Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal do fórum! Preciso da opinião dos senhores.

 

Estou montando um PC novo, e nele pretendo gastar no máximo R$4.500,00. Apenas irei manter minha CX600 da Corsair, pois ela suporta o hardware que separei.

Pretendo rodar alguns jogos em Full HD 144Hz por motivos de treino (CS:GO/League, streamando ou não), e alguns outros contanto que estejam fluídos para mim estará ótimo (BF4, OverWatch, NFS). Também vou editar no Vegas, mas nada de Premiere, Photoshop, etc...

 

Equipamentos que separei:
- ASUS M5A97 LE R2.0 (AM3+. SATA III)

- AMD FX 8370 (4.0Ghz - 4.3Ghz Turbo)

- 2x8 Corsair Vengeance Pro DDR3 1866 Mhz (9-10-9-27)

- EVGA NVIDIA GTX 970 4Gb

- SSD Kingston 240 Gb

- HD Hitachi 1 Tb

- WC Seidon 120V + Gelid GC-Supreme

- Gabinete Cougar Solution 2

 

O que eu sei:
- O gabinete suporta o WaterCooler e tem espaço pra placa de vídeo

- Hitachi é a marca de HD que menos dá defeito - https://tecnoblog.net/149477/fabricantes-hds-mais-confiaveis-backblaze/

- Seidon 120V + GC-Supreme tem um desempenho satisfatório para FX8350 (Que é a mesma TDP e Base Clock do 8370) - http://www.dvtests.com/cooler-master-seidon-120v-test-and-review/

- Vou deixar um SSD para programas e Sistema Operacional, e um HD para músicas, fotos, vídeos...

 

Minhas dúvidas:

- Processador AMD + Placa NVIDIA: Tem problema ou é mito? Devo optar por uma placa da AMD também? (Lembrando que deve ter DVI Dual Link e 4GB)

- W7 ou W10? E por quê?

- Kingston é uma marca satisfatória para SSD, ou devo optar por outra? Por quê?

- 16 GB de RAM ou 8 GB de RAM?

 

Quem puder me ajudar, ficarei grato! Comentários extras são bem vindos!

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria uma http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0 é mais nova (os modelos pretos são de última revisão) e tem dissipador no VRM, o que permite o FX-8370 rodar sem problemas de aquecimento do VRM.

 

Se for fazer um over depois, melhor uma http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ud3p-crossfirex-ddr3sata-6gb-s-usb-3-0 pois ela tem 8 fases no VRM, ideal para overclock. Na verdade, pelo preço dela, eu levava ao invés da DS3P. 

 

SSD da Kingston é furada. Tem até modelo paraguaio, modelo bichado, cai fora. Uma boa opção custo benefício são os Sandisk Plus, que estão pelo mesmo preço.

 

Eu compraria o H60, que tem 5 anos de garantia. A Cooler Master só dá dois, e water cooler é fácil dar problema.

 

VGA Nvidia com processador AMD é mito. Tanto faz.

 

Obviamente que é preciso mencionar que um kit de i5-6600 com H170 DDR4, 8GB de RAM e um air cooler de 150 reais (não muito diferente do H60 em stock) vai sair mais ou menos a mesma coisa, talvez mais barato, só que eu acho melhor em geral e vai ser mais forte em 90% dos casos. O FX-8350 é um pouco mais forte, mas só se você usar todos os oito núcleos no talo, o que praticamente não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pretendo fazer over, já pensei num clock alto justamente pra não encarar esse bicho de 7 cabeças haha

Mas seguirei teu conselho e ficarei com a ud3p.

 

Obrigado pelo dica sobre SSD, AMD/NVIDIA, e WC.

 

Com certeza vou pesquisar sobre esse kit que você mencionou. Eu tenho preferência por Intel, mas AMD é mais barato.

 

Apenas continuo em duvida sobre S.O. e quantidade de RAM. Não pretendo superdimensionar nada, mas não sei se 8GB vai me atender... Acho que vou começar instalando 8, se necessário instalo outros 8.

Só to com pé atras com W10. É bom pra jogos? Buga muito? É melhor que o 7? As dúvidas são diversas haha

 

Obrigado pela atenção, Contiusa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helio de Araujo Ribeiro memória você podia comprar 8GB e deixar para comprar mais se precisar. Eu não tenho acompanhado a cena gamer, mas já vi menções a jogos novos acima de 8GB em algumas situações. Dê uma pesquisada que vai aparecer logo.

 

Sobre o Windows, o 10 já saiu faz um tempo, então acho que não tem problema. Com os upgrades gratuitos está quase todo mundo migrando para o 10 de qualquer forma. Se for para gastar, que fique com o 10 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!