Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset h97 com processadores devil's canyon "k"


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Tenho certeza que vocês podem ajudar a sanar a minha dúvida.

Atualmente eu possuo a seguinte placa-mãe: MSI H97M-G43
Segue o site com as especificações dela: https://www.msi.com/Motherboard/H97M-G43.html#hero-specification
 

Estou pensando, em médio prazo, a adquirir um processador um pouco melhor, hoje eu possuo um i5 4440, mas fiquei com algumas dúvidas.

 

No site da MSI, o processador i7 4790k não esta listado como processador compatível. É isso mesmo? se eu comprar e instalar ele na minha máquina ele não vai funcionar? não sou de fazer overclock e o meu interesse seria o clock base dele que é de 4 GHZ contra 3.6 Ghz do i7 4790. 

 

Vocês acham que teria muita diferença entre os dois i7 sendo que, monetariamente, a diferença é de menos de R$ 200,00. E teria muito mais ganho trocar o i5 4440 pelo i7?

 

O meu plano é pegar uma RX 480 no final do ano ou uma GTX 1060, dependendo de quem tiver o melhor custo benefício. Já no outro ano eu iria pegar o processador, mas fiquei com essa dúvida.

 

Grande abraço a todos.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não está na lista de compatibilidade, e não está mesmo, não compre. O i7-4790K tem várias diferenças para o i7-4790, inclusive de distribuição do chip, com mais capacitores, etc. Sem contar que o turbo é de 4.4. Ou seja, grandes chances de o BIOS não reconhecê-lo e rodar meia-bomba, talvez pior do que se você comprar um i7-4790.

 

Suporte no BIOS é importante, pois existem os steppings da Intel, Turbo, Hyper Threading, etc. Compre só as CPUs suportadas pelo BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa É verdade!! também estava pensando dessa forma. 

Chega nessa hora de upgrade e você vê como é importante a placa-mãe!!!
Hahahahaha
Bom, quando eu for comprar de fato, daí eu avalio se vale a pena ir pra uma plataforma nova ou se compro apenas o i7. 

Valeuu!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!