Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca da placa de rede


Posts recomendados

Boa tarde, peço desculpa se não está no lugar correto o tópico, recentemente troquei meu roteador, e o mesmo possui suporte a 5Ghz, então gostaria de saber se posso trocar a placa de rede do notebook sem problemas, segue o link do notebook, e da placa de rede pretendida 

 

http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/model/NX.MRAAL.006

 

https://www.pcdiga.com/2/13459/Placa-Intel-Dual-Band-Wireless-AC-3160-BT4-0-3160HMW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teóricamente a placa seria compativel sim amigo, apenas terá que instalar os drivers corretos.

 

Mas para que 5.8 em residencias?

5.8 oferece maior trafego porém menor distancia e maior reflexão de sinal

 

2.4g/n não atenderia sua necessidade? 

O modo G temos uma conexão de ate 54Mb com tráfego de aprox. 15Mb 

O modo N de ate 150Mb A velocidade real seria de 100 Mbit/s, até 4-5 vezes mais rápido do que o g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode trocar, alguns tem o BT integrado com o wireless, você pode perder o BT e ganhar o 5Ghz.

 

O 5Ghz pode ter maior banda, mas se for 802.11a ele fica com a mesma banda do 802.11n, a diferença é que se tem menor interferência, mas a distância também é menor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dwatashi disse:

Pode trocar, alguns tem o BT integrado com o wireless, você pode perder o BT e ganhar o 5Ghz.

 

O 5Ghz pode ter maior banda, mas se for 802.11a ele fica com a mesma banda do 802.11n, a diferença é que se tem menor interferência, mas a distância também é menor.

 

Sim, meu BT e integrado na placa, por isso escolhi essa da intel, a intenção e usar o padrão AC, e também não perder o BT, pois tenho caixa de som e mouse que o utilizam 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!