Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte desligou e não ligou mais, devo comprar uma fonte nova? qual?


Posts recomendados

Não sei muito sobre Hardware, então fiquei super confuso quando minha fonte dx500 veio a desligar enquanto jogava GTA V e não ligou novamente. O Botão de ligar e desligar dela parecia mais frouxo depois disso, então fui procurar justificativas pro ocorrido e fui saber que a minha fonte é genérica. De cara pensei que ela não tinha aguentado minha configuração. Aí penso em comprar uma fonte nova que aguente com muita tranquilidade meu pc e tenha um preço máximo de 400 reais, alguém teria uma dica pra me dar? Sobre qual fonte comprar, aonde comprar, qual a compatibilidade, a melhor custo x benefício pra mim e se devo comprar realmente. ( me desculpem se há algum erro tosco, não sei muito sobre hardware )

 

Se o Faller tiver aí vou ficar agradecido demaais.

 

Essa é minha configuração:

i5 4450

GTX 760

dx500

8GB RAM

ASUS H81M-C/BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Matheus Gamaliel Ferreira disse:

Não sei muito sobre Hardware, então fiquei super confuso quando minha fonte dx500 veio a desligar enquanto jogava GTA V e não ligou novamente. O Botão de ligar e desligar dela parecia mais frouxo depois disso, então fui procurar justificativas pro ocorrido e fui saber que a minha fonte é genérica. De cara pensei que ela não tinha aguentado minha configuração. Aí penso em comprar uma fonte nova que aguente com muita tranquilidade meu pc e tenha um preço máximo de 400 reais, alguém teria uma dica pra me dar? Sobre qual fonte comprar, aonde comprar, qual a compatibilidade, a melhor custo x benefício pra mim e se devo comprar realmente. ( me desculpem se há algum erro tosco, não sei muito sobre hardware )

 

Se o Faller tiver aí vou ficar agradecido demaais.

 

Essa é minha configuração:

i5 4450

GTX 760

dx500

8GB RAM

ASUS H81M-C/BR

Ter uma fonte de qualidade, como essas citadas pelo @Phoenyx é um requisito essencial para um gamer.

Mas essa história de "botão frouxo" é, no mínimo, curiosa.

Vai ver, deu centelhamento nos contatos e "derreteu" a chave liga/desliga por dentro.

Não deixa de ser mais um motivo para você aproveitar e comprar uma fonte decente, mas que isso está meio estranho, isso está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, não sabia que ela segurava isso tudo...

10 minutos atrás, Wal SJC disse:

Ter uma fonte de qualidade, como essas citadas pelo @Phoenyx é um requisito essencial para um gamer.

Mas essa história de "botão frouxo" é, no mínimo, curiosa.

Vai ver, deu centelhamento nos contatos e "derreteu" a chave liga/desliga por dentro.

Não deixa de ser mais um motivo para você aproveitar e comprar uma fonte decente, mas que isso está meio estranho, isso está.

Estranho realmente, e não tinha nenhum cheiro de queimado, o botão ficou meio frouxo e ela não ligava mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Gamaliel Ferreira Pra você ter noção eu só te recomendei fontes de 500W porque a maioria das GTX 760 requerem dois PCI-E de alimentação extra, do contrário uma XT400W ou CX430W + adaptador molex já davam conta da sua config.

 

Sua config não passa de 300W em máxima utilização.

 

600W pra cima é para processadores e placas de vídeo que consomem muito, ou então para SLI ou Cross.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Matheus Gamaliel Ferreira disse:

Entendi! Muito obrigado! 

se quiser a XT400 pode ir nela pois ela tem 2 conectores PCI-E 6+2 pinos, ou seja não vai precisar de adaptador

 

PS: eu tenho a XT400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!