Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com radeon hd 7850


ljjr

Posts recomendados

Oi,

 

Estou com problemas na minha HD7850. Começou com uma bsod (n anotei o código :/ n achei q era nada sério) durante uma partida de dota e desde então o vídeo só funciona (precariamente) no modo de segurança. As primeiras formatações meio q resolveram o problema, mas durante um jogo ou um vídeo 1080p o vídeo bugava de novo. Primeiro eu achei q era problema de temperatura, porque quando isso acontecia o dissipador da placa de vídeo realmente estava BEM quente, e até comprei um cooler novo, mas instalei ele ontem, e dessa vez mesmo dps de formatar o problema continua. No modo de segurança fica assim (com essa faixas) e é assim q to usando o pc agr:DSC_0044.JPG

(nem vídeos no youtube 144p funcionam...)

 

No modo mormal o pc não chega nem a ligar, ele fica só reiniciando por causa dos problemas de vídeo até q apareça a opções de inicialização. Os problemas q eu digo é o vídeo ficando meio pixelado por uns segundos antes de reiniciar, parecido com a foto desse tópico:

A minha config é:

CPU: FX-8350

VGA: XFX Radeon HD 7850 1 GB

MB: Asus M5A78L-M/UBS3

Fonte: Zalman ZM500-GLX

8 GB mem. RAM

HD 1 TB

 

Alguém tem uma ideia do q pode ser o problema? Dá pra salvar essa placa? to sem dinheiro e n vou poder comprar outra nem tão cedo......  :^(

 

DSC_0042.JPG

DSC_0043.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pixelar antes de reiniciar não é necessariamente um defeito que impeça o uso, isto ocorre porque alguns drivers descarregam o conteúdo e isto pode ocorrer, ou mesmo quando você reinicia o driver entra em outro modo de vídeo.

 

Pode ser que com a alta temperatura o chipset tenha se danificado, ou então alguma das soldas esteja ruim, semelhante ao que ocorre com consoles, é preciso fazer um reballing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi pois é, com relação à essas soldas: eu andei pesquisando e parece que o único jeito de resolver o problema foi mandando pro forno, que supostamente ajuda com problemas de solda, né. Não parece ser um procedimento que danifique a placa, a temperatura recomendada é 180-200°, então acho q vou experimentar, não é como se eu tivesse muitas opções :|

Vamos ver se funciona, mais tarde eu trago updates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!