Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar php em tabelas html


Posts recomendados

Estou tentando realizar uma atividade para aprender mais sobre php, e vi uma no Google q n consigo fazer por completo, eu sei criar tabelas em html e sei fazer o que esta pedindo na atividade mais não consigo colocar o código q fiz em tabelas do modo q pede, vou deixar uma imagem da atividade q achei e o código q fiz, espero q me ajudem kkk ja vi videos no youtube mais ate agora nada, e como não tenho o caderno nem a vídeo aula q fala na atividade n sei como proceder: 

Meu Código:

 

<!DOCTYPE html>
<html>
<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=utf-8">
<head> 
<meta charset="utf-8" /> 
<title>Palavras</title> 
</head> 
<body> 
<?php 
$valores = ['estudar', 'educação', 'esforço', 'persistência', 'dedicação', 'crescimento', 'evolução', 'sabedoria', 'trabalho', 'entusiasmo', 'alegria', 'vitoria', 'sucesso', 'profissão', 'conhecimento', 'vida']; 
foreach($valores as $palavras){ 
$total = strlen(utf8_decode($palavras)); 
echo "Palavra: ".$palavras; 
echo "</br>"; 
echo "Total de letras: ".$total; 
echo "</br>"; 
if($total % 2 == 0) 
{ 
echo "O total de letras é: <b>Par</b>"; 
} 
else 
{ 
echo "O total de letras é: <b>Impar</b>"; 
} 
echo "</br>"; 
echo "</br>"; 
}  
?> 
</body> 
</html>

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hygor Mathias Olá

 

Pense no seguinte, você tem duas tabelas e quer que ela apresente os dados de teste se é par ou ímpar.

Você precisa colocar a estrutura da tabela dentro da condicional IF-ELSE onde se for par ele imprime uma tabela e se for impar imprime outra

 

Então Ficaria da seguinte maneira:

<?php 
$valores = ['estudar', 'educação', 'esforço', 'persistência', 'dedicação', 'crescimento', 'evolução', 'sabedoria', 'trabalho', 'entusiasmo', 'alegria', 'vitoria', 'sucesso', 'profissão', 'conhecimento', 'vida']; 
  
foreach($valores as $palavras): 
$total = strlen(utf8_decode($palavras)); 
  
if($total % 2 == 0): 
  
    echo "
    	O total de letras é: <b>Par</b>
    	<table>
           <tr>
  		      </td>$palavras</td>
              <td>$total</td>
            </tr>  
           </table>";   
else: 
  
	echo "
    	O total de letras é: <b>Impar</b>
    	<table>
           <tr>
  		      </td>$palavras</td>
              <td>$total</td>
            </tr>  
        </table>";   		
endif; 
endforeach;  
?> 
 

Mas com isso só será mostrado uma delas creio eu. não fiz o teste. Para mostrar as duas tabelas.. teria que fazer dois testes talvez. mas isso eu deixo para você.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...