR4 2133Mhz

 

GTX 970 (Gigabyte,  Asus,  Galaxy, EVGA, MSI) 

 

HD 1TB

 

Fonte Corsair,  Eva,  Seasonic,  Xfx de 500w

 

E se sobrar uma grana,  um ssd Samsung ou Sandisk

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abner Gabriel  Desculpa me intrometer no post... Tava fuçando aqui os tópicos e achei a definição perfeita nesse.

 

@claudiwave Cara, esse é EXATAMENTE o setup que pretendo comprar, todos os componentes que você disse, e ninguém me responde sem me deixar mais confuso nos outros tópicos.

 

Você recomendaria um i5 6600 + placa-mãe GA-H170M-D3H nesse caso, ou tem alguma outra combinação melhor?

 

Valeuuu! :DDD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, claudiwave disse:

Já pense em montar um sistema Skylake,  pois pode e vai demorar bem mais que dois anos,  restando fazer upgrade apenas de VGA e quem sabe,  mais memória. 

 

Processador i5 1151 (modelo mais em conta que encontrar) 

 

placa-mãe 1151 DDR4 (modelo mais em conta que encontar) 

 

8gb memória DDR4 2133Mhz

 

GTX 970 (Gigabyte,  Asus,  Galaxy, EVGA, MSI) 

 

HD 1TB

 

Fonte Corsair,  Eva,  Seasonic,  Xfx de 500w

 

E se sobrar uma grana,  um ssd Samsung ou Sandisk

Obrigado, poderia indicar algum site para que eu possa ler mais sobre esse sistema (Skylake)? 

Uma memoria 8gb e placa-mãe DDR5 faria uma diferença significativa? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Abner Gabriel disse:

Obrigado, poderia indicar algum site para que eu possa ler mais sobre esse sistema (Skylake)? 

Uma memoria 8gb e placa-mãe DDR5 faria uma diferença significativa? 

 

Skylake nada mais é que a nomenclatura dos novos processadores Intel socket 1151. 

 

Atente-se a pegar uma placa-mãe com suporte à memórias  DDR4,  mesmo esse processador sendo compatível também com memórias DDR3.  Leia mais aqui:

 

Siga minhas instruções,  que terá um excelente desempenho:

 

i5 1151

 

Placa-mãe com suporte a memória DDR 4

 

8GB memória DDR4 2133Mhz

1 hora atrás, Maicon Gean Gava disse:

@Abner Gabriel  Desculpa me intrometer no post... Tava fuçando aqui os tópicos e achei a definição perfeita nesse.

 

@claudiwave Cara, esse é EXATAMENTE o setup que pretendo comprar, todos os componentes que você disse, e ninguém me responde sem me deixar mais confuso nos outros tópicos.

 

Você recomendaria um i5 6600 + placa-mãe GA-H170M-D3H nesse caso, ou tem alguma outra combinação melhor?

 

Valeuuu! :DDD

 

A placa-mãe sendo DDR4,  pode ser qualquer uma,  por isso indico a mais em conta.  Asus,  Gigabyte,  MSI e ASRock são  todas excelentes fabricantes. 

 

Pelo que vi,  essa placa-mãe citada por você é DDR4,  então,  seria perfeita caso não pretenda fazer overclock. 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...