Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LinkZ

Gtx 970 fps alto com travadas

Recommended Posts

Fala galera beleza?

È o seguinte, estou tendo alguns problemas com o fps alto, estou jogando gta 5 e quando o fps chega a 120 pra cima, 150 fps, o jogo da umas travadinhas, mais sem cair o fps.

E eu sou obrigado a jogar com o vsync ligado em 60 fps, temperaturas estão OK.

Alguem sabe se é problema na VGA? comprei um pc novo faz apenas um mes.

Config: i5 6500

8gb hyper fury ddr4

placa-mãe - z170x gaming 3

fonte 750W cx 

SSD 240gb, HDD 1TB

Fonte processador HYPER T4

Windows 10 64 bits.

Não sei se é problema no windows 10. 

Alguem tem alguma dica do que possa ser? ou é bug do jogo? Isso acontece no Heroes of the Storm também.

Não sei se é tearing ou qualquer problema do tipo.

Se alguem puder me ajudar

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, 150 FPS é um FPS muito alto para um monitor 60Hz, se a taxa de atualização dele não for muito baixa vai ver o famoso tearing sim. Em médias os monitores comuns suportam no máximo 7-8ms, 60 FPS roda em média a 16ms, acima de 120 FPS é menos metade disso. 

Agora, como consegui pegar 150 FPS no GTA V? Pois a GTX 970 no Ultra 1080p roda em média a 50-70 FPS dependendo da configuração avançada.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Amigo, 150 FPS é um FPS muito alto para um monitor 60Hz, se a taxa de atualização dele não for muito baixa vai ver o famoso tearing sim. Em médias os monitores comuns suportam no máximo 7-8ms, 60 FPS roda em média a 16ms, acima de 120 FPS é menos metade disso. 

Agora, como consegui pegar 150 FPS no GTA V? Pois a GTX 970 no Ultra 1080p roda em média a 50-70 FPS dependendo da configuração avançada.

em lugares fechados, to jogando com filtros desligados. E meu monitor é 60Hz, será que deve ser por isso então? Dele ir dando essas travadas quando o fps está acima de 120 fps

Compartilhar este post

Link para o post

O tearing ocorre pelo fato do fps estar muito acima da frequência de atualização do monitor, no seu caso 60 Hz, o tearing não causa travadas, mas sim "quebras" na imagem pelo fato da placa de vídeo processar o frame muito antes da atualização do monitor, se você tem 120 FPS, a placa fará cada frame em 8,33 ms, causando o tearing. Então, mediante o exposto, só poderia ocorrer travadas se o seu FPS estivesse abaixo de 60 FPS, e se não ocorrer travadas acontece um arrasto da imagem etc. Acho que seu problema é outro, tente ver seus drivers, fonte de alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, VictorPrates disse:

O tearing ocorre pelo fato do fps estar muito acima da frequência de atualização do monitor, no seu caso 60 Hz, o tearing não causa travadas, mas sim "quebras" na imagem pelo fato da placa de vídeo processar o frame muito antes da atualização do monitor, se você tem 120 FPS, a placa fará cada frame em 8,33 ms, causando o tearing. Então, mediante o exposto, só poderia ocorrer travadas se o seu FPS estivesse abaixo de 60 FPS, e se não ocorrer travadas acontece um arrasto da imagem etc. Acho que seu problema é outro, tente ver seus drivers, fonte de alimentação.

Então, comprei esse pc faz 1 mes, preciso ver se tem algo errado, porque se tiver ainda ta na garantia as peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já monitorou suas tensões e temperaturas? Frequência da placa de vídeo e processador? Durante o jogo deixe aberto o software para monitoramento para saber o valor da mínima, média e máxima. Sem essa ferramenta registrando durante o jogo torna-se muito difícil a constatação do problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o efeito tearing:

tear7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

As temperaturas estão boas, não sei o que pode estar ocorrendo, será win 10?

Tearing não é, ja descartei essa possibilidade também. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais