Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: bios reconhece os 2 hds como slaves


Posts recomendados

Tava tentando instalar linux no meu pc a instalação não deu certo e agora os dos 2 hds da máquina estão como slaves e não consigo mais acessar os outros sistemas operacionais que estão também instalados.
Os hds e drives de disco funcionam (não estão quebrados) porque eu ainda consigo acessar pelo live CD. Mas não consigo instalar nada e nem acessar o boot dos hds.

Alguém saberia me dizer como coloco um dos HDs como master de novo? Os dois HDs são SATA e pelo que eu li, eles não precisariam de jumper.

Coisas que já tentei:
-resetar as configurações originais da bios.

-Limpar CMOS, mudei o jumper de posição e liguei o pc e depois desmudei e liguei de novo.

placa-mãe: pcware pw-945gcx

 

Segue fotos da tela quando tento iniciar o computador e da conexão dos HDs.
Obs: A unidade de DVD é conectada com aqueles cabos chatos cinza, não sei se faz diferença.

 

 

 

 

IMG_0035.JPG

IMG_0036.JPG

IMG_0037.JPG

IMG_0038.JPG

IMG_0039.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eles podem ser escravos usando a nomenclatura IDE antiga, porque cada canal tinha master e Slave.

Como as portas 1 e 2 estão danificadas, provavelmente isto leva a identificar Slave nas 3 e 4.

 

Quanto a iniciar, pode ser algum problema com o gerenciador ou mesmo HD, já que o SMART já indica que um dos discos está com problema e deve ser substituído.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...