Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Falanga

Qual ssd escolher?

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Estou em dúvida entre quais desses SSD's escolher, em relação a qualidade e custo X benefício.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754175165-hd-ssd-240gb-sata-3-kingston-ssd-now-300v-10xrapido-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763386376-hd-ssd-240gb-sandisk-plus-520mbs-sata-3-original--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684561838-ssd-samsung-evo-250gb-sata3-6gbs-25-540mbs-pronta-entrega-_JM

Já ouvi dizerem para correr desses kingston v300, mas gostaria de saber a opinião de todos.

Se tiver algum que não listei nessa faixa de preço, qualquer sugestão será bem-vinda.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza o samsung evo é melhor, mas apenas em termo de durabilidade e design, em velocidade é tudo praticamente a mesma coisa, vá de samsung, mas devido a diferença imensa do preço, se não achar mais barato ou não tiver o dinheiro, o sandisk vai ser ótimo também.

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung é o mais rápido dos 3. Sandisk se você não tiber grana, V300 corre é que é cilada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Flávio Augusto_753345  Eu olhei nas especificações e o samsung evo 750 é quase o dobro da escrita do sandisk que enviei o link, ou não?

Obrigado pela ajuda de todos pessoal.

@Phoenyx Obrigado pela ajuda amigo! 

Em relação a custo x benefício, qual você escolheria?

Meu notebook é um Dell Inspiron 14z 5423.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Falanga lembrando que o 750 é inferior ao 850. Veja os valores do 850.

Eu escolheria o 850, ou o Sandisk.

Compartilhar este post

Link para o post

Sandisk, mais barato, quase a mesma coisa (velocidade) que o 750 e ambos superiores ao V300.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Último pergunta hehehe

Meu notebook é um Dell Inspiron 14z i3 8gb de ram e já veio com HD Híbrido 32gb SSD (É um mSata).

Nessas condições, vale a pena troca? Vocês fariam?

Obrigado novamente!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Flávio Augusto_753345 750 e sandisk são assíncornas tmb, o maior problema do V300 além disto é o controlador.

@Lucas Falanga sim, vale.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Legal, obrigado amigo!

Ouvi dizer também que se meu note for SATA 2, vai perder o desempenho do SSD. 

Por exemplo: A taxa de leitura do SSD é de 520MB/s porém SATA 2 suporta apenas 375MB/s.

Tem como vocês me darem uma clareada em relação a isso?

Como faria pra saber se meu Note é Sata 2 ou 3? Já olhei no manual e não vi a informação.

Obrigado novamente!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Sendo SATA 2 que darão 300MB/s possíveis, tá de bom tamanho. O V300 não alcança isso pra você ter noção. E qualquer SSD vagabundo vai ser melhor que HD. Pode colocar sem medo aí.

Compartilhar este post

Link para o post

O principal do SSD é a leitura/gravação aleatória (num HD a agulha tem que ficar indo ali e aqui pra pegar os dados, no SSD tá tudo na mão).

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Entendi. Você sabe me informar se o Inspiron 14z 5423 é compatível com SATA 3? Já to pesquisando aqui a uns 40 min e não acho hehehe

Quanto a perda de performance no SSD por ser SATA 2 o note, perderia em leitura também? Ou apenas gravação?

Obrigado novamente pela ajuda e desculpa o incomodo hehehe

:wiggle::wiggle:

Pelo que vi aqui, suporte SATA 3, confere?

https://www.emc.com.br/PDF_Specs/DELL_Inspiron_14Z.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Falanga 300MB/s no total do barramento serial 2. Não vou pesquisar seu note, se alguém ai se prontificar será bem vindo.

PS: Provavelmente é SATA2 no DVD-RW e SATA3 na conexão do HD.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Obrigado amigo! Você viu o link que te passei? Dei uma analisada e acho que é SATA 3, mas tem como você dar uma conferida rápida?

https://www.emc.com.br/PDF_Specs/DELL_Inspiron_14Z.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Passa o programa AIDA64 aí que fica mais fácil de ver. Eu vi o pdf que você postou mas lá não fala qual conexão tá conectada no quê.

Compartilhar este post

Link para o post

Instala este HD híbrido no local da unidade óptica (tem adaptador pra isso), e deixa o SSD no seu lugar.

Se vale a pena ou não vai depender do uso do seu note.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas uma observação:

O problema do V300 da Kingstone ocorreu somente com as versões 525A (um lote específico) em meados de 2014/2015. As versões mais recentes do V300 possuem memórias síncronas e não apresentam mais esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais