Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thales Almeida

Problema: bios reconhece os 2 hds como slaves

Recommended Posts

Tava tentando instalar linux no meu pc a instalação não deu certo e agora os dos 2 hds da máquina estão como slaves e não consigo mais acessar os outros sistemas operacionais que estão também instalados.
Os hds e drives de disco funcionam (não estão quebrados) porque eu ainda consigo acessar pelo live CD. Mas não consigo instalar nada e nem acessar o boot dos hds.

Alguém saberia me dizer como coloco um dos HDs como master de novo? Os dois HDs são SATA e pelo que eu li, eles não precisariam de jumper.

Coisas que já tentei:
-resetar as configurações originais da bios.

-Limpar CMOS, mudei o jumper de posição e liguei o pc e depois desmudei e liguei de novo.

placa-mãe: pcware pw-945gcx

Segue fotos da tela quando tento iniciar o computador e da conexão dos HDs.
Obs: A unidade de DVD é conectada com aqueles cabos chatos cinza, não sei se faz diferença.

IMG_0035.JPG

IMG_0036.JPG

IMG_0037.JPG

IMG_0038.JPG

IMG_0039.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles podem ser escravos usando a nomenclatura IDE antiga, porque cada canal tinha master e Slave.

Como as portas 1 e 2 estão danificadas, provavelmente isto leva a identificar Slave nas 3 e 4.

Quanto a iniciar, pode ser algum problema com o gerenciador ou mesmo HD, já que o SMART já indica que um dos discos está com problema e deve ser substituído.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais