Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde galera , é a primeira postagem minha no fórum , então espero que não esteja cometendo nenhum deslize . Segue abaixo as configurações que estou pensando para montar meu pc e algumas dúvidas que tenho quanto a elas. Eu já tenho um pc porém não investi bem em placa-mãe, gabinete e fonte , então estou vendendo ele para montar um novo do zero com potêncial para upgrade. 

-Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-Z170XP-SLI       -1000

-Processador i5 4440 ou i5 6600 ? 200 reais de diferença               -1000

-Placa de Vídeo PNY GeForce GTX 970 4GB                                   -1190

-ssd-kingston-240gb-v300                                                                 - 270

-HD 1tb Seagate sata III                                                                    - 270

-2x Memória Kingston HyperX FURY 8GB                                         - 420

-gabinete-nzxt-phantom-410                                                              - 420

-Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze                                           - 500

-2x Cooler FAN CoolerMaster Silencio FP 120                                   - 70

-Teclado e mouse coxinha                                                                  -150

Outros itens que pretendo comprar é o monitor ultrawide da lg 29' e o sistema de som luna 2.2 da edifier[650] (já adquiri uma CX2D dá marca e fiquei bem contente)

Quero opiniões a respeito de mudanças que eu possa fazer para maximizar a experiência sem comprometer o futuro upgrade , escolhi a placa-mãe com suporte a ddr , sli e usb 3.1 por isso, a fonte pra ter uma folga para um futuro upgrade de vga. e ai , quais as sugestões ?

Editado por Rômulo Leon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rômulo Leon

Pela placa-mãe, é o Core i5 6600 mesmo.. O outro é incompatível..

Qual será o uso do PC?

Editado por RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post

@Rômulo Leon olá. Bem vindo ao fórum. 

1-  A placa-mãe LGA 1151 é para processador da 6ª gração, e não aceita o I5 4440, só o I5 6600

2- GTX 970, tem da EVGA na Pichau de 1.250,00 bem superior a PNY de cooler blower 

3- O SSD da Kingston tem o filme queimado nos fórums. Pega o Sandisk Plus de 340GB, esta de 350,00 na Kabum. 

4- Essa Hyperx Fury está muito cara por demais. No Mercado Livre, acha a mesma marca 

1x8GB nos preços de 170,00/172,00/175,00 no mínimo. 

5- Quais peça você já tem? E o processador, é de qual geração?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rômulo Leon

Você disse que já tem um PC aí.. Qual a configuração dele e daria pra aproveitar algo??

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex primeiramente obrigado pelo retorno :

A minha Setup atual é AMD , fx6300 , r9-270 , fonte Corsair 500W 

então o pc que eu tenho em teoria conseguiria aproveitar os HDD's e as memórias , porém como estou interessado em vendelo por um preço um tanto quanto favorável para mim , não posso desmonta-lo pois assim ele perde o valor . Em suma , por conta deu querer trocar processador, vga e placa-mãe estarei montando um pc completamente novo.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Rômulo Leon disse:

@alissomrex primeiramente obrigado pelo retorno :

A minha Setup atual é AMD , fx6300 , r9-270 , fonte Corsair 500W 

esse configuração pode vender mesmo.

A nova vai ter uma grande diferença de desempenho. E a Corsair 750W, vai garantir seu SLI.

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex  no caso a memoria mais barata no ML é a ddr3 , a que postei ( desculpe por não especificar ) trata-se de uma DDR 4 . há tanta diferença assim para valer apenas gastar 100 reais a mais nesses 16Gb ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rômulo Leon eu peço desculpas, por estar falando de DDR3, o dia todo somente. 

Se vai pegar a Z170, as memórias serão DDR4, e 2X8 acha de 400. E 20,00 a mais não vai fazer 

muita diferença se comprar na mesma loja da maioria das peças, que viram no mesmo frete. 

2- Caso queira pegar uma placa-mãe LGA 1150, e I5 4440, ai sim serão memória DDR3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais