Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá eu gostaria de sugestões para um PC em torno de 5k, capaz de rodar jogos como The Witcher 3 em torno de 60fps com configurações medias a boas.

Entretanto eu gostaria de monta-lo já pensando em um upgrate daqui um ou dois anos.

Bem eu não tenho muito conhecimento na área, mas estava pensando em 8GB (um único pente de 8) de ram e uma placa de vídeo de 4GB recente, para futuramente, no upgrate que mencionei, colocar mais 8GB de ram e outra placa de 4GB sem precisar alterar os demais componentes. 

Gostaria de sugestões pensando no futuro. Obs: já tenho um monitor full HD 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Abner Gabriel disse:

Olá eu gostaria de sugestões para um PC em torno de 5k, capaz de rodar jogos como The Witcher 3 em torno de 60fps com configurações medias a boas.

Entretanto eu gostaria de monta-lo já pensando em um upgrate daqui um ou dois anos.

Bem eu não tenho muito conhecimento na área, mas estava pensando em 8GB (um único pente de 8) de ram e uma placa de vídeo de 4GB recente, para futuramente, no upgrate que mencionei, colocar mais 8GB de ram e outra placa de 4GB sem precisar alterar os demais componentes. 

Gostaria de sugestões pensando no futuro. Obs: já tenho um monitor full HD 

Já pense em montar um sistema Skylake,  pois pode e vai demorar bem mais que dois anos,  restando fazer upgrade apenas de VGA e quem sabe,  mais memória. 

Processador i5 1151 (modelo mais em conta que encontrar) 

placa-mãe 1151 DDR4 (modelo mais em conta que encontar) 

8gb memória DDR4 2133Mhz

GTX 970 (Gigabyte,  Asus,  Galaxy, EVGA, MSI) 

HD 1TB

Fonte Corsair,  Eva,  Seasonic,  Xfx de 500w

E se sobrar uma grana,  um ssd Samsung ou Sandisk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Abner Gabriel  Desculpa me intrometer no post... Tava fuçando aqui os tópicos e achei a definição perfeita nesse.

@claudiwave Cara, esse é EXATAMENTE o setup que pretendo comprar, todos os componentes que você disse, e ninguém me responde sem me deixar mais confuso nos outros tópicos.

Você recomendaria um i5 6600 + placa-mãe GA-H170M-D3H nesse caso, ou tem alguma outra combinação melhor?

Valeuuu! :DDD

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, claudiwave disse:

Já pense em montar um sistema Skylake,  pois pode e vai demorar bem mais que dois anos,  restando fazer upgrade apenas de VGA e quem sabe,  mais memória. 

Processador i5 1151 (modelo mais em conta que encontrar) 

placa-mãe 1151 DDR4 (modelo mais em conta que encontar) 

8gb memória DDR4 2133Mhz

GTX 970 (Gigabyte,  Asus,  Galaxy, EVGA, MSI) 

HD 1TB

Fonte Corsair,  Eva,  Seasonic,  Xfx de 500w

E se sobrar uma grana,  um ssd Samsung ou Sandisk

Obrigado, poderia indicar algum site para que eu possa ler mais sobre esse sistema (Skylake)? 

Uma memoria 8gb e placa-mãe DDR5 faria uma diferença significativa? 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Abner Gabriel disse:

Obrigado, poderia indicar algum site para que eu possa ler mais sobre esse sistema (Skylake)? 

Uma memoria 8gb e placa-mãe DDR5 faria uma diferença significativa? 

Skylake nada mais é que a nomenclatura dos novos processadores Intel socket 1151. 

Atente-se a pegar uma placa-mãe com suporte à memórias  DDR4,  mesmo esse processador sendo compatível também com memórias DDR3.  Leia mais aqui:

Siga minhas instruções,  que terá um excelente desempenho:

i5 1151

Placa-mãe com suporte a memória DDR 4

8GB memória DDR4 2133Mhz

1 hora atrás, Maicon Gean Gava disse:

@Abner Gabriel  Desculpa me intrometer no post... Tava fuçando aqui os tópicos e achei a definição perfeita nesse.

@claudiwave Cara, esse é EXATAMENTE o setup que pretendo comprar, todos os componentes que você disse, e ninguém me responde sem me deixar mais confuso nos outros tópicos.

Você recomendaria um i5 6600 + placa-mãe GA-H170M-D3H nesse caso, ou tem alguma outra combinação melhor?

Valeuuu! :DDD

A placa-mãe sendo DDR4,  pode ser qualquer uma,  por isso indico a mais em conta.  Asus,  Gigabyte,  MSI e ASRock são  todas excelentes fabricantes. 

Pelo que vi,  essa placa-mãe citada por você é DDR4,  então,  seria perfeita caso não pretenda fazer overclock. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Maicon Gean Gava disse:

@claudiwave Ótimo. Tem alguma forma de eu te avaliar ou algo que te ajude no fórum como forma de agradecimento? xD

Valeu mesmo!

Fico feliz que tenha te ajudado.  :)

Abraço! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais